10 Dicas para emagrecer antes do casamento

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Em primeiro lugar queremos deixar claro você não é obrigada a emagrecer antes do casamento! Você não é obrigada a se deixar levar por nenhum padrão estético imposto pela sociedade! Você é linda do jeito que é, e se estiver feliz assim, nem leia esse artigo. O importante é ser feliz (e saudável, por favor). OK? Essa não é uma maneira de fazer lavagem cerebral e colocar na sua cabeça que é obrigada a nada.

No entanto, fizemos uma pesquisa recente e vimos que muitas noivas têm o desejo de emagrecer para este grande dia. Sabemos que esse é um dia marcante, importante demais. Muitas noivas querem estar em sua melhor forma e têm a preocupação de emagrecer para caber no vestido de noiva. Algumas vezes, noivas correm contra o tempo para tentar perder peso rápido.

Encontramos uma matéria maravilhosa na Vix, escrita pela Mariana Bueno (você pode ler aqui) e resolvemos trazer algumas das melhores ideias desse texto, super ótimo e contextualizado.

Para ter melhores resultados e emagrecer antes do casamento, é bom ter disciplina e planejamento. Segundo as profissionais da Noiva em Forma Carina Rosin e Flavia Picolo, o ideal mesmo é ter acompanhamento profissional, para que elaborem um programa pórpior para você, pois cada mulher tem suas necessidades. Mas há dicas simples com  as quais você pode chegar à meta sem ser muito radical.


Dicas para noiva emagrecer

1- Comer em intervalos curtos de tempo

Parece que é justo o contrário, não é mesmo? Mas se você passa muito tempo sem comer, seu corpo compreende que há escassez de energia e se comporta como quem precisa estocar. Seu fígado fica sobrecarregado em longos períodos em jejum. Como o fígado é o filtro do nosso corpo, ele falha em filtrar as toxinas, e acaba por aumentar a circulação dessas toxinas na sua corrente sanguínea. A dica é comer a cada três horas, mantendo o metabolismo ativo (o corpo gasta energias digerindo o alimento!). Outra vantagem é que dessa forma você não fica esfomeada para a próxima grande refeição e não exagera tanto.

O que comer? Barrinhas de gergelim, frutas, iogurtes, castanhas.

2- Beber muita água

Ingerir líquidos em quantidade correta é fundamental! A água remove as toxinas do corpo, melhora a circulação e ajuda neste processo de emagrecimento. O ideal é consumir cerca de 2,5 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e 60 minutos após as refeições.

O que beber? ÁGUA! Outras possibilidades são chás (com exceção do chá preto e o mate), água de coco natural, água aromatizada com gengibre em pó (acelera o metabolismo e é antinflamatório), água aromatizada com frutas ou ervas.

>> Aqui tem mais dicas para BEBER MAIS ÁGUA.

>> Aqui tem receitas de CHÁS E INFUSÕES SAUDÁVEIS.

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3- Elimine açúcar e gorduras

Infelizmente, péssima notícia. Açúcar e gordura são mesmo os maiores vilões da nossa alimentação e precisam ser evitados por quem quer emagrecer antes do casamento. Não tem jeito :(

A boa notícia é que alguns alimentos mais saudáveis podem ser adicionados ao seu dia a dia, e são alimentos que ajudam a controlar a vontade de ingerir açúcares e gorduras, e também controlam a absorção desses elementos pelo corpo. Não se empolgue, pois isso não quer dizer que se você colocar uma aveia em sua vida poderá sair comendo doces por aí livremente. O que vai acontecer é que este novo alimento vai segurar sua vontade (respeite a vontade do seu corpo) e assim você terá mesmo menos vontade de comer doces e gorduras.

O que adicionar? Fibras como aveia, semente de chia, quinoa em flocos, amaranto, gergelim. Frutas, verduras e legumes precisam fazer parte das suas refeições.

>> Aqui tem dicas para CONTROLAR A ANSIEDADE DOS DOCES!

4- Tenha um bom sono

Não é uma enrolação: dormir é muito importante. Enquanto você dorme, seu organismo libera hormônios reguladores do metabolismo de glicose e gorduras, controlam o apetite e as funções endócrinas. Quem dorme mal (e pouco) pode ter problemas, como o aumento nos níveis de cortisol, hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo.

Quanto dormir? A recomendação é de pelo menos 7h30 por noite.

Essa é uma ótima, gostosa e simples forma de emagrecer antes do casamento, não é?

5- Não pule o café da manhã

O Café da manhã é uma das principais refeições. Você não pode simplesmente eliminar esse hábito da sua vida só porque ele requer um pouco mais de tempo e disciplina na rotina.

O que incluir num café da manhã saudável? Suco verde ou uma fruta com chia + um carboidrato integral light (1 tapioca ou granola light ou cereal integral sem açúcar + 1 fonte de proteína magra (leite de soja ou leite de arroz ou leite desnatado ou iogurte de soja, entre outros). Atenção: o café da manhã deve ser tomado no máximo até 1h depois que acordou!

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6- Exagerar nos verdes

Hortaliças verde escuras e cruas devem ser consumidas TODOS OS DIAS, tanto no almoço quanto no jantar. A mesma coisa está valendo para os legumes de cores fortes e vibrantes. E sem molhos industrializados, pelamor! Use azeite de oliva extra virgem (1 colherzinha de sobremesa já tá de bom tamanho), limão (que melhora a absorção de ferro) ou vinagre, e ervas à vontade (orégano, manjericão, alecrim, salsinha, cebolinha, etc).

7- Praticar atividades físicas

Apenas com uma alimentação equilibrada não será o suficiente para você emagrecer para o casamento. Praticar exercícios auxilia no processo de emagrecimento, melhora o sono, reduz o estresse, entre outros benefícios.

O que fazer? O ideal é combinar exercícios aeróbicos(que aumentam sua frequência cardíaca e queimam mais calorias) com alguns exercícios de musculação (que aumentam a massa muscular). Essa combinação é maravilhosa para se gastar mais energia, mesmo quando você estiver em repouso :)

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8- Alimentar-se corretamente pré-treino

Prepare seu corpo para desempenhar sua melhor performance possível, garantido os nutrientes que ele precisa. Para isso, o ideal é se alimentar entre 20 e 30 minutos antes de um treino.

O que fazer? A principal fonte de energia durante uma atividade física é queima de carboidratos integrais. Por isso, antes de se exercitar, o ideal é você combinar um alimento fonte de proteína com quantidade adequada de carboidratos integrais.

9- Abusar das carnes magras

Seu prato das grandes refeições deve conter sempre um tipo de proteína mais ou menos do tamanho da palma da sua mão. Prefira empre as versões assadas, grelhadas ou cozidas.

Veja algumas dicas:
– Frango: 2x por semana. Preferência pela coxa ou sobrecoxa (têm menos hormônios que o peito).
– Carnes vermelhas magras: 2x por semana. As melhores são lagarto, alcatra, coxão mole, filé mignon, carne moída (patinho).
– Peixes: 3x por semana, mesmo que seja na culinária japonesa
– Lombo: 1x por semana.

10- Jante 1h antes de dormir

Quanto mais tarde, mais leve e em menor volume deve ser o jantar. Evite ir deitar de barriga cheia, pois isso prejudica o funcionamento do corpo a seu favor. Ao invés de liberar os hormônios reguladores do metabolismo de glicose e gorduras, controlar o apetite e as funções endócrinas como dissemos acima… seu corpo vai focar suas energias na digestão. Entendeu?

Como fazer então? Começar o jantar pelo prato de salada e tempere com grãos de gergelim. Evite carne vermelha e feijão (alimentos que exigem um processo digestivo longo e complexo). Pode trocar por uma sopa, ou um sanduiche de frango ou peixe desfiado (do tipo wrap é melhor ainda!). você ainda pode substituir por uma vitamina com leite de soja ou de arroz, chia e fruta.

 

Que tal? Gostou dessas dicas simples para emagrecer antes do casamento? Coloque em prática e conte pra gente nos comentários as suas impressões e como anda sua tentativa de colocar em prática. Vamos compartilhar nossa experiência de emagrecer antes do casamento com as outras noivas? Você também pode fazer parte do nosso Grupo Privado de Facebook, Projeto Noiva Magra Casar é um Barato.