Emagrecer ou não emagrecer? Eis a questão.

Muitas vezes fazemos piadas e brincadeiras com as noivas relacionadas à dieta. Quem não conhece uma noivinha ansiosa que quer porque quer emagrecer para caber naquele vestidinho pelo qual ela se apaixonou? Não há o menor problema em querer emagrecer para se sentir bem, para conquistar um objetivo, para ficar satisfeita com suas conquistas. O problema é quando o contrário é criticado. Não necessariamente você precisa fazer aquela dietinha pré-casório, sabia? Quer saber de uma coisa? EU NÃO FIZ.

noiva-comendo

Não fiz porque resolvi aceitar meu corpo, minhas curvas, minhas gordurinhas que se localizam para um grande baile bem ali onde fica o culote. Elas moram ali e passam férias na minha barriga. Por muito tempo elas me incomodaram, já ouvi coisas que até Deus duvida, me senti triste, me escondi embaixo de calças, camisas largas, mas depois aprendi a conviver com elas de maneira pacífica e concluí: SE ME SINTO BEM, SOU LINDA.

Fazer dietas mirabolantes para emagrecer dez quilos em uma semana é loucura, meninas. O nosso corpo segue o ritmo do seu metabolismo, conquistado ao longo de anos. As mudanças de hábitos para se ter uma vida saudável são super bem-vindas sempre. A gente não pode negar que se exercitar, comer menos gordura, menos sal, controlar os doces, vai fazer bem a qualquer um, mas também não adianta se privar daquele chocolate que te desestressa. Adianta ficar louca ansiosa e magra? Não, não adianta.

istockphoto-woman-weight-loss

Não necessariamente uma pessoa magra é saudável. Tudo depende da forma como você conduz a sua vida e do que você faz para se sentir bem. Não adianta olhar a balança sem olhar para os seus exames de saúde. Ser saudável não necessariamente está ligado às suas medidas, mas sim a vários níveis do seu corpo, como colesterol, açúcar, triglicerídeos, etc. A moda, as revistas, a televisão, o cinema, ditam modelos que não precisamos (e muitas vezes não devemos) seguir. Por que não dá pra ser feliz com celulite? É claro que dá! Há marcas no nosso corpo que fazem parte da nossa história. Tenho quilinhos extra que me fazem rir só de lembrar daquela tarde deliciosa que passei com as amigas detonando um pote de doce de leite.

menina-comendo-bolo

É claro que não faço isso todo dia, mas são exceções que me fazem muito feliz, viu? Eu não suportaria viver seguindo dietas e negando meu corpo todo dia, me escondendo, sendo algo que não sou. O que acontece é que estamos super expostas aos padrões da moda. Toda semana pipoca uma dieta milagrosa. As capas de revista estão lotadas de frases como “perca cinco centímetros sem fazer esforço”, “emagreça sete quilos em sete dias”, “conheça a dieta milagrosa que está revolucionando as academias”. Gatas, o negócio é o seguinte: MILAGRES NÃO EXISTEM. A gente precisa ter foco, força e fé para atingir nossos objetivos, para nos sentirmos bem. Não vamos cair nessas armadilhas e virar uma sanfoninha que engorda e emagrece, nos tornando zero saudáveis e infelizes.

Noivinhas, se vocês se sentem bem com o seu corpo, nem olhem para as capas das revistas, olhem para si mesmas e se sintam lindas. Você não precisa ouvir conselhos mirabolantes, siga seu coração. Escolha um modelo de vestido que te valorize (aliás, aqui tem uma porção de inspirações). Tem coxas grossas maravilhosas? Arrasa com um vestido sereia! O seu forte são os peitões? Manda um decote e vai ser sucesso absoluto. O segredo é se sentir bem, se sentir confortável com sua vida e suas escolhas. E se amar, viu? Vamos nos apaixonar por nós mesmas todo dia! E, olha, se apaixonar por si mesma não faz de você alguém metido ou vaidoso, faz de você alguém melhor e mais feliz! :)

plus-size-2

Resumindo: quer fazer dieta? Faça, mas faça de uma maneira saudável, mudando hábitos alimentares de maneira responsável. Está feliz com o seu corpo? Se joga, mas não peque nos excessos, a gente sabe que comer doces todo dia não é uma atitude das mais indicadas, né? rs. O lance é: Não existe receita certa, o certo é se sentir bem! <3

Beijocas da gordinha feliz que não faz dieta (mas tá sempre com os exames em dia)!