Como escolher meu vestido de madrinha de casamento?

Sua amiga vai casar, você logo pensa “Ai, será que vou ser madrinha?”. Surgem as expectativas! Rufar de tambores!!!!! De repente sua amiga te surpreende e te pergunta: “Quer ser minha madrinha de casamento?”. Nossa, é uma emoção sem fim! Depois de toda aquela expectativa, você vai mesmo estar ao lado dela no altar, chorando muuuito e muuuito orgulhosa! Mas, até lá, ainda existe a grande saga das madrinhas: “O que vou vestir no casamento???” Essa, sem sombra de dúvida, é a pergunta que paira a cabeça de 99,99% das madrinhas quando recebem o convite! É hora de pensar com calma e escolher o vestido de madrinha de casamento perfeito!

10-fotos-madrinhas-ceub (11)

E aí começam as pesquisas, os emails em conjunto para ninguém usar vestido igual. Ou emails em conjunto para usarem vestidos iguais! Ou ainda email em conjunto para fazer um show de vestido de madrinha de casamento em degradê! Oh meu Deus! Que tipo de vestido a noiva vai escolher? Será que vai ser longo? Curto? Tá frio? E se chover? São tantas questões, não é mesmo? Por isso é importante seguir alguns passos simples para ficar linda e absoluta do lado da noiva soberaníssima com seu vestido de madrinha de casamento. Tomar alguns cuidados, se comunicar com as outras madrinhas e até mesmo experimentar miiil vestidos são atitudes bem comuns. É bom saber logo: tudo isso faz parte desse processo. Para não ser tão estressante, que tal seguir nossas dicas?

 

1) Modelo do vestido de madrinha de casamento

O primeiro passo é conversar com a noiva e descobrir qual é o nível de formalidade exigido para o casamento. É bacana saber logo se será traje passeio completo ou esporte fino, por exemplo. Outra coisa é saber se será um casamento durante o dia ou à noite, e se a noiva pensou no comprimento dos vestidos. O modelo do vestido de madrinha de casamento deve ser escolhidos de acordo com o estilo da festa. É super caído a noiva estar com um vestido lindo, mas bem simples, a a madrinha usando um longo todo trabalhado nos brilhantes, não é? Decidido o modelo? Então é hora de procurar!

madrinhas-modelos

 

2) Saiba a cor certa

Um item super importante a saber junto à noiva é a cor. As madrinhas de casamento devem se comunicar tanto com a noiva, quanto entre si, para saber se há uma exigência específica do tom de cor do vestido. É que muitas noivas estipulam uma tonalidade uniforme para todas as madrinhas. Ou então escolhe uma determinada cor para cada vestido de madrinha de casamento. Vale lembrar que madrinhas com vestidos da mesma cor é uma tendência que veio dos Estados Unidos, mas hoje em dia está caindo no gosto das brasileiras.

noiva-madrinhas-tiffany

 

Decidido o modelo e a cor? Então é hora de escolher seu vestido! Pesquisa aqui!

 

3) Escolha o modelo perfeito

Outro fator importante é saber eleger o modelo vestido de madrinha de casamento perfeito para o seu biotipo. Estar bonita e bem vestida de acordo com o seu corpo é fundamental para se sentir bem no altar. Portanto, escolha um vestido que valorize as suas qualidades, e que também disfarce o que te incomoda. Que tal ver algumas sugestões em nosso Pinterest?

vestido de madrinha de casamento
Foto de Gustavo Gaiote Fotografia

 

Separamos alguns modelos lindos de vestido de madrinha de casamento para você se inspirar! Arrasa, gata! <3

Retiramos as imagens de nossas pesquisas pela internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)

 

Você também pode pesquisar mais alguns modelos aqui!

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.