SÉRIE: Como escolher o SEU vestido de noiva? | Parte 1

Por Debora Stead – Noiva Importada

Ah como amo esse tema! Há quatro anos, comecei a ajudar noivas ao redor do mundo a escolher o vestido de noiva perfeito para o grande dia. E essa tarefa se torna cada dia mais eletrizante, pois a cada dia surgem centenas de novas opções de designers e estilos diferentes. Tudo isso, claro, por causa da Internet! E eu não posso dizer pras noivas: vai lá, olha tudo, escolhe o que quer e volta. É nosso papel dar dicas para as noivas que começam a escolher um vestido de noiva do zero. Claro que existe a noiva que já sabe desde a adolescência qual vestido ela quer e isso é ótimo! É sempre bom (e mais fácil) realizar sonhos que já existem. Mas a maioria das noivas não tem ideia de por onde começar a escolher o seu vestido.

Vou dar umas dicas e ferramentas mais que valiosas aqui que sempre passo pras noivas quando elas me procuram para ajudar na escolha. Esperamos poder ajudar você também e que, ao final dessa saga, você saiba qual é o SEU vestido de noiva ideal, aquele que vai juntar seus sonhos à realidade, o corte ideal para o tipo do seu corpo, aquele que vai dar o tcham no seu ponto mais positivo do corpo e esconder os pontos que você não quer deixar à mostra ou não curte. Mas, se ainda assim, você tiver dúvidas e quiser sugestões de vestidos, você pode me procurar!

Para se organizar, baixe e imprima sua tabela de anotações que criamos só pra você aqui nesse link. Esse vai ser o segredo pra você começar a afunilar e se decidir!

ENTENDA SEU CORPO

Cada uma de nós é diferente. Isso que faz o mundo ser do jeito que é, diversidade. Mas já que a gente vai ter que ser o centro das atenções e ter centenas ou milhares de fotos tiradas de todos os ângulos imagináveis e inimagináveis é melhor nós assumirmos o controle da coisa. Provar vários vestidos ajuda muito porque nem sempre aquele vestido que você tinha em mente vai cair tão bem. Mas experimentar vestidos de noiva pode ser uma tarefa difícil já que é trabalhoso e nem sempre os vendedores ou donos de lojas têm tanta paciência assim. Outra coisa que sempre digo pras noivas é: levem em consideração os tipos de vestido que você sabe que lhe caem bem. Eu, por exemplo, me sinto tão desprotegida com vestido tomara que caia, não gosto do meu colo à mostra, então escolhi um vestido com mangas e fui feliz. Conforto sempre em primeiro lugar.

 

Para tirar as dúvidas, sempre indico essa tabelinha aqui embaixo pra  ajudar a tomar a decisão quanto ao formato da saia e o estilo do decote.
como escolher o vestido de noiva
Fonte: Amiga da Noiva

 

DETALHES DO DESIGN – Montando seu vestido

Como você já está com sua tabela de anotações em mão, é hora de adicionar todos os outros detalhes. Abaixo, você tem uma sessão de imagens com detalhes que podem até passar desapercebidos na hora da caça ao vestido de noiva, mas que a gente vai te ajudar a perceber. É importante deixar claro que eles existem para que você possa decidir o que você quer e o que não quer no seu vestido de noiva ideal. Siga a ordem das imagens e preencha sua tabelinha:

 

Que tipo de tecido quero usar?

 

 

Que decote quero usar?

 

Que detalhes quero usar no meu corpete/parte superior do vestido?

 

Como será as costas do seu vestido?

 

Que tipo de manga quero usar?

 

Que tipo de cintura usar?

 

Que tipo e altura de saia quero usar?

 

Qual tipo e tamanho de cauda ideal?

 

 

 

Vou usar véu? Se sim, qual tamanho ideal?

 

Esse é o primeiro passo pra que você possa chegar à sua decisão final de qual vestido de noiva usar em seu grande dia.
Decidir o que você quer, o que não quer, o que vai montar seu look final, incluindo acessórios como luvas, véu/mantilha, grinalda, etc. Qual vai ser o formato da armação, saiote? Você quer mais armadinho, ou quer modernão sem armação alguma? Esse post foi criado com muito amor e carinho pra vocês e é só o começo dessa série que vai te ajudar a escolher seu vestido de noiva dos sonhos.

Que tal agora se inspirar com vestidos reais que você pode encontrar no meu atelier?

 

Depois de se inspirar com vários vestidos da Noiva Importada e venha falar comigo sobre o seu vestido ideal!

 

Deborah Stead
Personal Bridal Adviser – Noiva Importada
http://www.noivaimportada.com.br

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas e escritas pelo próprio anunciante, cujo texto foi aprovado pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.