FAÇA VOCÊ MESMA: Enfeites de natal com forminhas de cupcake

Se tem uma coisa que eu ADORO é Natal. Sou daquelas que fica empolgada quando escuta a musiquinha da Leader Magazine, que compra luzes para enfeitar a casa e faz ceia para os amigos. O clima do Natal sempre me contagiou, desde muito pequena, aquela aura de amor, de fé, de carinho e de comidinhas deliciosas me encanta muuuuito! E, claro, como uma boa noiva DIY – faça você mesma – que fui, vivo procurando enfeitinhos fofos para fazer e decorar a casa junto com o marido (ele também adora Natal).

Então fui em busca de uma decoração fácil de fazer e que ficasse bem lindinha. Dei de cara com esses enfeites feitos com forminhas de docinhos e cupcake! Fiquei apaixonada e já salvei tudinho para fazer e pendurar pela casa toda. É tão fácil, tão simples, que mal dá pra acreditar que dá pra deixar a casa linda com tão poucos passos. No passo a passo que encontrei, as árvores são essas daí, vermelhinhas com branco ou com verde, cores bem clássicas do Natal, mas você pode inovar e usar dourado, prateado, amarelo ou qualquer outra cor, vai de acordo com a sua criatividade!

arvore-forminha-5

A gente vai vai precisar de:

  • Formas de Cupcake
  • Cola ou fita adesiva
  • Corda ou fitinha para pendurar
  • Tesoura
  • Glitter, lantejoulas e outros enfeites

E agora você vai ver como é fácil:

  • Para cada parte da árvore, você vai usar de uma forminha e aí é bem simples, basta dobrar a forma ao meio e depois ao meio de novo, para que fique como está na foto aí embaixo.

arvore-forminha

  • Depois de dobrar as forminhas você vai colar uma na outra, mantendo-as juntas e montando a árvore de Natal. Você pode colar ou usar a fita adesiva.

arvore-forminha-1

  • Agora é a hora de usar a criatividade e decorar. Nas árvores das fotos foram usadas lantejoulas em formato de estrelinha e ficaram lindas, né? Mas você pode abusar do brilho, afinal de contas, não há nada mais brilhante que o Natal!

arvore-forminha-2

  • Para pendurar as nossas árvores de forminhas, você só tem que cortar um pedaço de barbante do tamanho que desejar e colar na parte de trás de cada árvore. Se quiser pendurar na árvore, basta dar um nó nas pontas do barbante. Você pode usar um pedacinho de papel para ajudar a prender ou colar com a fita adesiva.

arvore-forminha-4

É tãããão fácil e fica tãããão lindo! Você vai arrasar e deixar sua casa com a sua cara fazendo esses enfeites. Mãos à obra e booora trabalhar! Depois eu posto uma foto mostrando como ficaram as minhas. <3

Via One Perfect Day.

 

Curte DIY? Tenho certeza de que você vai adorar estas matérias:

FAÇA VOCÊ MESMA: Buquê de noiva DIY

FAÇA VOCÊ MESMA: Quadro de lembranças da lua-de-mel

20 arranjos DIY para o seu casamento