FAÇA VOCÊ MESMO: Quadro de lembranças da lua-de-mel

Ai, viajar, difícil encontrar alguém que não goste de conhecer novos lugares, não é? E fica mais gostoso ainda quando a viagem é de lua-de-mel!! Quando pensamos no casamento, logo na sequência vem aquela coisa de planejar a viagem, pra onde vamos, como aproveitar ao máximo esse descanso depois da maratona pré-casório.

E, como toda boa mocinha que AMA lembranças e memórias, as noivas costumam trazer pequenos itens da tão deliciosa viagem. Seja um ingresso de museu, um guardanapo de um restaurante lindo, um cartão postal, uma foto, não importa, cada pequeno item marca um momento de felicidade e merece muito carinho, não é?

quadro-lua-de-mel

A gente sabe que apreciar a viagem é a parte mais fácil! É assim que a gente volta, e olha para trás, dá uma vontade de guardar para sempre, né? Que tal trasnformar suas memórias em algo atemporal – como este encantador quadrinho de viagem que encontramos em um site que a gente adora, o ModCloth.

Com apenas alguns tesouros e bugigangas coletados durante a lua-de-mel, você pode criar sua própria colagem, enquadrar e dar um toque charmosinho ao seu lar..

Então vamos lá! Pegue tesoura, cola e suas lembranças da viagem! Coloque “todos a bordo” do seu novo projeto e tchanam!

O que você vai precisar:

  • Itens inspirados em viagens ou lembranças
  • Papel Kraft, papel de scrapbook ou cartolina
  • 1 moldura
  • 1 pacote de pregos de metal ou cantoneira para fotos
  • 1 lápis
  • Tesoura ou estilete
  • Cola ou durex

quadro-lua-de-mel-1

1. Primeiro, prepare a base para colocar sua coleção de lembrancinhas! Remove a base do quadro e meça o tamanho disponível. O ideal é deixar pelo menos uns dois centímetros de respiração, para determinar o tamanho máximo onde você pode posicionar seus mimos. Em seguida, corte o papel kraft ou papel de scrapbook. Deixar espaço entre os itens pode ser mais legal, já que a sobreposição pode atrapalhar na hora de observá-los. A ideia de um monte de coisas amontoadas pode não ser muito boa.

2. Junte as lembranças todas: ingressos de cinema, papeizinhos e fotos que você gostaria de incluir! Prepare bem, tirando cola, restos de papel, cordinha ou outros pedaços que podem ficar no caminho. Deixe de uma forma que você ache bonita!

quadro-lua-de-mel-2

3. Organize seus itens na sua base recém-preparada e faça composições diferentes, em diagonal, com espaço! Não se esqueça de deixar uma margem para a moldura.

quadro-lua-de-mel-3

4. Se você estiver usando cantoneiras de foto para anexar cada elemento, use um lápis para criar pontos de referência em cada canto. Você ainda pode usar uma régua ou esquadro para manter as coisas alinhadas! Usando taxinhas? Marque com o lápis cada ponto onde você vai prender.

5. Coloque a sua base para baixo em uma superfície limpa e seca. Agora, virar sua criação para baixo também. Prenda a colagem a base, depois disso, elas irão para a moldura.

quadro-lua-de-mel-final

Tchanam! Agora é só inserir dentro da moldura e pendurar na parede! Aí está sua galeria de lembrancinhas pessoais! Para deixar sua criação com um toque ainda mais diferente, você pode explorar durex coloridos, miçangas e outros materiais recicláveis. Lindo, não é?

Via ModCloth.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.