5 ideias incríveis para fazer uma festa de noivado diferente

Você não abre mão de anunciar para seus familiares e amigos que você é a mais recente noivinha do pedaço, mas já está com os cabelos em pé só de pensar no dinheirão que essa comemoração vai te custar? Como aqui nós pensamos em tudo, trouxemos 5 ideias para uma festa de noivado diferente e baratinha!

É isso mesmo! Você não precisa abrir mão de toda a magia que envolve um casório só porque a grana está curta. Vai, se joga no nosso artigo e descubra como empolgar seus futuros convidados com criatividade e sem gastar muito!

1. Faça uma reunião diferente

Quem disse que a reuniãozinha pra anunciar o casório precisa ser um jantar supercaro e cheio de formalidades? Promover uma festa de noivado diferente (e deliciosa!) começa nos comes e bebes.

Sim! Desligue da sua mente os buffets, as cozinheiras, as flores naturais. Deixe para pensar nisso na festa de casamento. Aposte em alternativas como churrasco ou pizza (hummm!)!

Você pode investir na compra de espetinhos e chopp, levar o pessoal para a churrascaria ou pizzaria, alugar um espaço, negociar com a sua pizzaria preferida ou pedir uma mãozinha para aquela tia legal que manja do paranauê das massas. Só não se esqueça de convidar a gente!

festa de noivado diferente
ideias para uma festa de noivado diferente

2. Aposte em uma decoração temática para uma festa de noivado diferente

Seja qual for o cardápio escolhido, envolva a galera com uma decoração temática! Materiais como TNT, EVA, recicláveis, spray de tinta metálica custam mais barato do que encher o salão de festas de flores.

Você pode trabalhar temas como a Itália ou até mesmo apostar em uma linha mais medieval, tipo Game Of Thrones. Use a criatividade e faça você mesma!

3. Promova uma festa a fantasia

Se vocês são um casal divertido, os amigos topam tudo e a família é animada, por que não pensar em uma festa a fantasia? As fotos serão um show à parte e vai ficar muito legal passar no telão no dia da festa de casamento!

4. Leve seus convidados para um piquenique

Uma festa de noivado diferente também pode ser romântica! Se na sua cidade existem locais públicos que são bonitos e o visual é bacana, leve os convidados para um agradável piquenique no domingo de manhã ou à tarde!

Você pode organizar um brunch delicioso, chique e inspirado em Gossip Girl, apostar em um vestido longo leve e romântico, uma coroa de flores na cabeça… já estamos suspirando aqui!

Só não se esqueça de pensar na estrutura! Banheiros adequados, por exemplo, são fundamentais para qualquer ocasião. Se vocês ainda têm seus vôzinhos e vózinhas, pais idosos ou convidados que precisam de acessibilidade, pense em locais que tenham mesinhas para deixar essas pessoas confortáveis.

5. Vá para a balada

Entre em contato com os picos mais badalados da sua cidade e veja o que oferecem para casamentos, noivados e despedidas de solteiro. Você não vai se decepcionar com a oferta de convites e drinks, liberação de salgadinhos de festa, sanduíche de metro e, claro, o bolo!

Festa é festa, né mores? E uma festa de noivado diferente vai render momentos épicos e deixar os seus convidados ansiosos para o grande dia! A gente aposta que, enquanto você lia o artigo, sua cabeça começou a ferver de ideias!

Então, compartilhe nosso post nas redes sociais, recrute e empolgue suas madrinhas!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.