Tendências de flores de casamento para 2017

As flores de casamento são sempre o carro chefe da decoração da cerimônia. Sem contar o buquê e todo o resto por onde elas se espalham. Claro que é possível fazer um casamento sem flores, mas que a grande maioria das noivas sonham com flores de casamento, não podemos negar. Então chega aqui com a gente que vamos mostrar as inspirações para 2017!

flores de casamento para 2017

Folhagens

A cor Pantone do ano é Greenery, um tom de verde que lembra muito as folhagens. Então é claro que as flores de casamento vão estar recheadas desta cor. A melhor forma de incluí-la em seu casamento, é apostar em folhagens ao lado das flores escolhidas. E a folhagem não fica só nos arranjos, ela também vai ser vista em buquês, decoração das mesas. Flores e plantas não-tradicionais podem ser uma excelente saída para seguir essa tendência. Suculentas, palmeiras, pequenas folhas, tudo isso vai compor super bem.

flores de casamento para 2017

 

Itens e flores vintage

Quer uma tendência perfeita para 2017? Aposte nos clássicos! Algumas flores como as rosas ou os cravos são consideradas antiquadas ou vintage. 2017 é o ano para postar justamente nessas flores de casamento que ficaram no passado. Por não serem mais tão procuradas, é bem provável que inclusive o preço seja mais em conta. Muitas vantagens nesta escolha, viu?

E não vão ser só as flores de casamento vintage que estarão em alta. Os acessórios e recipientes também. Vasos e jarros retrô vão dar aquele toque especial aos arranjos do casamento. Jarras de leite, potes de chá, latas de biscoito, louças e vasos antigos de família, são ótimas opções para decorar de maneira antiga seu casamento. Os tons metálicos como ouro velho e rosado combinam bem com essa tendência.

 

Buquês diferentes com acessórios únicos

Mostramos aqui no blog alguns buquês super diferentes que são tendência este ano. E são exatamente sobre eles que vamos falar aqui. A escolha de flores “fora da moda” ou de folhagens, traz a possibilidade de fazer um buquê diferente do tradicional. Formatos fugindo do arredondado são uma tendência forte para este ano. Os buquês trazem uma sensação mais selvagem, fora dos padrões, como se fossem retirados diretamente da natureza. As flores de casamento para compor essa tendência podem ser muitas, o importante é apostar em um buquê menos tradicional. Acessórios também são super bem-vindos como penas, broches, joias…

 

Formas alternativas de usar flores de casamento

Todo mundo espera flores no buquê e nas mesas dos convidados, mas que tal colocar flores também no caminho da noiva e até mesmo na mesa de doces? A tendência para esta ano aposta em flores nos mais variados lugares do casamento e não apenas na decoração tradicional. Decorar o bolo com flores de verdade, por exemplo, é uma tendência forte. As flores não vão mais ficar apenas no buquê!

 

Flores de papel

A maior tendência para 2017 é, de fato, as flores de papel! Já vimos muitos tipos de buquês assim, mas esse ano será o grande ano do papel. Muitas coisas podem ser feitas com papel, desde detalhes florais no convite até mesmo o buquê da noiva. Aliás, nossos fornecedores são craques em flores de papel. Dá uma olhada aqui. Além disso, papel é mais barato, não estraga e você pode guardar pra sempre!

Buquê da nossa fornecedora Nilce 1001.

E mais do que essas vantagens, o papel traz a possibilidade de imprimir o que você quiser nas pétalas das flores. Músicas marcantes, trechos de livro, declarações de amor, passagens bíblicas. Tudo isso fica lindo e só é possível de ser feito em flores de casamento de papel.

Via Wedding Bee.

 

Mais sobre buquê e flores de casamento:

Ideias lindas para usar suculentas no seu casamento

Moda Boho: 20 noivas e suas lindas coroas de flores

4 tipos de buquê de noiva diferentes para arrasar no casamento

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.