Fornecedores de Casamento: como e onde encontrar os profissionais certos

Você vai aprender rapidamente que existe uma quantidade imensa de fornecedores de casamento ávidos por trabalhar enquanto você estiver envolvida com o planejamento do seu casamento. O primeiro impacto pode ser assustador, e um tanto opressor. Até porque você quer encontrar os fornecedores de casamento perfeitos, certo?

Tenha o seguinte mantra na cabeça: embora exista um número altíssimo de fornecedores de casamento no mercado, apenas alguns deles são certos para você – tanto no estilo e no atendimento, quanto no orçamento.

Para montar o melhor time de profissionais possível para o seu casamento, seguem seis aspectos a se levar em consideração para nortear vocês:  

 

 VISUALIZE O DIA DO SEU CASAMENTO

Antes de começar a pedir conselhos ou a vasculhar a internet, pense em como vocês, noivos, visualizam tanto o planejamento do casamento quanto o dia do casamento. Por exemplo: se o simples pensamento no planejamento do seu casamento faz você se sentir estressada, então a primeira profissional a contactar seja uma assessora, que revisará cada passo com você.

 

fornecedores de casamento - decoração

Indo adiante, se seu sonho é casar no campo com a vista para as montanhas, então comece a busca pelo local de sua recepção ideal. Saber o que você quer e como você quer te ajudará muito no processo de busca por fornecedores de casamento.

 

PENSE NOS FORNECEDORES DE CASAMENTO MAIS IMPORTANTES PARA VOCÊS

O que é mais importante para um casal pode ser completamente dispensável para outro. Então não compare suas prioridades com as prioridades de outros casamentos. É muito mais produtivo olhar para o seu orçamento e definir em casal quais os produtos e serviços que vocês fazem questão.  Então comece a pesquisa, especialmente se suas prioridades são local, foto e entretenimento.

 

Tenha em mente que você não precisa encontrar os profissionais NECESSARIAMENTE na cidade onde vai acontecer o casamento. Se você mora em uma cidade pequena, que fica a uma ou 2 horas de distância de uma cidade grande, pode procurar por lá também. Cada profissional tem sua própria política de deslocamento, mas geralmente os profissionais a essa distância poderão te atender. A chave aqui é encontrar àqueles que você AME, e não os que você simplesmente “aceite” por conta da proximidade. No caso de serviços que podem ser enviados pelo correio, como lembrancinhas e papelaria, é possível aumentar o leque de pesquisas para fornecedores que atendem a todo Brasil.  

 

CONVERSE COM AMIGOS E FAMILIARES

É muito provável que alguém do seu círculo próximo tenha se casado – ou conheça alguém que tenha se casado recentemente. Converse com seus amigos e familiares para pegar indicações. Isso funciona de duas maneiras: você pode ter simplesmente amado o casamento deles e então quer muito o contato de seus fornecedores ou,  de repente, você detestou um ou outro aspecto em seus casamentos e quer saber quem foi o fornecedor responsável, para NÃO contratá-lo.

 

Saber que seus amigos e familiares confiam e gostam de um profissional, é muito mais importante que saber a opinião de desconhecidos internet afora, certo?  De toda forma, o mais importante é ter bem claro na sua cabeça que, só porque um familiar seu adorou um fotógrafo, isso não significa que você também precisa adorá-lo.

 

CONVERSE COM OS PROFISSIONAIS

fornecedores de casamento - assessoria

A maior parte dos profissionais têm um grande número de casamentos em suas agendas todos os anos, e todos sabem apontar com quem preferem trabalhar. Seja ele um assessor, fotógrafo ou DJ – pergunte quem eles recomendariam. O boca-a-boca é extremamente valioso no mercado de casamento, e é levado muito a sério. Mas, uma vez que vocês peçam a recomendação de um profissional, devem confiar em seu crivo e contactar quem eles recomendaram.

ENCONTRE-SE COM OS FORNECEDORES DE CASAMENTO

Você quer gostar de seus fornecedores? Então encontre-se com eles cara a cara antes de fechar negócio. Uma alternativa é ir de encontro a eles em a eventos, feiras, workshops… Se você simplesmente adora eventos e fica ansiosa, siga os seguintes passos: vá acompanhada de um grupo bem reduzido de pessoas (por exemplo: sua mãe e sua melhor amiga). Desta forma você evita o excesso de opiniões, que podem acabar te confundindo.  Prepare-se antes e chegue no evento com uma visão do que você quer para o seu casamento, e se possível com a lista de expositores que deseja visitar primeiro. Ter este guia como parâmetro te ajudará a ter uma experiência muito mais positiva e produtiva, pois você não se sentirá perdida e nem vai parar em cada stand para se informar.

 

Caso você prefira manter distância dos grandes eventos, então reúna-se pessoalmente com os fornecedores. Observe o portfólio deles, certifique-se de que o estilo combina com o seu e o de seu casamento também. Não permita que a personalidade deles ofusque a sua decisão: se você adorou a personalidade de um fornecedor, mas sua intuição disser que ele não combina com o seu casamento, então siga sua intuição.

 

VASCULHE A INTERNET

Uma hora ou outra você vai recorrer à internet para encontrar fornecedores. Todos nós sabemos que o Google é ótimo para encontrar tudo e mais um pouco. Mas na hora de planejar o seu casamento, esse é o problema: você não quer “de tudo”, mas sim o melhor para você.

A internet está cheia de Guias de Fornecedores, e eles são ótimos. Alguns são grátis, outros pagos e há ainda alguns baseados em recomendações. Cada vez mais blogs e sites estão se especializando em Guias, o que é ótimo. Quando estiver procurando fornecedores pela internet tenha a seguinte pergunta em mente: quem pode anunciar nesses guias? Qualquer fornecedor, ou há alguma espécie de crivo?

Casar é um Barato: Claro que não poderíamos deixar de mencionar nosso próprio Guia de Fornecedores. O nosso Guia é formado por profissionais de diversas categorias e que atendem a diversas regiões do Brasil. Antes de anunciar um fornecedor, conhecemos um pouco da empresa dele e o tempo que está no mercado, assim nossas noivas podem entrar em contato e escolher seus respectivos serviços com praticidade e segurança.

Ao procurar profissionais na internet tenha em mente:

– Preste muita atenção no estilo de cada fornecedor. O portfólio deles é muito importante, mas a personalidade também é. Certifique-se de que ambos te agradam.

– Não se acanhe em contatar um fornecedor que você amou só porque ele não mora na sua cidade. Muitos fornecedores não se incomodam nem um pouco de viajar em nome do seu casamento (mas saiba que você cobrirá os custos da viagem do profissional).

– Não se decepcione se não encontrar a tabela de preços do profissional em seu website. Muitos profissionais optam por conhecer melhor o casal antes de fazer um orçamento. Cada casamento é único e alguns serviços podem, inclusive, necessitar de uma personalização.

– Procure por avaliações. O ideal é que você se informe o máximo possível sobre o que clientes anteriores acharam do profissional. Procure pela internet em sites especializados. Se você não encontrar nada, pergunte em fóruns, grupos de noiva no Facebook ou a profissionais que você já contratou. Em geral, você conseguirá algum feedback. Caso você não consiga nenhuma informação, peça que o profissional te apresente uma lista de clientes anteriores para que você possa pegar referências.

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.