Fotografia de casamento: coisas que você precisa saber, mas ninguém conta

Na hora de escolher o fotógrafo do casamento você pode apostar: vai ter muito mais a ver com o seu sentimento do que com o valor que vai pagar. Fotografia de casamento não é algo necessariamente barato, principalmente porque é algo super sério e que você não quer que dê errado. Por isso é mais importante observar o seu sentimento do que o orçamento. Claro que a gente não quer que você estoure seus valores, mas preocupe-se com contratar um fotógrafo que toque seu coração.

Procure aqui fotógrafos incríveis para o seu casamento

É fato: você vai querer alguém que você admire, que tenha fotos que te emocionem. A fotografia de casamento tem que ser tirada por alguém que tenha simpatia pelo casal e o casal pelo fotógrafo. Mas é importante ver a sensação que você tem ao encontrar o fotógrafo. Seu coração bateu mais rápido e vocês se entenderam? ÓTIMO! Você não se sentiu à vontade mesmo sabendo que as fotos são lindas? Talvez seja melhor procurar melhor alguém que te agrade mais. O orçamento sempre desempenhará um papel decisivo na sua escolha, mas o seu instinto é tão importante quanto o valor.

20-fotos-para-roubar-noivo-comemorando

Para você se sentir mais seguro na hora de escolher quem vai fazer a fotografia do seu casamento, listamos algumas coisas que achamos fundamentais saber sobre isso:

As fotos do pré-wedding funcionam como um teste

A menos que vocês sejam modelos profissionais, vai rolar uma timidez de leve na frente das câmeras. Por isso é importante praticar para ter a fotografia de casamento mais linda! Escolher o fotógrafo de casamento e aproveitar o pacote para fazer fotos de noivado ou pré-wedding vai ser bacana para ensaiar.  Essas fotos vão dar a vocês um aquecimento e vão ajudar a escolher as melhores poses. Além disso, o fotógrafo também vai se dar bem com isso, observando antes do casamento, quais são os seus melhores ângulos.

fotos-pre-wedding-ceub

 

Confira aqui algumas sugestões de fotos para pré-wedding

 

Você pode ter que adiar suas fotos de casal

O dia e a hora das fotos de casal são essenciais. Pode ser que no dia do seu casamento caia uma super chuva e vocês não consigam as fotos que sonharam. Não se preocupem. Conversem com o fotógrafo, marquem um dia especial para vocês registrarem esses momentos, Façam um ensaio só vocês dois e aproveitem.

 

É verdade que fotografia de casamento faz as bochechas doerem

Acredite em mim: você vai se cansar de sorrir. As bochechas doem, você fica vendo a luzinha do flash em todos os lugares. Além da fotografia de casamento tirada pelo fotógrafo, você também será clicado pelos seus amigos, vai fazer snapchats, instagram… Prepare-se desde já, faça alongamentos com o rosto porque a dor é certa!

fotografia de casamento

 

Pode ser que vocês não consigam as fotos que sonhavam…

Não importa quantas poses você fez no ensaio de pré-wedding ou quantas inspirações você passou para o fotógrafo. Algumas fotos vão ser esquecidas e isso não é um problema. Pode ser que vocês acabem não conseguindo tirar uma foto com os avós, por exemplo. É algo que acontece e não se preocupe nem se culpe. Não é culpa sua, nem do fotógrafo. O dia do seu casamento vai passar mais rápido do que você imagina.

 

…Mas isso não importa, porque vocês vão acabar tirando outras 10 fotos incríveis que nem imaginavam

Com uma lista de poses favoritas ou não, a fotografia de casamento sempre nos reserva surpresas. Algumas das melhores poses serão espontâneas e totalmente não planejadas. Serão momento congelados pela lente do seu fotógrafo porque ele soube captar o exato momento inesquecível. Se precisa de fotógrafos assim, veja aqui uma lista deles. É provável que você se apaixone ainda mais pelas fotos não planejadas.

mais-20-fotos-para-roubar-17

 

Veja uma lista de fotografias indispensáveis para o seu casamento

 

Seu fotógrafo deve ser um ninja

Na hora de escolher o fotógrafo, você deve perceber se ele é ágil e despreocupado. Porque o ideal é que você nem veja onde ele está porque ele estará focado em tirar a melhor fotografia de casamento possível. Um bom fotógrafo deve estar presente, mas não ser um intruso. Na maioria das vezes você vai estar se divertindo tanto, que nem sequer notará que ele está fazendo as fotos mais lindas de vocês.

 

Escolha um fotógrafo ideal aqui!

 

Fotografia de casamento demora a chegar até você

Na manhã seguinte ao seu casamento, você vai estar desesperada pelas fotos, mas as fotos tiradas pelos amigos e pela família deverão ser suficientes por enquanto. Os fotógrafos de casamento levam tempo editando as fotos, aplicando filtros, fazendo cortes específicos. Tudo isso para deixar suas fotos ainda mais lindas. É absolutamente normal a demora, por isso deixe o fotógrafo trabalhar e confie que as fotos ficarão lindas!

publi-nicephotos-ceub-album-casamento-9

 

Você vai levar mais tempo do que imagina pra montar seu álbum de fotos

Na hora que as fotos chegarem, você vai mandar pra Deus e o mundo. Mas na hora de mandar pro fotógrafo fazer o álbum, será algo interminável. É uma tarefa árdua e difícil escolher as melhores fotos e montar o álbum. Tenha paciência e tire um dia só pra isso. Caso você não tenha contratado esse serviço do fotógrafo, clique aqui pra ver umas dicas de como montar você mesma o seu álbum.

Via The Knot.

 

Mais sobre fotografia de casamento:

27 fotos de casamento que não podem faltar!

20 fotos de noiva se arrumando que você PRECISA tirar

16 fotos que os noivos não podem esquecer de tirar

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.