10 dicas para fotos de casamento perfeitas

Fotos de casamento perfeitas: não é a primeira vez que falamos da importância de investir em fotografia. Se você quer fotografias de casamento bacanas é preciso separar uma atenção especial para esse assunto.

É através das fotografias que você vai poder relembrar cada detalhe do casamento, reencontrar os convidados e familiares que estiveram lá com você, notar uma ou outra coisa que não teve tempo de ver no dia.

Enfim, a fotografia de casamento é a grande memória do evento e para ter fotografias perfeitas e que representem esses sentimentos do jeitinho que você sobhou é preciso encontrar uma parceria incondicional com o fotógrafo. Para isso acontecer é preciso haver identificação de estilo, empatia, confiança, liberdade, afinidade, etc. Mas para você garantir fotos de casamento perfeitas a decisão vai para além disso tudo. É justamente por isso que convidamos o fotógrafo Marcos Paula (que é do Rio de janeiro, mas fotografa casamentos em todo o Brasil) para dar dez dicas sobre como ter fotografias de casamento perfeitas! Tenho certeza que vão amar as dicas e as fotos dele!

Dica 1 para fotos de casamento perfeitas

Considere fazer o making of em casa ou alugue uma casa no airbnb

O registro do making of envolve muito sentimento, familiares, mãe, pai, amigos, irmãos e avós. É uma lembrança que fará cada vez mais sentido conforme os anos passem.

O Making of proporciona momentos emocionantes! São registros de uma vida inteira em um olhar, abraço ou sorriso. – diz Marcos Paula

Um ambiente mais intimista como a sua casa ou um airbnb bem charmoso são ideais para essas fotos.

 

Dica 2 para fotos de casamento perfeitas

Fique pronta bem cedo

Essa dica parece simples de “seguir”, mas vale a ressalva. Ficando pronta cedo você tem um tempinho muito valioso para respirar, relaxar, e claro, garantir fotos lindíssimas! Lembre-se que foram muitos meses de preparação e nesse período você planejou vestido, sapato, make, penteado e acessórios. Tudo isso para ficar ainda mais linda. Logo você merece fotos fabulosas desse momento, não é mesmo? Como nos disse o Marcos Paula: “Nada melhor que dedicar um tempo para as fotos sem pressa ou nervosismo por conta do horário da cerimônia.”

 

Fotos de casamento perfeitas - noiva no balanço

Dica 3 para fotos de casamento perfeitas

Separe um momento para o ensaio do casal

Sabemos que o momento do casamento é super corrido e tudo acontece ao mesmo tempo. Mas ainda assim insisto: separem um tempinho para um ensaio de casal. Vocês vão agradecer poder revisitar a alegria do dia do casamento depois. Esse ensaio captura olhares e sorrisos que merecem ficar eternizados.

 

Dica 4 para fotos de casamento perfeitas

Considere fazer o first look

O first look é um momento incrível de ser fotografado, pois é um instante mágico e cheio de particularidades que vem antes da cerimônia, no qual os noivos, prontos e sozinhos, se veem pela primeira vez e isso é registrado em foto (ou vídeo). Não é incrível? As atenções não ficam divididas com todos os convidados. Trata-se de um momento a dois com ambos de queixo caído! Só podem mesmo sair fotos perfeitas desse momento, não acham?

 

Dica 5 para fotos de casamento perfeitas

Tenha uma lista de pessoas da família para fotografar

Tenha uma lista com todo mundo que não pode faltar e repasse essa lista com o fotógrafo. Caso você tenha um estilo mais despojado,  pode optar por tirar essas fotos com a família em poses diferentes e divertidas. Serão registros incríveis pra guardar na memória!

 

 

Dica 6 para fotos de casamento perfeitas

Pense em fazer a cerimônia ao ar livre

O casamento ao ar livre é, sem dúvidas, um dos mais bonitos que há, além de muito romântico. Um ambiente externo combina muito bem com a cerimônia a luz do dia. Além disso as cerimônias ao ar livre são repletas de tecidos mais arejados, cores mais leves e detalhes intimistas. Cada clique mais lindo que o outro!

 

 

Dica 7 para fotos de casamento perfeitas

Converse com o fotógrafo sobre os detalhes importantes

Os detalhes do casamento falam muito sobre a personalidade do casal. Eles são o resultado do que você planejou para o grande dia… Fazem parte de todo o clima do grande dia. Por isso o Marcos Paula recomenda que você não deixe de combinar com o seu fotógrafo o registro dessa lembrança extremamente afetiva!

Dica 8 para fotos de casamento perfeitas

Faça um ensaio pré-wedding

O pré-wedding nada mais é do que uma sessão fotográfica com o casal que acontece antes do casamento. Trata-se de um momento super descontraído que captura a personalidade dos noivos . É um registro mais espontâneo do casal que gera fotos incríveis. O mais bacana é que você pode usar essas fotos na decoração do casamento (olha só que beleza!).

Dica 9 para fotos de casamento perfeitas

Relaxe e aproveite cada momento do seu dia 

Permita-se relaxar. É nesses momentos de descontração que as grandes fotos acontecem! As fotos espontâneas são registros maravilhosos de conversas, danças, enfim… do casal e convidados realmente aproveitando a festa.

 

Dica 10 para fotos de casamento perfeitas

Procure as pessoas mais queridas

Além dos familiares e padrinhos, você certamente não vai querer deixar de registrar o carinho e presença de pessoas importantes para o casal. Procure essas pessoas durante a festa. Abrace, converse, tire fotos. O Marcos Paula ressalta que esses cliques são uns dos mais gostosos de ver e rever.

10 dicas para fotos de casamento perfeitas - fotografia-de-casamento - Marcos Paula Fotografia Relaxe aproveite o dia 1 500x333

 

Ficha Técnica ♥ Marcos Paula Fotografia

Whatsapp: 21 24639384

***

Este é um post patrocinado. Ele exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.

FALE COM Mariana



Mariana

Mariana Autor

A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).
Mariana
A Mariana nasceu em Paris, mas é carioca da gema. É uma libriana gulosa e indecisa, mãe coruja acima de tudo, sempre positiva, e adora trabalhos manuais. A garota é gatófila e casada com um gaitista-baixista-guitarrista, que também é designer, programador e geek, mas o rapaz se ocupa mesmo atualmente é de ser pai da Jojô (e dos gatos Nelson e Manel).