Idéias de brincadeiras para o seu chá de panela

Chegou a hora de reunir as amigas para dar início às comemorações: em breve você será uma senhorita mais-que-casada!! É nesse momento que as madrinhas ficam em cólicas querendo escolher as melhores brincadeiras para o chá de panela. (parêntesis: pode parar de fingir que não liga a mínima e que acha tudo cafona. Pode até ser cafona, mas é o MÁXIMO!!!). De toda forma é sempre bom lembrar que a parte mais bacana do chá de panela é promover a interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído em que todas possam participar ativamente da festa!

cha de panela

 

Bueno, sabendo dessa real necessidade juntamos aqui algumas idéias para sua inspiração! Lápis e papel na mão, comece a anotar:

1. “Adivinha quem é?”

Essa pode ser “perigosa”. Funciona assim: distribua pedaços de papel entre as convidadas e peça para que elas escrevam nele uma situação que já tenham vivido com a noiva. Depois a noiva terá que adivinhar quem é a dona da frase. Se a noiva errar: prenda nela!

2. “Noiva Modelo”

cha de panela

 

Quem tiver organizando a festa deve imprimir num papel o rosto da noiva e prender num manequim – que também pode ser de papel. Além disso deve separar algumas sacolinhas com vários itens de costura, tais como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido, etc. As convidadas são separadas em grupos, e a partir daí terão que montar o vestido de noiva que acreditem ser parecido com o da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original e aproximada do vestido ganha um mimo.

3.  Bingo

Funciona como um bingo comum, mas em vez de números os jogadores marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Se for um chá de lingerie você pode escrever palavras relacionadas como calcinha, soutien, amor, pimenta, núpcias, etc. Ganha quem completar uma coluna primeiro. Quem acerta a cartela toda ganha um brinde melhor. A duração do jogo vai depender da animação das convidadas.

4. Perguntas para o Noivo

Minha f-a-v-o-r-i-t-a! Uma amiga fará algumas perguntas para o noivo (num momento anterior) e no momento do chá a noiva vai tentar acertar as respostas dele. Podem ser só lidas ou filmadas. No meu chá as minhas amigas filmaram, foi bem legal (o problema é ter que levar uma TV – ou note com tela bem grande para que todas consigam ver – para o local da festa).

5. Eu nunca

Todas se sentam numa roda e recebem, cada uma, a mesma quantidade de balas. A noiva começa dizendo uma situação que nunca viveu ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”. As participantes que já pintaram o cabelo deverão comer uma bala, e assim por diante. Ao final da brincadeira, quem tiver mais balas ganha um brinde.

6.  O que você faria se…

Escreva vários papéizinhos com perguntas: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne coisas boas, ruins e estranhas. Distribua as perguntas para as convidadas e um outro papel em branco onde cada uma deve responder a pergunta que recebeu. Em seguida recolha os papéis, misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece lendo uma pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada. Vira uma confusão que pode ser bem cômica!

7. Fotos antigas

Vamos botar à prova a memória da noivinha? Cada convidada deve levar uma foto bem antiga ( de preferência de quando era bebê) e a noiva vai tentar quem é quem nas fotos. Caso erre pagará uma prenda. Caso acerte a dona da foto é quem pagará a prenda. Fiz essa também para uma amiga e foi o máximo!! Ela errou quase todas e a risada era geral!

Ok, até agora tudo muito amigável… Então vamos falar das prendas?!!

Uma dica legal: fica divertido colocar as prendas dentro de balões em forma de coração, e pregá-los na parede. Quando for a hora da prenda – para a noiva ou para uma convidada – é só estourar o balão e ler a prenda. Ah, e depois cumprí-la, claro, rsrs!

cha de panela

E para ajudar nossas leitoras que ficam na dúvida de quais prendas fazer, segue uma lista de opções:

> Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar. Para ficar mais engraçado faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê o nome do noivo. A variação dela é usar um abacaxi.

> Dançar uma música (procure uma beeem baranga)

> Morder uma maçã que estará numa vasilha cheia de água, sem usar as mãos

> Cantar uma música em outra língua

> Fazer uma declaração de amor para o noivo, usando objetos que serão mostrados em seqüência por uma amiga

> Fazer uma dança sensual em uma cadeira

> Imitar uma pessoa famosa

> Em 15 segundos falar o nome de 10 personagens de desenho animado

> Prender o cabelo de um jeito engraçado

> Declamar poesia

> Contar uma piada

> Chupar um limão sem fazer careta

> Dançar com a vassoura

> “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonêsa ou qualquer idioma que a noiva não conheça

> Em 10 segundos falar 5 nomes que se iniciem com a mesma letra do nome do noivo

>  E tudo mais que sua imaginação mandar  :)

Pronto! Espero ter ajudado vocês na empreitada!