Ideias criativas para a cerimônia de casamento

O grande dia é algo inesquecível para todo casal. Durante a cerimônia de casamento, eles conseguem reunir pessoas queridas, que amam, e ainda podem manifestar publicamente seu desejo de permanecerem juntos por muitos anos. Esse é um dos grandes motivos para a cerimônia de casamento ser tão especial e marcante. A tradição dos votos de casamento que acabam com aquele “sim” tão esperado são lindas. Mas e se vocês pudessem tornar sua cerimônia de casamento ainda mais linda?

Alguns casais estão inovando nos rituais, resgatando algumas tradições antigas e até mesmo criando novas tradições. Tudo isso para tornar a cerimônia de casamento ainda mais única e especial. As ideias são várias e vão desde misturar areia colorida em um jarro até a fazer juntos uma pintura especial com cores que simbolizem o amor dos dois.

Reunimos algumas ideias criativos para a cerimônia de casamento e achamos que vocês vão gostar! Chega mais pra ver:

 

Acender velas juntos

Esta ideia consiste em acender juntos uma vela, simbolizando a chama do amor. Cada um tem uma vela menor e acendem ao mesmo tempo uma vela grande. As velas menores podem ser entregues pelas mães ou pais, para simbolizar a ideia do amor sendo passado através da família.

 

Coroas de flores

Chamada de “el lazo” essa cerimônia de casamento é clássica no México, Filipinas e Espanha e é muito linda! Aqui os noivos se unem através de uma coroa de flores grandona que enlaça os dois. Pode ser feita de flores naturais e até mesmo de papel, incluindo símbolos importantes para o casal. Ao final da cerimônia, o laço/coroa de flores é removida e os noivos guardam como símbolo de sua união.

 

Caixa de recordações

Essa ideia aqui deve começar antes da cerimônia de casamento. Ela vai sendo construída ao longo dos anos que o casal está junto e é selada no dia do casamento. Antes da cerimônia, o casal vai reunindo lembranças como convites, ingressos, cartas, fotos, tudo o que recordar momentos felizes. Além disso, os dois devem escrever uma carta que será lida no futuro. A caixa é selada durante a cerimônia de casamento e deve ser aberta dentro de cinco ou dez anos, ou então em um momento de dificuldade do casal.

 

Mãos unidas

Esta cerimônia vem de uma tradição antiga Celta onde os noivos unem suas mãos com um laço ou corda de tecido durante uma parte da cerimônia de casamento para simbolizarem seu comprometimento e a união.

 

Misturando areias

O casal despeja areia colorida, uma de cada vaso, em um só vaso, fazendo uma mistura colorida e linda, mostrando que mesmo diferentes, eles são mais belos juntos. Simboliza a união do casal, a mistura de duas famílias.

cerimonia de casamento

 

Que tal convidar uma cerimonialista para te ajudar nessa?

 

Círculo

Ainda que a gente conheça a tradição judia como quebrar copos, há também outra tradição bem bonita desta cultura. O noivo e a noiva dão sete voltas ao redor um do outro, criando um círculo. Simboliza a criação de uma nova família e um círculo de proteção e amor ao redor um do outro.

 

Pintura a dois

Noivas e noivos artistas vão amar essa ideia. É uma nova tradição que consiste em derramar duas cores de tinta em uma tela em branco. É parecida com a cerimônia de casamento da areia, mas aqui o resultado é um símbolo artístico do casal.

 

Plantando uma árvore

Uma ideia criativa, inspirada na natureza, plantar uma árvore a dois simboliza o nascimento de uma nova família. Adicionar terra, adubo, cuidar da árvore e vê-la crescer sempre fará com que os noivos se lembram de como a relação também merece cuidados especiais para se fortalecer e dar frutos.

 

E aí, curtiram as ideias? Tem mais alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários!

Via Brides.

 

Mais sobre cerimônias de casamento:

10 coisas que toda noiva pensa quando está no altar

Inspirações para a decoração da cerimônia do casamento

20 noivos contam o que pensaram ao ver a noiva chegando na cerimônia

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.