Porque você precisa estar nas Redes Sociais

Porque as Redes Sociais são tão importantes?

Com certeza você tem como uma meta constante aumentar suas vendas. Qual a importância das Redes Sociais no Mercado de Casamento? O que você talvez não saiba é que você tem fortes aliadas ao seu alcance: você sabe como aumentar as vendas através das Redes Sociais? Sim, isso é possível!

Você poderá vender mais, alcançar melhores resultados, superar qualquer expectativa pessimista do mercado, se posicionar e potencializar os números da sua empresa. Isso é sinônimo de vencer a crise e seguir crescendo mesmo durante estes tempos tão difíceis que vivemos. Para isso, você terá que identificar as estratégias mais acertadas para o seu negócio, conseguindo alcançar estabilidade e prosperidade. E é bem provável que as Redes Sociais possam oferecer a você e sua empresa as oportunidades tão sonhadas. Mas… você está pronto para usar estas ferramentas a seu favor, de forma específica e adequada dentro do nosso Mercado de Casamento?

O maior desafio

Durante uma crise o mercado se retrai, e menos pessoas fecham negócios. Então o maior desafio é conseguirmos nos conectar diretamente com cliente em potencial. No Mercado de Casamento você pode apostar que seu cliente em potencial está nas Redes Sociais. Mas a abundância de plataformas diferentes e seus meios de funcionamento tão específicos com base em algoritmos que mudam frequentemente acabam por diversificar as possibilidades dos usuários. A maior consequência dessa pulverização é a necessidade constante de análise estratégica das diferentes Redes Sociais como canal de vendas.

É super importante você ter em mente as preferências do seu público e traçar um paralelo com seus comportamentos. Pensando nisso realizamos uma pesquisa muito completa para entender o Comportamento da Noiva Internauta em 2016. Através dela ouvimos 1.007 noivas brasileiras sobre como elas usam a internet para pesquisar e organizar seu casamento.

Veja esse infográfico com o resumo da Pesquisa de comportamento da Noiva Internauta 2016.

NOIVA INTERNAUTA a importancia das redes sociais

SE VOCÊ QUER TER ACESSO COMPLETO À PESQUISA EM PRIMEIRA MÃO QUANDO FOR LANÇADA DEIXE SEU EMAIL AQUI:


Uma pesquisa realizada pela consultoria super especializada no mundo digital ComScore apontou que os brasileiros usam Redes Sociais por 60% mais tempo do que o resto da Terra. Isso se confirma em nossa pesquisa. Veja alguns dos pontos de confirmação:

> 76,7% das noivas pesquisam para o casamento em seus celulares

> 64% delas afirmou que não sabe quanto tempo gasta por dia pesquisando pois se deixa interromper por emails e notificações

O Brasileiro e as Redes Sociais

De acordo com a ComScore, os números em relação ao comportamento dos brasileiros no uso das Redes Sociais são muito impressionantes: a média é de 650 horas por mês!! O Facebook está em primeiro lugar, com quase 60 milhões de pessoas. Isso representa cerca de 80% do total de usuários de internet no Brasil!

Mas… qual seria o motivo pelo qual os brasileiros usam tanto as Redes Sociais? Ao que tudo indica, essa é nossa forma mais confortável e amigável de expor nossas convicções e ideologias, preocupações e preferências. Nelas podemos expressar nossas opiniões. Essa espécie de transparência dos nossos internautas é um prato cheio para empresas que desejam manter-se conectados com seu público-alvo. Especialmente em tempos de crise.

As Noivas estão no Facebook e em outras Redes não apenas pesquisando para o casamento, mas manifestando seus posicionamentos diante de diversos aspectos do mundo, e revelando suas preferências, sonhos e necessidades enquanto comentam, curtem e compartilham coisas com seus amigos e familiares.

Quando conseguimos cruzar dados e analisar os usuários das Redes Sociais com esta visão, podemos atingi-los em cheio enquanto empresa que lhe oferece serviços e produtos necessários à realização do seu casamento. Dessa forma criamos uma estratégia eficiente para gerar vendas cada vez mais personalizadas.

Poder Influenciador

Além disso, as Redes Sociais têm o poder de influenciar no processo de escolha e de contratação de Fornecedores de Casamento.

Segundo a Pesquisa do Comportamento da Noiva Internauta 2016, temos vários dados relacionados à importância que as noivas dão às opiniões e indicações de outros usuários para decidir e contratar os Fornecedores que farão o seu casamento. Veja como os números são impressionantes:

  • 39,3% das Noivas usa a Internet para conversar com outras noivas, trocando experiências.
  • 96,7% delas acha que é Fundamental ou Muito Importante a indicação de alguém conhecido para contratar um fornecedor.
  • 74% delas acha que é Fundamental ou Muito importante que um fornecedor seja indicado por um Blog ou Fanpage.
  • 55,6% delas acha que é Fundamental ou Muito Importante que o fornecedor esteja presente em algum grande portal ou Blog famoso.
  • 96% acha Fundamental ou Muito Importante analisar a classificação e os depoimentos de pessoas que já contrataram.
  • 92% delas acha Fundamental ou Muito Importante pesquisar se o fornecedor possui reclamações no “Reclame Aqui”

Troca de experiências e comunidades

As Redes Sociais atualmente cumprem um papel bem importante no que diz respeito a trocar opiniões e experiências sobre contratações de serviços ou compra de produtos. Nossa pesquisa comprova como as noivas estão atentas a isso e fazem uso dos mecanismos disponíveis na internet para entender melhor sobre uma empresa, esclarecer possíveis dúvidas, verificar a reputação e reclamações de um fornecedor. Dessa forma criam vínculos com outros usuários, com administradores de grupos e até com equipes virtuais de Blogs.

Criam-se assim comunidades que trazem senso de pertencimento às noivas. Elas se sentirão mais seguras e acolhidas se contratarem fornecedores pertencentes a seu grupo. Importante é consolidar o prestígio e a expertise de seu trabalho nas Redes Sociais, ao mesmo tempo em que estabelece um elo com seus clientes e futuros clientes. Você pode usar as Redes Sociais para gerar a confiança do público usuário, mostrando o valor de seu serviço/produto e a sua experiência e relevância no segmento. Aos poucos você construirá uma comunidade de fãs que poderão defender a sua marca mais adiante.

Conclusões

É fundamental que sua empresa esteja nas Redes Sociais mais usadas pela sua Noiva Potencial. Provavelmente ela usa Facebook, Pinterest e Instagram. Caso você não consiga estar em todas elas, foque-se no Facebook onde encontram-se a maioria dos brasileiros.

Crie sua comunidade e pense seriamente em pertencer a comunidades maiores do que a que você mesmo pode criar. Estar presente em um Blog de tamanho considerável, ou em Portal de sucesso pode fazer muita diferença. Clique aqui para saber como o Casar é um Barato pode te ajudar. 

 

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Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.

Luisa

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.