INSPIRAÇÃO: 10 maneiras de usar comida na decoração

Já falamos muito aqui no blog e também no Facebook que decorar um casamento pode ser bem divertido e baratinho se você tiver bastante criatividade e vontade de ousar. É só pensar fora da caixinha que as ideias vão surgindo e seu casório (ou noivado) vão tomando forma e ficando cada vez mais a sua cara. E uma dessas formas de decorar sem gastar muito e aproveitando tudo é usar comida na decoração.

mesa-doces

Sim, você deve estar achando que nós estamos doidas, não é? Mas não, gente! Pensa só, ao invés de criar uma mesa cheia de flores, itens de decoração caros, toalhas e tecidos mirabolantes, você pode criar uma mesa com doces lindos e até mesmo frutas! O colorido da sua festa não tem que ficar restrito às flores, viu? Você pode usar e abusar de itens super inusitados e dar um charme todo especial à sua decoração. Vem cá conferir como dá super certo:

 

1- Mesa de sucos com jarras de vidro

Acho essas jarras um charme. Por si só dão um toque LINDO à decoração!

jarras-de-bebida

 

2- Pães no centro de mesa

Que tal não precisar se preocupar se os convidados vão sentir fome? Coloque uns pãezinhos no centro de mesa! Eles podem vir acompanhados de potinhos de geleia. Um charme e um mimo para os convidados.

paes-na-mesa

 

3- Bolos e doces delicados

Eles não podem ser esquecidos! O bolo e os cupcakes, se bem escolhidos, podem ser a única coisa a decorar a mesa do bolo!

bolos-doces-delicados

 

4- Frutas decoradas

Abacaxi, cereja, tangerina, maçã, uva, são todas frutas mega coloridas e que dão um toque lindo à decoração.

frutas-divertidas

 

5- Taças decoradas

Você não precisa se restringir à comida. Uma forma fofa de decorar é criar um espaço para as taças e decorá-las!

taças-decoradas

 

6- Bolo embalado

Tenho certeza de que você pensou naquele bolo embalado em papel alumínio, né? Kkkkkkk! Nada disso! O povo criativo de casamento já criou uma forma muito mais fofa e suuuper decorativa!

bolo-em-pedaço

 

7- Lembrancinhas comestíveis

Esse bolo me lembrou as nossas tão amadas lembrancinhas. As comestíveis, tipo mel, brigadeiro, doce de leite, podem compor um espaço lindinho na decoração.

lembrancinhas-comestiveis

 

8- Espaço do licor

Um cantinho com garrafas fofas, bebidinhas quentes, com copinhos de chocolate. Hmmmmm! Delicioso e lindo!

cantinho-dos-licores

 

9- Recipientes diferentes para bebida

Outra moda americana que está pegando aqui são recipientes diferentes para bebidas. Além da tão linda jarra que falamos lá em cima, que tal caprichar em garrafinhas fofas? LINDO!

recipientes-diferentes-para-bebidas

 

10- Centro de mesa com macaroon

Ai, gente, deixei esse por último porque é meu favorito. Olha que coisa mais linda!! Todo delicado e delicioso. E você pode substituir os macaroons por bem-casado, por bombons, o que preferir!

centro-de-mesa-macaroon

 

Mais ideias de decoração:

5 ideias de doces DIY para o seu casamento

Ideias incríveis de decoração feitas com papel

21 inspirações de decoração para casamentos ao ar livre

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.