INSPIRAÇÃO: Casamento roxo e lilás

Para sanar a grande dúvida das noivas, a gente aqui no CEUB sempre busca trazer paletas de cores originais, diferentes, muitas vezes de cores únicas, para que as noivinhas possam olhar e imaginar perfeitamente como seria o seu casamento. Dentre as nossas paletas favoritas, tem uma que adoro e percebi que ainda não tínhamos publicado aqui, os tons de roxo e lilás.

vestido-curto-madrinha-verao (25)

A vantagem de escolher cores próximas, da mesma escala, é que você pode usar diversos tons, desde os mais claros, como é o caso do lilás, até o mais escuros, como roxo e beterraba. Por serem todos da paleta violeta, não destoam nem contrastam, criam uma harmonia linda praticamente degradé.

casamento-roxo-lilas-ceub (9)

A cromoterapia diz que o roxo e o lilás são cores que remetem à reflexão, à paz e ao cuidado. O roxo surge da mistura de duas cores fortes, o vermelho e o azul. O vermelho representa o calor, a força e a intensidade forte das coisas. Já o azul representa a tranquilidade, o frio e a leveza. A mistura dessas duas cores, que resulta nos tons de roxo, mostra um enorme equilíbrio e é uma ótima pedida para ter um casamento tranquilo, suave.

casamento-roxo-lilas-ceub (50)

O lilás e o roxo combinam super bem com os casamentos rústicos, pois ficam lindos quando contrastados com o marrom dos móveis e o verde das folhagens. Da mesma forma, também ficam super bem com casamentos mais tradicionais, onde o que impera é o branco. Uma paleta versátil e muito linda, dá pra se jogar e usar muito a criatividade com essas cores. Bora ver as inspirações?

 

Mais sugestões de paletas:

Casamento roxo e verde oliva

Casamento roxo e cor-de-rosa

Casamento laranja, branco e prata