INSPIRAÇÃO: Chá de Panela de Dia das Bruxas

Como anfitriã de um chá de panelas, sua missão é criar uma festinha que combine com seus convidados e com você, certo? E que seja divertida, acima de tudo! Estamos em Outubro, dia 31 se aproxima, e fomos pesquisar sobre Halloween/Dia das Bruxas como tema. Diz pra mim se não seria muito legal poder comemorar de maneira arrepiante seu chá de panela? Adoramos a ideia!

chá-de-halloween-15

Se a data do seu noivado ou chá de panela cai em Outubro, você super pode considerar um tema de Dia das Bruxas! É divertido, fabuloso e um pouco assustador, será uma explosão de sensações para planejar. Além de ser super diferente e surpreendente! Separamos algumas dicas que irão ajudá-la a planejar um chá de panela de Dia das Bruxas incrível e seus convidados vão adorar!

chá-de-halloween-1

Convites

Escolha seus convites de acordo com o Dia das Bruxas para ter certeza de que seus convidados entrarão no clima da assombração e do horror! Você não precisa ficar preso aos convites clássicos, com abóboras ou fantasminhas. O convite aí embaixo é elegante, romântico, sem ser muito tradicional. Além das informações do convite padrão, certifique-se de deixar seus convidados a par de tudo, por exemplo, se eles devem usar fantasias ou não.

chá-de-halloween-4

Decoração

Você pode optar por dar ao seu chá uma pegada mais bruxa ou vampiro ou apenas se basear em um esquema de cores bem assombradas e fazer a decoração em cima disso. Escolha tons de laranja e amarelo, cores quentes que garantam a diversão, e misture com tons mais escuros, como um fundo roxo ou preto. A decoração baseada no Halloween pode ser casual ou sofisticada, basta você decidir qual será o tipo de chá de panela que você deseja ter.

chá-de-halloween-6

Independente das cores que você escolher, lembre-se de que abóboras são sempre parte da festa. Além de baratas, elas são um clássico! Você pode colocar lanternas de abóbora esculpidas com mensagens de amor espalhadas pelo lugar da festa. Além das abóboras, você ainda pode abusar de outras frutas e folhas, que são itens super baratinhos e dão um toque lindão à festa. Maçãs, folhas, uvas, juta, você pode inventar bastante em cima destes itens. Se não curtir a ideia, invista em uma mesa forrada de veludo preto, candelabros, teias de aranha para dar uma pegada mais gótica. Basta ter em mente suas preferências e se divertir decorando!

cha-halloween

Cardápio

Trate de dar ao seu cardápio um ar bem assustador! Você pode servir uma sangria ou ponche de frutas, drinks com tons avermelhados como martini e licor de cereja. Crie uma mesa de frutas com acompanhamentos como caramelo e leite condensado, doce de abóbora também pode ser uma boa pedida. Se conseguir, coloque algumas garrafas dentro de um caldeirão, o gelo seco pode te ajudar a dar a sensação de fumaça! Há tantas receitas deliciosas para o Dia das Bruxas que você não terá nenhum problema em encontrar formas criativas para manter o clima apavorante. Algumas ideias de petiscos e comidas:

chá-de-halloween-13

  • Ovinhos de codorna
  • Mini-quiches de tomate seco
  • Doce de abóbora
  • Biscoitos em formato de chapéus de bruxa e fantasmas
  • Pipoca doce
  • Pirulitos coloridos
  • Sangria
  • Maçã do amor

chá-de-halloween-17

Atividades

Tradicionalmente, as brincadeiras do chá de panela são usadas ​​como uma forma de fazer com que todos participem deste momento tão importante. Ter um chá de panela de Dia das Bruxas é um grande motivo para dar uma pequena adaptada na tradição e dar um toque assustador a tudo! Separamos algumas ideias para o seu chá de panela fantasma:

Enrolando a múmia. Lembre-se que o jogo do chá de panela tradicional, onde enrolamos papel higiênico na noiva? Que tal transforma-la em uma múmia? Enrole uma parte de corpo da noiva cada vez que ela errar o que é o presente.

Concurso de escultura de abóbora. Divida os convidados em pequenos grupos e peça a cada grupo para esculpir uma abóbora. Você pode dar prêmios para a escultura mais assustadora, mais engraçado ou mais bem feita. Você pode até mesmo sugerir que tentem fazer uma caricatura dos noivos nas abóboras!

chá-de-halloween-2

Dente do Vampiro. Sabe aquela clássica brincadeira de prender o rabo no burrinho? Que tal trocar por prender os dentes no vampiro? Faça um cartaz com um vampiro grandão, tampe os olhos da noiva e do noivo e entregue os dentes para que eles prendem! Os outros convidados também podem participar.

Pintando os noivos. Na hora de pintar os noivos porque erraram presentes, lembre-se de deixá-los bem assustadores. Providencie sangue cenográfico, batom roxo, chapéu de bruxa, teias de aranha, tudo para deixar os dois com cara de monstros apavorantes!

chá-de-halloween-19

Lembrancinhas

Além do tradicional saquinho de doces do Dia das Bruxas, separamos algumas sugestões para dar de lembrancinha para os seus convidados:

  • Doces em forma de abóboras
  • Velas perfumadas de maçã
  • Mini-Frascos de poções, com perfume ou aromatizador, com rótulos criativos “feitiço de paixão”, “poção das bruxas”, “fórmula do amor.”
  • Bonequinhos assustadoramente fofos.

chá-de-halloween-20

Agora é só planejar tudo bem macabro e deixar os convidados se divertirem! Curtiram?? Separamos mais ideias na galeria, dá uma olhada:

 

Via Halloween Party Guide.

Retiramos as imagens de nossas pesquisas pela internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)