INSPIRAÇÃO: Chá-de-panela inspirado em Festa Junina

Estamos na metade de Maio, chegando ao meu mês favorito do ano: Junho! Esse mês delícia não só é o mês quando o inverno chega, mas também é o mês das minhas festas favorita, as Festas Juninas! Nossa, só de imaginar que vou comer canjica, tomar quentão, dançar quadriha, já fico super animada e ansiosa. A minha família tem uma festa super tradicional, que já ultrapassou mais de quinze anos, então os preparativos, aquele clima de bagunça sempre me trazem boas lembranças.

casamento-junino

Então fiquei pensando, seria uma ótima ideia fazer um chá bar ou chá de panela arraiá, não seria? E pros mais ousados, até mesmo um casório arraiá seria maravilhoso! Por isso fui em busca de inspiraçõs no Pinterest e trouxe para compartilhar com vocês. Além disso, pensei em algumas dicas de comida e decoração que podem ajudar, já que sou de uma família expert em festa junina! <3

– Festa Junina é sinônimo de comidas baratas

milho-festa-junina

Milho verde, canjica, bolo de fubá, paçoca, cachorro-quente, pipoca, todas essas opções são baratas e fáceis de fazer. A grande maioria delas, por sinal, são comidas que não requerem pratos, talheres e outros utensílios que se tornam caros se forem extremamente necessários. Quando alguém vai a uma Festa Junina já está preparado para devorar aquele cachorro-quente, então você não precisa se preocupar com o que vão achar, se é feio ou não. Faz parte do clima da festa e com certeza será um arraso.

 

– Aposte nos doces para decorar a mesa

marshmallow-festa-junina

Você não precisa de muitos itens de decoração para a mesa quando pode contar com doces lindos como a paçoca, o pé-de-moleque, a pipoca. Basta ser criativo e pensar em boas maneiras de apresentá-los. Em lojas de festa, principalmente nesta época, vendem chapéus em miniatura que comportam perfeitamente uma paçoca, por exemplo. A pipoca você pode servir em saquinhos de papel craft com decorações de papel colorido. Sem contar que o bolo pode ser uma linda broa de fubá decorada com um topo de bandeirinhas.

 

– Use a abuse dos tecidos mais simples como quadriculados e juta

centro-de-mesa-festa-junina-2

O clima da festa pede enfeites quadriculados, não é? E a juta casa super bem com este tipo de tecido. A melhor notícia disso tudo é o fato destes tecidos serem os mais baratos do mercado! Compre alguns metros de diversas cores e deixe a sua criatividade agir. Você pode fazer toalhas e tampa-manchas de cores divertidas e acrescentar um centro de mesa feito à mão como estes aqui.

 

– Aproveite para brincar com os convidados

quadrilha-festa-junina

Você pode animar seu evento de muitas maneiras, desde quadrilha até jogos de Festa Junina. Deixe bastante explícito que o tema será Festa Junina e peça para que os convidados venham à caráter. Vai ser o máximo reviver uma quadrilha, além de dar altas fotos divertidíssimas. Se a preocupação era como entreter os convidados, problema mais do que resolvido, não é?

 

– Entre no clima vocês também

vestido-festa-junina

Planeje um vestido de noiva de Festa Junina e um terno colorido para o noivo! Divirtam-se com os convidados, tirem muitas fotos e curtam seu evento!

Agora umas imagens para animar ainda mais!! Êta festa boa dimais, sô! <3