INSPIRAÇÃO: Dicas e ideias para um casamento tropical

Já falamos aqui no blog sobre os casamentos havaianos, perfeitos para o verão e ainda mais para países tropicais como é o caso do nosso Brasil. São casamentos baseados em tons fortes, frutas, flores muito alegres e bastante bebidinha colorida. Eu, particularmente, ADORO! Acho um charme e super diferente. Como as noivinhas costumam decidir a decoração e o tema do casamento com mais ou menos seis meses de antecedência, resolvemos antecipar as tendências do verão para inspirar vocês!

Mas antes de ver as fotos, vem cá ler algumas dicas:

– Casamentos tropicais não precisam ficar restritos à praia. Você pode planejar o seu em um sítio com bastante gramado e decorar com muitas flores.

casamento tropical (28)

– Use e abuse das frutas tanto no buffet como na decoração. As frutas já trazem em si um toque especial, são coloridas, lindas e cheirosas. Tá na moda decorar com comida!

– Escolha flores de várias cores, não tenha medo de misturar! Você pode ir do girassol à peônia sem nenhum problema. A melhor maneira de não perder a mão nas cores é abusar delas.

casamento tropical (7)

– Opte por sapatos baixos e roupas confortáveis. Quanto mais conforto, mais tropical vai ser seu casamento. Você até mesmo deixar sandálias e chinelos à disposição de seus convidados.

– Prefira seu casamento à luz do dia para aproveitar as cores e a luz do sol nas fotos.

casamento tropical (6)

– Uma dica para penteados são as coroas de flores. Elas são lindas e dão um ar super tropical.

– Para sobremesas, cogite servir doces de frutas, sorvete, sacolés, salada de frutas, coisas diferentes e bem do verão.

casamento tropical (30)

 

Agora bora ver as sugestões lindas? SE JOGA!

 

Sugestões de cores para um casamento tropical:

Casamento Roxo e Rosa

Casamento em Tons Pastel

Casamento Turquesa e Laranja

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.