INSPIRAÇÃO: Dicas para o vestido da mãe da noiva ou do noivo

A gente sempre dá mil dicas pras noivas, pros noivos e até mesmo para as madrinhas e agora está na hora de focar em outras duas figuras suuuuper importantes para um casamento: AS MÃES! Sim, as sogras, as segundas-mães, as pessoas mais felizes e emocionadas de um casamento!

mae-da-noiva

Ela provavelmente esteve ao lado da noiva na hora de decidir o vestido, esteve ao lado do noivo na hora de dizer se o terno ficou direitinho. Ela vai se preocupar em tudo sair lindo, maravilhoso e perfeito para seus filhos, afinal de contas, ela é a mãe, né? Então as dicas de hoje vão para deixar tanto a mãe do noivo quanto da noiva lindas!

maes

As mães sabem que no casamento a estrela principal é o casal, então por isso é bom ter em mente algumas atitudes bacanas a tomar para não gerar atrito com a futura nora ou o futuro genro, viu? Mamães, vamos conferir as dicas?

 

1. Fale com a noiva antes de ir às compras: É importante entrar em contato com a noiva (e também com o noivo) para que você possa ter uma noção do que ela tem em mente. Procure saber como será o vestido da noiva, o terno do noivo, para se adequar e usar algo que não se sobreponha no altar. Lembre-se sempre que conversar com o casal sobre suas escolhas é uma ótima maneira de evitar desencontros.

2. Dúvidas em relação à cor do vestido: Quando se trata de cores, você pode optar por uma cor que esteja na paleta do casamento ou tentar algo complementar (tendo sempre em mente que vermelho, preto e tons brilhantes demais podem não ser boas escolhas). Por exemplo, se a noiva optou por um casamento azul e amarelo, que tal consultá-la e optar por um vestido azul? Há situações em que a mãe da noiva usa bege, mas certifique-se com a noiva se não incomodaria estar com um tom tão próximo ao branco. Ah, procure saber também as cores das madrinhas, para não ficar tudo da mesma cor no altar.

3. Lembre-se sempre do conforto: Escolha um modelo no qual você se sinta confortável, viu!? Se você não é fã dos vestidos, calças são uma opção perfeitamente aceitável, desde que combinadas com uma parte de cima mais glamourosa. Se você não curte vestidos curtos, opte por um longo mais leve, mas busque estar sempre de acordo com as escolhas da noiva, ok?

4. A mãe da noiva escolhe primeiro: Muitas pessoas utilizam essa regra na hora de decidir as cores dos vestidos no altar, para que não haja confusão nas cores. Caso essa regra esteja sendo utilizada no casamento da sua filha ou nora, procure escolher seu vestido com agilidade. Pense que as madrinhas e a outra mãe ainda terão que escolher seus vestidos, então é importante não atrasar o processo. Pode ser legal, também, estar em contato com a outra mãe, para que vocês se ajudem na hora da escolha.
E agora preparamos uma galeria com lindos vestidos para vocês, mamães, se inspirarem! Chega mais:

As imagens foram retiradas de nossas buscas na internet. Caso alguma delas seja de sua autoria, entre em contato! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir!

Via Loverly.

 

Mais sobre vestidos:

Inspirações para damas de honra

O vestido perfeito para um mini-wedding

Como escolher meu vestido de madrinha?