INSPIRAÇÃO: Ideias lindas para usar suculentas no seu casamento

As suculentas caíram de vez no gosto das noivas. Elas são resistentes, bonitas, super diferentes e dão um toque rústico na medida certa. Elas funcionam super bem tanto em casamentos de dia, no campo, com uma pegada rústica bem declarada, como também funcionam com casamentos mais clássicos, à noite, dando uma aura mais natural e delicada à sofisticação do casório.

lembrancinha-suculentas-casamento (2)

Da mesma família dos cactos, as suculentas são conhecidas por serem duradouras e muito versáteis. Não precisam ficar na água nem de cuidados como borrifar água ou até mesmo ambientes frios (como é o caso das rosas). Elas não murcham com facilidade porque suas folhas funcionam como reservatório de água, ou seja, nem precisam de tanta rega assim. Da mesma forma que os cactos, se regadas uma vez por semana já está ótimo. Elas resistem tanto na sombra quanto no sol, apesar de preferirem a claridade indireta.

suculentas-casamento

São facilmente encontradas nos mais variados formatos e cores, indo do verde musgo mais fechado ao roxo, com folhas arredondadas, pontiagudas, gordinhas, fininhas, são muuuuitos tipos, você vai ter várias opções para escolher se decidir por usá-las  na decoração do seu casório. Aliás, até mesmo os cactos combinam bem com essas plantinhas, podendo criar ambientes com vários tipos que combinem entre si. A vantagem das suculentas sobre os cactos é que elas não costumam ter espinhos: suas folhas são lisas e bem firmes. Além disso, elas não costumam ser muito caras. Se compradas em grande quantidade, um vasinho pequeno, desses que funcionam bem como lembrancinha, sai em média por R$2,00 ou até menos!

Com todas essas vantagens, dá até vontade de rever as flores para escolher as que melhor combinem com as suculentas, não é? Elas são bastante usadas ao lado das peônias e das hortênsias, mas também ficam lindas com mini-rosas em cores mais suaves e flores do campo.

buque-centro-suculentas-casamento (19)

Agora vem cá ver quantas formas de usar essas plantinhas lindas. Acredite: elas não servem apenas como lembrancinha para os convidados, podem ser usadas de muuuitas outras formas:

 

1- Lembrancinhas para os convidados

Já falamos por aqui no blog sobre essa opção. Uma mesa cheia de vasinhos com mini-suculentas é um charme!

lembrancinha-suculentas-casamento (3)

 

2- Arranjo para cabelo

Inusitado e lindo, as suculentas podem deixar os arranjos de cabelo ainda mais lindos.

cabelo-suculentas-casamento (9)

 

3- Buquê

O buquê da noiva é um dos lugares favoritos para incorporar suculentas. É o verdinho que faltava entre as rosas.

buque-suculentas-casamento (10)

 

4- Lapela do noivo e padrinhos

Para combinar com o buquê, que tal caprichar também na lapela?

lapela-suculentas-casamento (14)

 

5- Decorando a cerimônia

Esqueça os arranjos clássicos e aposte nas suculentas. Podem vir tanto suspensas como no chão.

entrada-suculentas-casamento (40)

 

6- Decoração da mesa

Vai fazer um jantar? Que tal finalizar os pratos na mesa com uma linda suculenta?

decoracao-suculentas-casamento (25)

 

7- Centro de mesa

Você pode optar por um arranjo mais elaborado, com alguma flor, ou apenas colocar um vaso lindo com uma suculenta grande!

centro-suculentas-casamento (18)

 

8- Decorando o bolo

Tanto feitas com açúcar, como suculentas reais ficam lindas decorando bolos em tons claros ou naked cakes.

bolo-suculentas-casamento (9)

 

E agora mais vááárias inspirações para você, que a nossa querida estagiária Marry escolheu a dedo. É tanta coisa linda! Ai ai, viu? <3

As fotos foram selecionadas em nossas buscas pela internet. Caso alguma seja de sua autoria, entre em contato. Podemos dar os créditos ou removê-la. :)

 

Mais sugestões de flores e decoração:

Hortênsias: as naturais flores azuis

Girassol: a alegria do amarelo em seu casamento

Peônias: as flores que caíram no gosto das noivas