Já imaginou casar em uma igreja construída com árvores vivas?

Barry Cox é um homem com um sonho lindo demais, pelo qual também fiquei apaixonada. O Barry sonhou em criar uma grande igreja em sua propriedade particular na Nova Zelândia. E foi exatamente isso que ele fez, mas de uma maneira muito surpreendente: Barry construiu uma igreja inteirinha apenas com árvores em meio a um gramado lindo. Olha, é CATAPLOFT de amor essas fotos.

igreja-arvore-nova-zelandia (1)

A igreja verdejante está localizada em Waikato, na Nova Zelândia, na propriedade de 1,2 hectares do Barry, em torno de lindíssimos jardins super luxuosos! Aí você vai pensar: mas se a igreja é toda aberta e feita com árvores, como lidar com o tempo? Barry pensou em tudo, caso esteja fazendo muito sol ou chovendo, ele planejou uma área coberta feita com paraquedas militares! É muita criatividade, gente!

igreja-arvore-nova-zelandia (3)

igreja-arvore-nova-zelandia (4)

O dono da igreja explicou como suas viagens ao exterior, principalmente para a Europa, o inspiraram. Primeiro ele havia pensado em criar uma igreja em suas terras, mas não teve dinheiro suficiente para conseguir os materiais de construção necessários para seu sonho. Mas ele não desistiu: seguindo a filosofia DIY – faça você mesmo – ele não abriu mão de seu sonho e optou por um recurso mais natural: árvores! A estratégia foi transplantar árvores com raízes bem fortes, já maduras, para o local onde fica a igreja. Ele usou uma enorme pá-mecânica e conseguiu levar as árvores inteirinhas de um lugar para o outro.

igreja-arvore-nova-zelandia (7)

O segredo, diz o sonhador, é que “Você tem que conseguir as proporções corretas das árvores”. Ele diz que apenas imaginou a igreja natural: “Não há uma fórmula, de um ponto de vista arquitetônico.” Depois de pronta, a igreja natural atraiu multidões de curiosos que queriam conhecer a construção e os lindíssimos jardins ao redor. E, é claro, também surgiram casais apaixonados querendo saber se poderiam se casar lá! Barry se diz surpreendido: “Eu construí a igreja para mim. Ela, na verdade, é meu retiro”.

igreja-arvore-nova-zelandia (5)

igreja-arvore-nova-zelandia (6)

Apesar disso, Barry já abriu sua igreja durante dois dias para o público em geral visitá-la e tem reservas de casamento para os noivos em potencial, que estão sonhando em fazer seu dia grande dia ainda mais especial. APAIXONEI!

igreja-arvore-nova-zelandia (2)

Veja um vídeo e conheça a igreja por dentro! Você também pode visitar o site e saber mais, vai que você quer se casar por lá? <3

Via IFLScience.