Jogando a dois: o relacionamento e o videogame

casal-videogame-4

Conheço muitas meninas que não podem ouvir falar de videogame que já ficam estressadas. Lembram do vício do namorado, marido, noivo, daqueles momentos em que sai um jogo novo e eles ficam loucos jogando sem parar… É, muitas meninas acham chato e consideram o videogame um grande inimigo.

Maaaas, ao mesmo tempo, conheço muitas meninas que adoooram um videogame. Que disputam o controle com o namorado, marido, noivo, que pedem para jogar junto, que preferem jogos de corrida, de competição, que viram a noite ao lado do seu amor zerando aquele lançamento imperdível… É, muitas meninas consideram o videogame um ótimo lazer a dois.

casal-videogame-2

Tem gosto para tudo, mas que tal você, mocinha que nunca curtiu muito jogar, dar o braço a torcer e tentar? E que tal vocês, meninos, procurarem jogos para jogar a dois, com gráficos mais amigáveis para meninas? Tenho certeza de que você pode conquistar sua parceira e se tornarem um super casal gamer! E outra coisa: meninos, podem começar a nos agradecer AGORA! Kkkkkk!

Uma pesquisa da Kelton Research, encomendada pelo portal Game Crazy, mostrou que casais que jogam videogame juntos estão mais preparados para os desafios e tribulações do relacionamento, pois dividem o mesmo tempo e atenção entre o companheiro e a sua segunda paixão, os games. Para os pesquisadores, a chave para um relacionamento duradouro pode ser simplesmente passar um bom tempo em uma atividade na qual o casal pode se divertir junto, por exemplo, jogando videogame!

casal-videogame

Dentre os jogos preferidos entre os casais está o “Wii Sports”, “Mario Kart” e musicais como “Rock Band” ou “Guitar Hero.” Os jogos que envolvem trabalho em equipe são a escolha de 25% dos  casais gamers apaixonados.

Jogar videogame pode ser extremamente benéfico para a relação porque promove uma aproximação, ajudando a refinar a capacidade de resolver problemas juntos e, o mais importante, se divertir e dar risada um com do outro, disse Diana Kirschner, autora da pesquisa. Cerca de 60% dos entrevistados concordam que jogar videogame é algo que o casal pode sim fazer juntos, além de ser uma opção de divertimento mais barata!

casal-videogame-3

Separamos alguns conselhos tanto para meninos viciados, quanto para meninas viciadas, para tornar essa relação casal + videogame mais saudável e evitar brigas:

– Organize seu tempo para conciliar sua paixão por jogos e sua paixão pelo seu amor. Tente respeitar sempre os combinados entre o casal;

– Se não divide com seu amor a paixão pelo videogame, programe suas horas de jogo quando ela/ele não estiver presente;

– Explique para o seu parceiro a sua paixão pelo videogame. Fale que do mesmo modo em que outras pessoas gostam de ler, desenhar, correr, você gosta de videogame;

– Existem muitos tipos de jogos no mercado. Ainda que ela ou ele não seja tão amante dos jogos como você, compra um que você ache que vá agradar e divida bons momentos em sua companhia;

– Os jogos multiplayer podem ser sua salvação!

Em resumo e como em muitos aspectos da vida, trata-se de encontrar um justo equilíbrio: não cair em fanatismos e dedicar a cada um de seus amores o tempo que eles (e também você) merecem.