Kit toalete para casamento: O que colocar e como fazer?

É cada vez mais comum o uso do kit toalete para casamento. Realmente são umas fofuras super práticas para os convidados, e que fazem parte da listinha de coisas pra providenciar, não é mesmo? Mas aí vem a dúvida: O que colocar e como fazer o Kit toalete para casamento?

kit toalete para casamento
kit toalete para casamento

Na hora de preparar o kit toalete para casamento é preciso pensar que exitem dois tipos de banheiros com realidades diferentes – o banheiro feminino e o masculino. Cada um deles possui necessidades distintas. Por exemplo: homens não precisam de absorventes, não é mesmo?. Então, é importante lembrar que não dá pra repetir o mesmo kit toalete para os dois banheiros.

Claro que você pode manter as mesmas cores nas duas unidades de kit toalete para casamento. Ou se preferir pode fazer cada um de uma cor. Mas é bacana manter a mesma identidade…

kit toalete para casamento: banheiro feminino

Em geral as mulheres acabam sendo mais complexas que os homens, então o kittoalete para casamento feminino tende a ser um pouquinho maior. Vamos parar e pensar nas femininas?  Vá anotando tudinho  que você achar que faz sentido. Ficou na dúvida? Então vamos à uma listinha de SOS!

 

kit toalete para casamento
kit toalete para casamento

Lista sugerida para kit toalete de casamento (feminino)

Higiene

Absorventes: Não é difícil acontecer de alguma convidada ser surpreendida no meio da festa, então vale à pena a gentileza de colocar no seu kit toalete para casamento algumas opções de absorvente íntimo. Ah! Como é uma festa muitas mulheres podem estar usando vestidos, então a dica é optar por por absorventes que sejam mais discretos na roupa. Outr opção é adicionar no kit alguns absorventes internos.

Cotonetes: a cerimônia pode fazer suas amigas chorarem, e os cotonetes ajudam a arrumar o cantinho da maquiagem que borrou. Então, que tal deixar um potinho com cotonetes? Se preferir também é possível fazer embalagens individuais.

Desodorante: deixe um frasco de desodorante aerosol (seca mais rápido) sem perfume (assim não se mistura ao perfume já utilizado pela convidada) no kit toalete para casamento.

Fio dental: você pode até mesmo optar por versões individuais que além de mais práticas são mais fáceis de usar.

Enxaguante bucal: você também pode disponibilizar no kit banheiro um enxaguante bucal e alguns copinhos (tipo aquele copinho de café descartável, sabe?)

Beleza

Grampos de cabelo ou elásticos: a festa pode desmanchar alguns penteados, então deixe um potinho com elásticos e grampos para que as convidadas possam ajeitar os fios.

Spray (ou gel)  fixador cabelo: também tem seu lugar no kit toalete para que as convidadas reforcem os penteados durante a festa.

Escova ou pente para o cabelo: você pode deixar uma escova para todas as convidadas, ou comprar aqueles pentes de plástico descartáveis, que não custam caro.

Base de unha: calma, não estamos sugerindo que as pessoas vão decidir  a unha na festa, mas a base pode fazer parte do kit toalete para casamento para realizar outras funções, como por exemplo reparos na meia calça que desfiou. Uma dica bacana é deixar junto com a base um pequeno manual de instruções explicando como consertar a meia calça com base.

Lixa de unha: lascar a unha durante a festa pode deixar a convida incomodada, então se você achar importante pode deixar no kit banheiro pequenas lixas de unha para possíveis emergências.

Kit Costura: pequenos acidentes podem acontecer com a roupa das suas convidadas, não é mesmo? Um pequeno kit com agulhas, linhas de cores básicas (branco, bege, preto e azul marinho), alfinetes, tesoura de costura e botões pode ser salvador!

Saúde

Curativos adesivos (band-aid):

 quem já usou sapatos altos na vida sabe bem como eles podem ser desconfortáveis e machucar os pés. Então para ajudar as moças, não custa nada ter no seu kit toalete para casamento alguns band-aids cor da pele para que elas possam fazer pequenos curativos durante a festa.

Analgésico: para evitar que sua convida vá embora por uma simples dor de cabeça ou cólica, deixe alguns analgésicos no kit toalete para casamento.

Antiácido: pode acontecer aquela situação chata de algum alimento não cair muito bem para o seu convidado, então deixe a disposição no kit toalete algumas opções de antiácidos.

 

kit toalete para casamento: banheiro masculino

O kit masculino repete muitos ítens do kit toalete para casamento feminino:

kit toalete para casamento masculino
kit toalete para casamento masculino
  • Desodorante*
  • Curativos (afinal os rapazes também podem se machucar, e o band-aid pode ajudar a proteger o machucado)
  • Fio dental*
  • Enxaguante bucal*
  • Analgésico*
  • Antiácido*
  • Pente de cabelo*
  • Gel de cabelo: homens costumam usar gel para manter o cabelo arrumado, então acrescente o gel no kit toalete casamento para o banheiro masculino.

 

Curtiu as dicas de kit toalete para casamento? Agora é com vocês! Basta dixar a criatividade rolar solta para montar o kit que seja a cara do seu casório.

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.