Laços e Rendas conta a história do Convite de Casamento

CeuB-Lacos-e-Rendas-07

O pessoal da Laços e Rendas (que faz convites lindos de viver) conta pra gente a história – super interessante – da papelaria de casamento. O seu convite de casamento, todo lindo, teve sua origem há muito tempo atrás na Europa Medieval, sabia? Olha que legal:

Monges calígrafos foram os primeiros “conviteiros” da história. Na Europa da Idade Média tornou-se moda entre a nobreza alfabetizada a prática de enviar convites escritos das cerimônias de bodas confeccionados pelos religiosos, substituindo os famosos pregoeiros, figuras que andavam pelas ruas anunciando aos quatro ventos os acontecimentos do dia e os comunicados reais.

Com o advento da imprensa, nas primeiras décadas de 1600 (sim, faz muuuuuuito tempo!) e com as técnicas de impressão ainda muito rudimentares, as principais famílias europeias anunciavam os casamentos de seus filhos nos jornais locais. Anos mais tarde, a litografia possibilitou a produção de convites com uma nitidez superior. E aí foi que o pessoal começou a proteger os convites com papel de seda e envelope duplo que impossibilitavam o manchamento e garantiam a confidencialidade postal do mesmo. Era o embriãozinho do convite que hoje enviamos a nossos convidados. ♥

Mas foi mesmo depois da Segunda Guerra Mundial que a papelaria para casamentos teve sua origem marcada. Com o crescimento industrial e a elevação do padrão de vida das pessoas, foi possível que os tradicionais convites de casamento fossem democratizados entre a então recente burguesia. A partir daí, a termografia e, posteriormente, a impressão tipográfica popularizaram e baratearam a prática.

Sabendo da importância histórica desse pequeno pedaço de papel, dois designers da região de Joinville, Santa Catarina, resolveram juntar-se para montar uma start-up onde o convite de casamento seria o ator principal. Em 2013, portanto, nasce a Laços e Rendas.

Com a missão de transformar os pequenos pedaços de papel em Convites Especiais, a Laços e Rendas trata cada projeto gráfico como único. A empresa é um espaço virtual que alia bom gosto, praticidade e agilidade na confecção de Papelaria Fina para Casamentos.

Unindo tecnologia e trabalho manuais a Laços e Rendas preza pela qualidade na escolha dos materiais e pelo suporte dedicado de seus profissionais, com intuito de garantir uma experiência única da escolha ao recebimento de seus produtos.

Com atendimento a todo território nacional, a Laços e Rendas proporciona a seus clientes a transformação de um simples convite em um Convite Especial, e promete que a escolha desse pedaço de papel vai ser uma EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!

O que você encontra na Laços e Rendas?

Trabalhamos com convites para casamento, festas de 15 anos, noivados. Ao nosso portfólio estão incluídos convites especiais para pais e padrinhos bem como toda a papelaria do casamento (lágrimas de alegria, topos de bolos e doces, placas para buffet, placas de reservado, menus, recadinhos, árvore de digitais, quadros decorativos, plaquinhas festivas, kit toalete, rótulos para bebidas…). Contamos com um catálogo de mais de 30 modelos, que cresce semanalmente,  e também personalizamos ou montamos papelarias especiais para diferentes tipos de casamento e estilos de noivos.

Nossa história é muito curta, mas em menos de 08 meses de vida nós chegamos as 10 mil curtidas no facebook, sem ter nenhum tipo de impulso. Temos orgulhos de já ter entregue pedidos para noivas de TODO o território nacional: Manaus, Recife, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Brasília… Tudo isso, com muita responsabilidade e sempre no prazo acordado e com uma qualidade única. Pensamos sempre em tudo. Cada convite é embalado separadamente e colocado em uma caixa feita especialmente para os noivos. Toda embalagem sempre tem um aroma suave e viaja com dizeres especiais, pois nosso foco está na experiência do momento.

Visite a Laços e Rendas: http://www.lacoserendasconvites.com/

E também no facebook: www.facebook.com/lacoserendasconvites/

A Laços e Rendas está no nosso Guia de Fornecedores: http://bit.ly/GuiaLacosRends

****

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi aprovado pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.

FALE COM Luisa


Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.

Luisa

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.