Layout da festa: como pensar?

Um dos grandes elementos de sucesso na decoração ( e animação!!) da festa de casamento é o jeito como o Layout da festa é pensado.  Por que? Ora, porque cada casal é um casal, com perfil diferenciado: e esse fator muda completamente a montagem da decoração.
Casamentos com pombinhos mais  jovens pedem lounges e uma boa pista de dança, enquanto que uma festa para uma grande quantidade de pessoas mais velhas requer uma boa parte do local preenchido com mesas para os convidados.

 

como arrumar o salao do casamento

Ou seja: é muito importante que o decorador consiga os noivos tenham clareza do que é possível fazer no espaço contratado. É preciso evitar um projeto que não seja adequado ao local, ou que não acolha a quantidade de pessoas de mneira confortável.

Para que a  noiva não ao evento e se depare com uma festa que ela não sonhou, o ideal é montar uma plantinha para visualizar como sua festa irá ficar, mesmo antes do dia tão sonhado.

Nesse momento vale tudo: brincar de posicionar e reposiocionar as mesas de convidados, os lounges, o lugar dos doces, a posição da pista…. como os convidados vão se movimentar, onde entram os toques decorativos…

Não sabe nem como começar?

Reunimos aqui algumas imagens de plantas de casamento para ajudar!  :)