Lembrancinha de casamento: comprar ou fazer?

Lembrancinha de casamento é um item que simboliza o agradecimento dos noivos aos convidados. É uma maneira delicada de dizer o quão importante foi compartilhar aquele momento. Sem contar que lembrancinha de casamento é uma coisa super fofa e que deixa todo mundo encantado. As opções são sempre várias, que vão dos itens mais sofisticados aos mais simples. A grande questão envolvendo a lembrancinha de casamento é: será que compro ou será que faço eu mesma? As ideias DIY são muitas, mas consomem tempo. Ao mesmo tempo, comprar as lembrancinhas pode custar caro. O que fazer?

lembrancinha de casamento

 

É claro que existem fornecedores que cobram preços super tranquilos e fazem lembrancinhas lindonas. Podemos indicar vários que são nossos parceiros. Dá uma olhada aqui. Até porque, tempo é dinheiro, então às vezes, quando estamos corridos com o planejamento, a melhor coisa é comprar. Mas, ao mesmo tempo, a lembrancinha de casamento feita à mão tem um quê muito romântico. Vamos aos prós e contras dessas escolhas? Assim você poderá decidir bem consciente!

Comprar lembrancinha de casamento

Prós: Há uma série de vantagens em comprar a lembrancinha de casamento. Se você não tem dotes artísticos ou acha que não conseguiria fazer do jeitinho que imaginou, comprar é a melhor saída. É importante se perguntar se você é uma pessoa DIY, se vai encarar este desafio.

Algumas das outras vantagens são:

Conveniência – É muito mais fácil simplesmente comprar as lembrancinhas prontas do que criar uma a uma para os seus convidados. Aliás, é possível comprar pela internet. Aqui temos várias sugestões.

Poupando tempo – Se você está com o tempo apertado, se aventurar pelo DIY pode não ser uma boa ideia. Encomendar a lembrancinha que você deseja vai ser mais fácil e prático.

Diversidade – Ao buscar sua lembrancinha de casamento com fornecedores especializados, você verá que há uma infinidade de opções. Você não terá que ficar presa ao item mais fácil de fazer.

Acessível – Você consegue encontrar lembrancinha de casamento da mais baratinha à mais cara, isso significa que você terá muitas opções para escolher. Dê uma olhada aqui nesses fornecedores que podem resolver de vez suas questões.

Contras: Há algumas desvantagens para comprar a lembrancinha de casamento, especialmente se você é uma pessoa romântica. Algumas dessas desvantagens incluem:

Impessoal – Algumas noivas sentem como se as lembrancinhas compradas fossem impessoais e “genéricas”.

Qualidade – Se você não tiver tempo de ver as lembrancinhas que vai comprar, elas podem ter uma qualidade diferente do que você espera. Por isso é importante contratar fornecedores confiáveis. Veja uma lista aqui.

Gastos – Comprar itens prontos sempre custa mais caro do que fazer. Criar uma lembrancinha de casamento você mesma pode ajudar a economizar. Se você tem tempo, essa pode ser a melhor saída para manter o orçamento dentro dos limites.

 

Encontre o fornecedor ideal para sua lembrancinha aqui!

 

Fazer a lembrancinha de casamento à mão:

Prós: Fazer à mão (DIY) tem uma série de vantagens, incluindo:

Pessoal – Fazer você mesma a lembrancinha de casamento dá um toque mais intimista e pessoal. Como é você que está colocando a mão na massa, seu casamento vai ficar com a sua cara e com um toque especial!

Especial – Criar as lembrancinhas especialmente para os seus convidados vai deixa-los se sentindo especiais.

Preço – Lembrancinha de casamento feita à mão é sempre mais barato, você consegue economizar ao pesquisar o preço dos itens que irá usar.

Personalidade – Ao fazer você mesma as lembrancinhas, sua personalidade estará perfeitamente representada no seu casamento.

Contras: Como com qualquer coisa, há desvantagens, incluindo:

Tempo – Criar um item para cada convidado pode ser muito demorado, principalmente se seu casamento for para muitas pessoas. Você terá que planejar bem seu tempo. Aliás, é bom deixar um tempinho extra, caso fazer a lembrancinha seja mais difícil do que você imagina.

Valor – Dependendo do que você está criando, lembrancinhas DIY podem sair tão caras quanto as compradas prontas. Fique atenta aos gastos!

Pode dar errado – Sempre que você cria algo, existe o risco de dar errado. Principalmente se é a primeira vez que você se aventura. É melhor testar antes de decidir colocar mesmo a mão na massa. É importante ter tempo inclusive para desistir.

 

Acho que com essa ajuda ficará mais fácil de decidir fazer ou comprar sua lembrancinha de casamento, certo? Caso ache que precisa de ajuda, conta com nossos fornecedores, viu?

Via Wedding Fantastic.