O poder do envelope

Ninguém repara muito, mas os envelopes têm um papel muito importante em todo o processo do casamento. Você pode precisar deles para tudo: para os convites de noivado, para mandar lindos “save the date”, para convidar para o chá de panela, para enviar o importantíssimo convite de casamento, para cartões de agradecimento. É bem verdade que podemos escapar de alguns deles para fazer o orçamento render mais. Mas o fato é que em algum momento você terá de lidar com os ENVELOPES.

Este post (roubado do liiindo Wine Country Weddings) ensina a fazer, ao melhor estilo DIY, lindíssimos envelopes que darão um upgrade aos seus convites. Você pode até economizar no convite, optando por algo mais simples (por exemplo com papel branco, e impressão à laser 1 cor que combine com o tal envelope) e investindo tempo, criatividade e AMOR nos seus envelopes. O resultado final vai ser um super convite personalizado, único, que cabe no orçamento e que leva um pouco do seu amor para cada convidado que recebê-lo.

Veja o passo-a-passo:

Você vai precisar de:

  • envelopes de verdade (cores do seu casamento);
  • papéis coloridos ou com estampas complementares à paleta do seu casamento;
  • fita adesiva dupla-face;
  • lápis ou giz;
  • estilete.

1. Escolha papéis com estampas que complementem a paleta de cores do seu casamento. Use um envelope de verdade como modelo, e traceje levemente com um lápis ou giz.

2. Agora use um estilete ( ou teaoura, se for mais fácil para você) para cortar no tracejado

3. Por fim, simplesmente use uma fita dupla-face para colar as laterais do envelope. Voila!

 

diy_envelopes2

via Wine Country Weddingd