Melhores horários para postar nas redes sociais

Melhores horários para postar nas redes sociais para público geral X Melhores horários para postar nas redes sociais para noivas

Quais os melhores horários para postar no Facebook? Ou no Instagram? Ao contrário do que muita gente pensa, fazer Marketing Digital requer muito estudo e análises. Não basta saber postar fotos no facebook e ter uma conta no Instagram. Aqui no Casar é um Barato, nossa equipe vem estudando muito para entender cada vez melhor como podemos usar o marketing digital a nosso favor. E dentro do mercado de casamento, com suas especificidades e as características peculiares de seu público: as noivas

Não há receita de bolo, especialmente quando lidamos com pessoas que perseguem a realização de um grande sonho. As redes sociais são as maiores fontes de inspiração dos casais em nosso país, mais do que qualquer outro tipo de mídia. Ou seja, o comportamento de uso de uma pessoa que está se casando (e usando as redes sociais como ferramenta) é completamente diferente do comportamento de outro usuário qualquer.

Imagine como são diferentes os usos das redes sociais (e da internet de um modo geral):
– um usuário que quer comprar um tênis
– um estudando fazendo uma pesquisa universitária
– alguém que deseja se comunicar com um parente distante
– alguém que busca um entretenimento rápido em seus deslocamentos casa-trabalho
– uma noiva que precisa encontrar o vestido com o qual entrará no altar

Entenda de modo geral os melhores horários para postar em redes sociais, e depois faça seus testes

Um dos sites que usamos como referência para estudar é o Viver de Blog, do Henrique Carvalho. Disponibilizamos no final dessa matéria um infográfico super legal que ele e sua equipe preparam. Você pode usar esse material como um bom parâmetro. Ele pode ser um ponto de partida pra desenvolver seus próprios testes e entender o horário de uso do seu público.

Melhores horários para postar em redes sociais – Casar é um Barato

Ao longo dos últimos 3 anos fizemos centenas e centenas de testes com nosso público:
– noivas e noivos
– mães/pais de noivas/noivos
– madrinhas/padrinhos
– profissionais do mercado de casamento
– entusiastas do universo

De um modo geral, resumimos nosso público como: “apenas com pessoas realmente envolvidas na organização de casamentos”.

E concluímos uma coisa incrível, que conta a seu favor. Noivas/noivos estão conectados ao mundo de casamento digital durante praticamente todo o tempo em que estão acordados. Os estudos indicam que as mulheres levam esta tarefa mais a sério. Porém não descarte a participação masculina!

Nossas análises mostram coisas um pouco diferentes (para nós) do que o gráfico do Viver de Blog. Por isso batemos tanto na tecla de você partir de algo super bem fundamentado, mas não deixar de fazer seus próprios testes.

Dica: Veja os seus melhores horários para postar

No admin da sua fanpage, você deve entrar em INFORMAÇÕES > PUBLICAÇÕES > QUANDO OS FÃS ESTIVEREM CONECTADOS. Você verá um gráfico semelhante a este que mostra os melhores momentos da sua própria fanpage. (Aliás, você já personalizou o nome da sua fanpage? isso também é importante!). Veja como foi o comportamento dos usuários da fanpage do Casar é um Barato na primeira semana do mês de julho.

melhor horário de postagem no casar é um barato

Captura de tela: volume de usuários conectados à fanpage do Casar é um Barato na primeira semana de julho de 2016.

Aqui você pode ver que para o Casar é um Barato, todos os dias da semana se assemelham muito em volume de pessoas conectadas. Ou seja, não temos um melhor dia da semana. O melhor dia varia de semana para semana, mas sempre por pouca diferença. Aqui você vê que o “pior” dia dessa semana foi terça-feira e o “melhor” dia foi sábado, mas a diferença de volume entre eles foi bem pequena!

A variação de horário, você verá se posicionar o mouse em cima do bloco de cada dia da semana, e aparecem em linha azul escura, sobre o bloco que indica a média semanal. Veja os nossos gráficos desta semana em questão:

gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - segunda-feira gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - terça-feira gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - quarta-feira gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - quinta-feira gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - sexta-feira gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - sábado gráfico de horários de pessoas conectadas ao casar é um barato - domingo

Chegue às suas próprias conclusões

No infográfico do Viver de Blog, a informação é de que geralmente as quartas-feiras são os melhores dias da semana. O acesso aumenta gradativamente a partir das 9h e o pico é as 15h. Para nós – mas apenas descobrimos isso com testes e análises, a situação é diversa. Temos o mesmo volume de acesso todos os dias da semana. Nosso acesso aumenta gradativamente a partir das 3h da manhã, se mantém praticamente estável das 9h às 23h. O horário de menor acesso durante este platô é justamente o das 15h. Os horários de pouco acesso (de meia-noite às 6h) ainda assim têm muito acesso (veja imagem abaixo).

horarios de menor acesso `fanpage casar é um barato

Repare que mesmo nos horários de menor acesso em nossa Fanpage, há bastante acesso!

Fizemos uma breve análise da Fanpage do Casar é um Barato, mas a mesma coisa vale para todas as redes sociais. Você deve se pautar em materiais confiáveis (como o infográfico abaixo, feito pela competente equipe do Viver de Blog) e partir daí entender o comportamento do seu público.

Não se frustre com seus números

Você provavelmente não verá na sua fanpage números iguais a estes que colocamos aqui. Mas não se frustre, pois esses números são referentes ao envolvimento de 1,4 milhões de fãs que acumulamos ao longo dos últimos 3 anos de muito trabalho focado no marketing digital no mercado de casamento, através de estudo, testes e análises infinitas.

➜➜➜➜ Se você quiser expor sua marca na nossa vitrine, onde muitas noivas e noivos estão conectados praticamente 24h por dia mas não tem tempo de investir no marketing de casamento como deveria, você pode falar com a gente: vai ser um prazer enorme mostrar pra você como funciona o Casar é um Barato.

 

Finalmente, o infográfico

Infográfico Melhores Horários Redes Sociais
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «