Midia Paga para o Mercado de Casamento: como alcançar mais casais no Facebook

Há vários casais que são potenciais clientes para sua empresa na internet – mas eles precisam te conhecer

O QUE É MÍDIA PAGA?

Como  o próprio nome diz, mídia paga consiste em anunciar, ou seja, em pagar pela exposição da sua marca a fim de aumentar o seu alcance e conquistar melhores resultados para a sua empresa. Ou seja: trata-se de um investimento que visa, no caso das mídias sociais, colocar a empresa mais em evidência.

É muito comum encontrarmos quem torça o nariz para este tipo de mídia, pois muita gente entende essa estratégia como uma maneira “preguiçosa” de chegar ao ponto desejado. Mas a realidade é bem diferente disso. A mídia paga é, na realidade, uma facilitadora. Ela projeta as marcas aumentando sua visibilidade e acelera o reconhecimento das mesmas. Em outras palavras, com uma estratégia de marketing digital bem traçada a mídia paga pode ser um excelente canal para gerar mais cadastros para você e também para distribuir o seu conteúdo entre os noivos e noivas do Brasil ( e por que não do mundo?!).

Aqui no Casar é um Barato somos grandes entusiastas dos anúncios no Facebook Ads, que é uma maneira bem dinâmica de promover a sua empresa por meio de links patrocinados, que levam os usuários da rede social tanto para publicações dentro do próprio fanpage quanto para canais fora dela, como site e aplicativos. Para além das vantagens padrão de anunciar nesta rede, desenvolvemos internamente uma metodologia para gerar pedidos de orçamento para os nossos parceiros direto dos anúncios, sem precisar “tirar” o usuário do Facebook – o que traz muito mais resultados e simpatia do público.

MÍDIA PAGA NO FACEBOOK: QUANTO INVESTIR?

Embora a ideia de pagar por mídia pareça algo assustador, mantenha a calma =) Investir em mídia paga em redes sociais não é necessariamente caro e pode ser muito efetivo, desde que você consiga conectar sua empresa direto com o público-alvo ideal, entregando a informação certa no momento certo. Muitas empresas de casamento com bons produtos ou serviços pecam na distribuição da informação, impedindo que eles cheguem aos casais corretos, na hora exata.

Diferentemente de mídias como televisão, na internet não é necessário colocar milhares de reais de uma só vez para fazer uma campanha. Para quem ainda é iniciante é possível começar com um orçamento pequeno e realizar testes.Para realizar esses testes é preciso desenhar uma estratégia, mapear seu público-alvo e comprar os anúncios online. É claro que com o tempo e com a experiênica o número de testes necessários fica reduzido, bem como o tempo investido em ajustes e novos testes . Consequentemente os custos por resultado também diminuem.

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O Facebook sugere como padrão um investimento inicial de R$ 20 por dia. Mas o mínimo obrigatório é R$ 1 por dia. Se sua empresa quiser colocar R$ 5 por dia, tudo bem, desde que tenha alguém acompanhando o desempenho do anúncio de pertinho. Não tem problema começar com pouco, mas um investimento menor aumenta o tempo de testes necessários até que você acerte nos anúncios.

Investir na maior rede social do mundo permite ampliar o relacionamento com os casais além direcionar eles para seu link em posts patrocinados. Uma vantagem do Facebook são as audiências customizadas, que facilitam que sua empresa trabalhe com um segmento de usuários determinado e delimitado por você. Quanto maior e mais engajada for a audiência da página anunciante, maiores as chances de sucesso do anúncio.

QUEM DEVE CUIDAR DA SUA CAMPANHA?

Você mesmo pode cuidar das suas campanhas, lembrando-se apenas de que para obter maior sucesso serão precisos tempo, estudo e um certo investimento – além do trabalho para aumentar gradativamente seu público. Outra alternativa é contratar um negócio para planejar o investimento em mídia paga digital ou ainda ter um funcionário que cuide disso.

Aqui no Casar é um Barato cuidamos das campanhas de alguns fornecedores parceiros. Assim quem curte a fanpage do Casar é um Barato (são quase 1 milhão e meio de noivas!) pode ser impactado por um anúncio para um pedido de orçamento específico, de acordo com o perfil estipulado para a campanha. Ou seja, mesmo que aquele fã específico ainda não conheça aquele fornecedor específico pode passar a te conhecer e até mesmo solicitar um orçamento direto do Facebook à partir do momento em que é impactado por essa mídia. Essa é  uma demanda gerada pela segmentação de público do CEUB, criada por nós. É possível mirar usuários de acordo com os dados como idade, região onde mora, tempo de noivado – bem como pelo seu comportamento dentro do próprio site do CEUB ( ex: pessoas que navegam por posts sobre fotografia de casamento, por exemplo). , escolaridade, data do aniversário, modelo de celular.

         ⇒ Baixe o Midia Kit do Casar é um Barato e veja o que podemos fazer pela sua empresa junto ao Facebook   ;)

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DICAS PARA NÃO ERRAR AO LANÇAR UMA MÍDIA PAGA

Há alguns erros que as empresas cometem quando investem em mídia paga. O primeiro deles parece óbvio, mas não é: muitas pessoas colocam uma campanha no ar sem programar uma pausa. Se o responsável pela campanha esquecer de encerrá-la, o dinheiro continuará sendo investido diariamente.

Escolher o público alvo-errado também é comum. Por isso, é importante pensar bem no que faz sentido para a sua empresa, o seu segmento e os casais que costumam contratar seus serviços ( ou comprar seus produtos). A dica de ouro é trabalhar com públicos bem específicos e segmentados. Quanto mais informações você tiver sobre o público que será impactado pelo anúncio, melhor. Um anúncio muito amplo geralmente traz um volume maior de contatos ou pedidos de orçamento, mas nem sempre de qualidade.

MELHORES PRÁTICAS

Já falamos aqui que a mídia paga não só pode como deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa que tenha presença na internet. O ideal é fazer campanhas contínuas e bem planejadas. Nunca deixe de testar novas segmentações de público-alvo. Por fim, acompanhe o dia a dia e faça alterações rapidamente se o teste não estiver trazendo resultados.

Se a sua empresa quer manter um fluxo de vendas em um crescimento  estável, ela precisa de um canal de atração. Não tem jeito. Principalmente em um mercado tão cíclico como o Mercado de Casamento. O tempo todo novos casais ficam noivos e precisam conhecer a sua marca. A distribuição certa vai acelerar seu contato com esses casais e trazer mais resultados.

Nós do Casar é um Barato podemos te ajudar nessa empreitada! Quer saber como? Conheça o nosso Midia Kit  ;)

 

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Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.