MINI-GUIA: Como montar sua lista de presentes (sem estresse)

Quando a gente vai se casar, logo pensa na lista de presentes. No quanto vai ser legal poder encher a casa nova das mais variadas coisinhas, tudo com cheirinho de novo e lindinho, do jeito que vocês dois sempre sonharam! No começo tudo parece fácil e divertido, mas, vou ser bem sincera, gente: montar lista de presentes pode ser bem estressante.

lista-de-presente-casamento-ceub-6

Mas a gente tá aqui pra te ajudar e te mostrar que pode ser sim divertido e bem tranquilo, basta encontrar um lugar bacana para fazer sua lista e seguir alguns passos para acabar essa fase dos preparativos sem mais uma ruguinha de preocupação.

Então chama o noivo, vem ver a lista e depois mãos à obra!

Vamos começar pelo começo

Programe-se com antecedência: Se você vai fazer uma festa de noivado ou se a sua festa de casamento já está pertinho de acontecer, é importante priorizar sua lista de presentes. Separando um tempo extra e fazendo a lista com antecedência, você vai ficar tranquila, sem se cobrar e sem estresse. Como a lista não depende de mais nada a não ser vocês dois, deixe-a pronta e dedique seu tempo a outras coisas mais urgentes.

Faça a lista a dois: Vamos lá: meninas, chamem os rapazes para ajudar na hora de fazer a lista. Não achem que só vocês se interessam por esse tipo de coisa, que os meninos não ligam e talz… Não é bem assim, viu? Vocês dois irão sob o mesmo teto e dividir tudo, então converse, discuta, escolham em conjunto cada item da lista. Lembre-se: vocês são um time, fazer coisas do casório juntos só une cada vez mais os dois.

lista-de-presente-casamento-ceub-1

 

Antes de começar

Faça uma lista do que vocês já têm: Saber o que vocês já têm vai ajudar a determinar o que vocês realmente precisam. Por outro lado, examinar com calma tudo o que vocês já têm (por exemplo, caso vocês já morem juntos) é uma ótima oportunidade de ver o que precisa ser renovado, tipo conjuntos com copos faltando, novos talheres, uma nova torradeira…

Priorize: Ter uma lua-de-mel maravilhosa é mais importante para vocês do que renovar os utensílios domésticos? Ou você prefere investir em aparelhos eletrônicos como TV e Blue-ray do que roupas de cama? Isso é suuuper aceitável! Aqui em casa, quando fizemos nossa lista, optamos por uma TV bacanuda para vermos Netflix juntinhos! Escolha pelo menos dois lugares para fazer a lista e tenha esses objetivos em mente. Uma dica bacana é fazer duas listas diferentes, para agradar todo mundo, uma lista como foi a minha na Ricardo Eletro, com mais itens de casa, e uma lista com cotas para lua-de-mel divertidas para os seus amigos mais jovens. Unindo as duas vocês vai se dar bem, dica de quem já casou vale por duas ein? Kkkkkk

lista-de-presente-casamento-ceub-3

Faça pesquisas: Leia os comentários dos itens que você está pensando em escolher, principalmente se forem eletrodomésticos! Você vai ganhar, retirar e não quer ter um trambolho que não funciona bem no comecinho da sua vida de casada, né?

Faça uma lista: Não deixe a lista em aberto para que o convidado escolha o que quiser, faça uma lista certinha, com cada item que você deseja. Assim você garante que não vai ganhar um vaso de cerâmica nada a ver com a sua casinha nova! Ah, uma das vantagens de listas online como a da Ricardo Eletro é que você pode somar o saldo total dos produtos que ganhar e trocar por outros. Fica a dica, ein? ;)

Misture várias faixas de preço: Antes de adicionar todos os produtos mais lindos do mundo na sua lista sem pensar, pare e analise: há várias opções de preço? Vocês precisam ser generosos com convidados que não têm uma condição financeira muito bacana, mas ainda assim querem dar um presente para vocês. Sabe aquele amigo que acabou de se formar e ainda não conseguiu um emprego? Então, ele também ama vocês!

Fale com um Consultor: Muitas lojas oferecem ajuda aos noivos para montar as listas de presente de casamento. Inclusive as que fazem listas online e têm local físico. Se achar difícil e precisar de ajuda, vá até a loja física para se informar melhor das vantagens oferecidas! Eles podem responder a todas suas perguntas sobre as políticas de devolução, a administração do cadastro, além de promoções pós-casamento. Dica: a Ricardo Eletro tem um serviço de consultores online disponível para tirar suas dúvidas.

lista-de-presente-casamento-ceub-4

 

Durante o cadastramento da lista

Há, normalmente, duas maneiras casais fazerem a lista de presentes, e é provável que você vai fazer uma combinação de ambos.

Lojas físicas: Quando você começa a fazer a lista, você pode ir até uma loja para escolher seus presentes ao vivo. Vá, analise, anote, escolhe, veja os detalhes de cada coisa bem de pertinho. Assim não vai ter susto na hora de receber os itens em casa!

Lojas online: A maioria da grandes lojas tem serviço de listas de casamento online. Ao fazer a lista online é importante seguir aquele conselho que demos lá no começo de analisar os comentários e reviews de cada produto. Vá adicionando os produtos e depois faça uma revisão final, antes de começar a divulgar.

lista-de-presente-casamento-ceub-5

 

Depois de pronto

Não, ainda não acabou. Ainda que você já tenha feito a parte mais difícil do processo, ainda há algumas coisinhas para resolver.

Compartilhe a lista: Agora que você já preparou tudinho, já está perfeito e pronto, é hora de espalhar entre os convidados a sua lista! Você deve inseri-la em todos os locais que achar necessário, por exemplo, em seu site de casamento, em emails de informações sobre local da cerimônia etc. A gente sabe que existe uma etiqueta que diz que não devemos colocar a lista no convite, mas você pode anexar ao convite uma tag ou etiqueta com os nomes das lojas onde elas estão. Uma das vantagens que aproveitei da lista na Ricardo Eletro é que eles disponibilizam de graça etiquetinhas lindas para anexar ao convite! Mas, se achar que não é de bom tom, você pode enviar por email também.

Revise a lista: Com o casamento chegando, seus convidados vão começar a comprar e certifique-se de que você vai receber as informações em seu email. Listas como a da Ricardo Eletro enviam avisos a cada produto comprado, se assim você escolher. De qualquer forma, entre na sua lista de vez em quando para conferir como estão as coisas, para ver se ainda há muitos produtos disponíveis, etc… Ah, e sinta-se livre para adicionar coisas novas, ein? Pode ser que no meio do processo você receba a dica de que deve adicionar algo que havia esquecido, então atualize!

Compre o que sobrou: Se sobrar uma graninha do casório, o que acha de comprar o restante dos produtos da lista? Várias lojas dão descontos ou bônus sobre o valor total dos presentes. A Ricardo Eletro, por exemplo, dá 5% de bônus no valor total! Já imaginou poder comprar mais coisas do que imaginava ganhar?

lista-de-presente-casamento-ceub-2

 

A gente sabe que cada casal é um casal, então essas dicas são só uma força de direcionar vocês. Suas prioridade é que irão definir seus objetivos, então fique livre para escolher o que for melhor para vocês! E bora fazer a lista de presente de casamento!

Post inspirado no site Lover.ly.

 

Ficha Técnica ♥ Ricardo Eletro – Lista de Casamento
URL: http://bit.ly/Lista-De-Casamento-CEUB
Instagram: @listaricardoeletro

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.