MINI-GUIA: O que vestir na festa de noivado?

Os preparativos do casamento exigem muita criatividade e disposição, principalmente se você optar por fazer também as comemorações que acontecem antes do casamento, como noivado, chá-de-panela, chá-de-lingerie. Não só a decoração e a escolha das cores ocupam a cabeça das noivinhas, como também penteado, maquiagem e mais do que tudo o modelito que elas vão usar.

vestir-festa-noivado

Constantemente chega em nossa caixa de mensagens pedidos de dicas de modelos de roupa para usar nas festas de noivado. Costumamos responder que tudo depende do estilo de festa que está sendo feito. As opções variam de acordo com a época do ano, com o horário da festa e até mesmo com as cores que vocês escolherem.

noivado-thumb

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar a esclarecer essa escolha tão difícil. Afinal de contas, que noivinha não quer ficar linda em todas as fotos?

 

Escolha seu visual de acordo com a época do ano

Você pode estar sonhando com um vestidinho mais curto, de bracinhos de fora, mas não adianta estar com ele em um dia frio e cobri-lo com o casaco, certo? Escolha um modelo que te deixe confortável com a temperatura ambiente.

 

Cogite usar algo que você usaria depois sem problemas

Já basta gastar dinheiro com o casório, certo? Pense em uma roupa que você poderia usar em outra ocasião como um aniversário ou até mesmo no ano novo, caso você opte por branco. Saber que você irá comprar uma roupa que não te trará gastos apenas no noivado é uma boa ideia!

 

Busque um modelo que não fique ultrapassado

Saias com fendas laterais são a moda em 2016, que tal não optar por elas? Lembre-se que as fotos do seu noivado serão eternas, vocês sempre irão ver o álbum e lembrar daquele dia especial. Tente não usar algo que vá sair da moda rapidamente e dê as suas fotos uma carinha de cafona! Kkkkk

 

Que tal usar branco?

Não tenha medo de usar branco, aliás, você é a noiva, certo? Escolha um modelo de vestido levinho, de tons claros, assim você estará suave e linda já se preparando para o seu grande dia. Tons como bege, creme e pastel também são ótimas pedidas.

 

Saia um pouquinho da sua zona de conforto

Sabe aquele vestidinho preto que você ama usar? Então, deixe ele para outra ocasião. Busque algo fora do seu padrão e que te deixe radiante, seja a estrela junto ao seu amor, afinal de contas, seu noivado também é um grande dia.

 

Escolha acessórios que valorizem seu look

Com os acessórios certos seu look vai ficar perfeito. Cordões e brincos têm o poder de transformar um vestido simples em um verdadeiro look perfeito. Escolha as peças que combinem com a roupa e arrase. Não ache que é porque deve ser simples que você não deve ousar e ficar maravilhosa.

 

Chame aquela amiga boa em maquiagem para te ajudar

A gente não quer que você gaste mais dinheiro bem na época de economizar, então chame aquela sua amiga que ama make para te ajudar. Busque referências, mostre a ela, peça ajuda. Não há nada de errado em contar com seus amigos em um momento tão importante desses!

 

Aproveite para inovar nos sapatos

Seja com salto ou sem, aproveite para usar aquele sapatinho que você ama! Se optar por branco ou uma cor mais leve, aposte em um sapato colorido. Se o vestido for colorido, que tal um sapato metálico tipo dourado ou branco? Com certeza você vai arrasar.

 

Agora vem cá conferir nossa galeria de looks perfeitos para o seu noivado ou chá-de-panela:

 

Mais inspirações para o seu noivado:

O noivado DIY da Fran e do Julio

Bolos perfeitos para o seu noivado

Diferenças entre anel de noivado e aliança

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.