5 coisas que você não deve usar em um casamento

A etiqueta dos casamentos é composta por uma longa lista de itens que, hoje em dia, já não fazem mais tanto sentido. Sem essa de que você não pode usar sapato baixo ou calça no casamento, já pulamos essa parte, afinal de contas, as regras evoluem de acordo com os tempos e há coisas que devem mesmo ser deixadas para trás. Já até falamos por aqui de alguma tradições que você pode deixar de lado sem nenhuma dor na consciência, sem problema.

Mas ainda há algumas coisas que acreditamos que é bacana evitar, seja por conforto, seja por tradição. Principalmente quando é relacionado à etiqueta dos convidados. São itens mais simples, relacionados à cor do vestido, por exemplo, que você, moça, como convidada, pode evitar sem problema, procurando outras alternativas. É importante seguir pelo menos essas cinco dicas aqui para não criar um mal estar com a grande estrela da festa: a noiva!

 

1. Vestido branco ou com cores muito claras

A gente sabe que existe muito vestido branco lindo por aí. Ou até mesmo vestidos creme, bege, marfim. Sim, eles são lindos, mas essa cor é a famosa cor da noiva, então você pode evitar, certo? Escolha um vestido com outra cor, verde, azul, vermelho, rosa, qualquer outra cor. As cores estão todas aí para você, convidada, então para que usar um vestido da mesma cor da noiva. A não ser, é claro, que a noiva diga explicitamente que tudo bem usar essas cores. Aí tá liberado!

não usar em casamento: vestido branco

 

2. Sapatos novos ou salto agulha

Casamento é realmente aquele momento em que você pode tirar do armário aquela roupa lindona, lançar aquela maquiagem linda e arrasar, mas que tal usar um sapato confortável ao invés de algo super alto ou muito novo que possa te machucar? Já imaginou? Você lá, super empolgada, querendo dançar, e seus sapatos não deixando? E essa dica serve para as noivas também: usem sapatos confortáveis. Tudo bem, a gente sabe que as havaianas estão na moda, mas pense no tanto que você terá que aguentar até lá.

Não usar em casamento: salto agulha

 

3. Qualquer coisa muito ousada

Decote é algo arrasador mesmo, mas no dia do casamento você pode deixar de lado, né? Ainda mais se o casamento for na igreja. É de bom tom não usar vestidos tão curtos ou decotes muito grandes em momentos como esse. Também tem o fato de que esses looks, apesar de muito lindos e a gente super apoiar, acabam chamando muito atenção e, no dia do casamento, os olhos devem estar voltados para a noiva! Além disso, é bom estar vestido de maneira confortável pra dançar, certo?

Não usar no casamento: Vestido curto

 

Precisa de ajuda com o look? Procura um perfeito aqui!

 

4. Qualquer coisa fora do traje determinado

Procure saber qual é o traje da festa, se é esporte fino, passeio completo ou se é livre. Veja no convite, pergunte à noiva, mas procure saber para não ficar inadequada e se sentindo mal. Imagina se é passeio completo e você chega de vestido curto? Vai ser complicado, né? Tente sempre se vestir de acordo com o determinado. Uma dica que sempre damos é se guiar pelo convite, ele diz muito sobre o tom do casamento.

Não usar em casamento: roupa fora do traje

 

5. Joias que fazem barulho

A igreja em profundo silêncio, todos em oração pela noiva e aí “bling bling bling”, sua pulseira começa a fazer barulho, distraindo a todos. Complicado, né? Melhor apostar em um bracelete mais justinho, um brinco sem muitos penduricalhos, e arrasar de maneira simples e silenciosa!

Não usar em casamento: joias barulhentas

 

 

Mais dicas sobre casamento:

50 tradições e superstições de casamento

Vestido de noiva: O que você deve ou não fazer

Mitos sobre planejamento de casamento que você não deve acreditar

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.