Natal a dois: que tal ficar juntinho do seu amor?

Quando chegam as festas de fim de ano, sempre surge aquela dúvida, principalmente para os recém-casados: onde vamos passar Natal e Ano Novo? São novas combinações, um novo cenário. Duas famílias de onde surgiu mais uma. E agora? Como negociar as festas de fim de ano? E se vocês não quiserem negociar e optarem por passar um Natal a dois? Não há nenhum problema em querer quebrar com essa tradição de passar o Natal com as famílias dos respectivos pais. Vocês pode estar afim de passar um Natal a dois, só vocês, curtindo o novo lar. É super justo e muito compreensível essa vontade e isso não significa que vocês são egoístas nem nada do tipo. É apenas uma opção, viu? Com uma vida toda pela frente, aproveitar Ano Novo e Natal a dois pode ser uma ótima forma de vocês começarem as próprias tradições.

natal-a-dois-1

Então o que fazer? Se será mesmo um Natal a dois, o casal deve fazer uma ceia? Como preencher a noite? Reunimos algumas sugestões bem deliciosas para vocês se curtirem e curtirem o seu Natal a dois!

 

1. Montem a decoração juntos

Que tal aproveitar o ritmo DIY – Faça você mesmo – que vocês devem ter começado ao preparar o casório e decorar a casa a dois? Assim vocês podem até mesmo matar a saudade do casório! Escolha uma árvore fofa, decidam como serão os enfeites. Vocês podem fazer à mão, podem imprimir fotos ou até mesmo comprar alguns enfeites bonitinhos que representem esse Natal a dois. A ideia é compartilhar esse momento e criar uma tradição!

natal-a-dois-4

 

2. Faça um jantar especial nesse Natal a dois

Cozinhar a dois é uma delícia! Escolham uma receita bem deliciosa que vocês sempre quiseram experimentar e façam juntos! É para tentar, viu? Se não der certo, a pizza sempre vai ser uma solução fácil! O objetivo é desfrutar juntos, construir um momento a dois e transformar esse Natal a dois em algo inesquecível. Ah, não se esqueça de abrir uma garrafa de vinho durante o processo e cuidado para a comida não queimar!

natal-a-dois-3

 

3. Chame amigos ou familiares

Se é o primeiro Natal a dois que vocês vão passar e acham que vão sentir falta da família, combinem a ceia na sua nova casa. Vai ser lindo poder estrear esse espaço ao lado de todas as pessoas que vocês amam. Peça para que cada pessoa contribua com um prato e decorem do jeitinho de vocês. Se vocês têm amigos que também estão querendo um Natal mais intimista, convide-os e transforme esse dia em algo divertido!

natal a dois

 

4. Comece uma tradição

O Natal é um momento mágico para começar algo novo. E as tradições são algo que se torna inesquecível na vida de um casal. Vai ser o momento perfeito para criar uma tradição a dois, como fazer algo prato específico ou até mesmo dançar juntinhos a música de vocês. Dá pra criar uma história linda com o seu amor.

natal-a-dois-5

 

5. Assista ao vídeo do seu casamento

A gente sabe que o Natal requer muitos preparativos, mas separe um tempinho para reverem, só vocês dois, o vídeo do casamento. As festas de fim de ano são uma ótima ocasião para revisitar momentos felizes! O Natal a dois de vocês vai ser marcado por essa decisão linda que foi seguir um caminho de amor juntos! É hora de celebrar!!

Via The Knot.

 

Mais dicas sobre relacionamentos:

Dividindo as despesas do casal

Relacionamento: 7 discussões que não valem a pena

6 hábitos nocivos que você deve eliminar do seu relacionamento