5 dicas para ser uma noivinha plus size feliz

Você finalmente está noiva e comprometida com a pessoa que você ama mais do que qualquer coisa no mundo. Vocês dois estão, finalmente, começando a planejar o seu casório. Mas, com tudo o que acontece no processo de planejamento e todos os mitos e coisas que dizem para você ao longo desse tempo, você pode sentir como se a sua felicidade estivesse indo por água abaixo. Principalmente se você der ouvidos a todos os comentários que fazem. Os preparativos do casamento são um período complicado, pelo menos foi para mim quando me casei. As pessoas, mesmo com boas intenções, sempre dizem algo que acaba magoando ou nos deixando inquietas. Principalmente quando somos gordinhas, fora desse padrão ditatorial de beleza magra.

noiva-plus-size-feliz-1

Eu ouvi muito aquela clássica pergunta sobre os meus cabelos (mas você vai deixar crescer, não vai?) e fui uma noiva de cabelo curto. Também ouvi muitos comentários sobre emagrecer, mas ninguém precisa fazer dieta pré-casamento se não tem vontade. Como eu contei aqui, eu não fiz, viu? O planejamento do casório é um momento em que em que você estará passando por uma tonelada de emoções, sentimentos e situações complexas e é natural se sentir confusa e angustiada, às vezes. Mas nós queremos ter certeza de que essas coisas não vão se tornar sentimentos que tomem conta de você. Eu, enquanto menina mais cheiinha, sei bem como os comentários podem nos colocar pra baixo. Mas você é linda de qualquer jeito, então bora focar nessas dicas que tudo vai ficar bem, viu?

 

1. Sinta-se confortável consigo mesma

noiva-plus-size-feliz-7

Esta é uma das dicas mais importantes que você pode receber na vida, não só no casamento. Serve para todas as noivinhas, mas em especial para as plus size. Você precisa encarar seu interior e trabalhar constantemente seu bem-estar. Quando estamos felizes por dentro, satisfeitas conosco, contentes por sermos quem somos, não há nada que possa nos abalar e é a melhor maneira de mostrar para o mundo que estamos verdadeiramente felizes. Olhe para si mesma e entenda: Eu sou linda por ser quem eu sou e mereço tudo de melhor!

 

2. Esteja rodeada de pessoas felizes e positivas

noiva-plus-size-feliz-6

Isto é uma coisa que me dizem sempre e me disseram muito na época do casamento, que a minha felicidade ou alegria são contagiantes, que meus pensamentos emocionam as pessoas. Mas isso só é e só foi possível durante o planejamento do meu casório porque eu estive rodeada de pessoas que vibravam a mesma energia que eu. Quando estamos cercados de pessoas de bom humor e felizes, não há energia ruim que consiga nos atingir. Se você quer ser feliz e estar feliz consigo mesma, você precisa ter pessoas felizes ao seu redor. Quem sempre te coloca pra baixo, faz críticas que te incomodam, não deve estar ao seu lado. Pelo menos não neste momento.

 

3. Escolha um vestido que te deixe se sentindo uma diva

noiva-plus-size-feliz-8

Esta dica é a mais fundamental. Olhe para o seu vestido, namore bastante cada detalhe dele e tenha certeza de que ele te deixa se sentindo uma diva. A opinião da sua mãe, das suas amigas e irmãs é importante, mas não deixe que isso a faça escolher um vestido que não te traga a sensação de estar linda. Só você sabe o que casa melhor com o seu corpo e existem várias opções que destacam as partes que você mais ama em seu corpo. Acredite, um vestido que te faz se sentir incrível será um vestido que te fará estar deslumbrante.

 

4. Esteja preparada para pequenos problemas

noiva-plus-size-feliz-9

Este, na verdade, é um grande problema… Para todas as noivas, mas especialmente para as noivinhas plus size. Por não sermos o padrão que a sociedade prega, já carregamos muita responsabilidade em cima de nós, sempre. Mas tenha pensamento positivo sempre, foque em si mesma e no seu amor, não nos problemas. A nossa tendência, quando algo dá errado, é nos desesperarmos, mas não deixe isso te abalar. Problemas vão acontecer e isso é normal. Quanto antes você entender que alguma coisa vai acabar dando errado, melhor, porque é muito mais fácil já estar esperando que algo não saia do jeitinho que você esperava, do que pensar que tudo vai ser perfeito e ser pega de surpresa.

 

5. DIVIRTA-SE!

noiva-plus-size-feliz-4

Este é um dos momentos mais importantes de sua vida! Então é isso: DIVIRTA-SE. Esqueça os problemas e entenda que tudo isso foi feito para te deixar feliz. Se algo esta te tirando o sono, procure saber o que é. Pode ser que vocênão esteja levando a sério alguma das dicas anteriores. Se for isto, concentre-se, relaxe e aproveite esse momento único e inesquecível!

 

Tem mais alguma dica bacana para noivinhas plus size? Para mim todas as dicas têm que sempre que levar para o lado da felicidade. Não escute críticas que não fazem sentido para você. Sinta-se bem consigo mesma e APROVEITE! Só você sabe o que te deixa verdadeiramente feliz.

Via Pretty Pear Bride.

 

Mais dicas para noivinhas, plus size ou não:

Plus Size sim, e daí? 26 vestidos para você

Emagrecer ou não emagrecer? Eis a questão.

10 coisas que toda noiva precisa saber antes de comprar seu vestido

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.