Noivado real da Amandha e do Fabio

A gente sabe que vocês amam inspirações de noivado real, não é? Porque o noivado é uma festa que não costumamos contratar cerimonial nem decoração. Afinal de contas, o dinheiro está contadinho pro casamento. Mas não é por isso que você precisa desistir de fazer seu noivado real. Colocando a mão na massa e contando com a ajuda da família, tudo é possível! Foi isso que fizeram a Amandha e o Fabio. E o resultado foi bem lindão!

“Oi meninas do Casar é um Barato! Escrevo para dividir com vocês a minha história de amor! Eu e o Fabio nos conhecemos na pós-graduação em Agosto de 2014. Desde o começo do curso sempre fizemos parte do mesmo grupo de trabalhos, mas mal nos falávamos. Naquela época prestávamos bastante atenção na aula. Em Março de 2015, um estalo aconteceu e nós começamos a conversar durante as aulas. Trocávamos resumos sobre as matérias, materiais de aula e o mais importante: olhares! Foi amor à milésima vista! Começamos a namorar no dia 15 de Março de 2015 e desde então somos amigos, companheiros e apaixonados diários.

No mês de julho de 2015, completamos 4 meses de namoro e então ele enviou ao meu trabalho uma caixa com 4 botões de rosa e por mensagem uma sequência de números. Ele havia aberto uma conta-poupança em nossos nomes para guardarmos dinheiro para o nosso futuro. A partir deste momento, os planos do nosso felizes para sempre começaram! Sempre gostei muito de realizar festas, pensar em decorações, detalhes. A partir deste dia, comecei a pesquisar tudo que precisaríamos para fazer o nosso casamento dos sonhos e montei uma planilha com gastos e uma provisão de poupança. Dois bancários sabem bem fazer contas! Desde então viemos pesquisando, visitando, olhando, orçando… Mas tudo sem data, nem hora e nem lugar.

Eis que o Fabio chega um dia e me fala: “Amor, terá um evento da minha empresa no dia 13 de Abril e você irá comigo. Será uma premiação, precisamos ir de trajes sociais.” Bom, evento de empresa grande geralmente é muito chique. Fui atrás de uma roupa bem bonita, marcar cabeleireiro e ficar linda para prestigiar o meu namorado nesse dia. Chegou o dia 13 de Abril e ele passou para me pegar em casa. Disse que antes de irmos para a premiação ele iria me levar para jantar em lugar muito especial e que seria surpresa. Quando me dei conta estávamos no Terraço Itália, um dos restaurantes mais famosos e tradicionais de São Paulo. Subimos até o 41º andar de um dos prédios mais altos da cidade e, ao chegarmos, sentamos na melhor mesa do salão. Uma vista lindíssima da enorme e iluminada São Paulo.

O nosso jantar ao som do piano, com um bom vinho, foi maravilhoso! Chamamos o garçom para pedir a sobremesa e do nada apareceu o maitre ao meu lado dizendo que o que eu havia pedido eles não tinham no momento. Não entendi muito bem e então escutei o Fabio dizendo: “Posso Pedir?” Siiiiiiiiiim, ele estava me pedindo em casamento! O maitre colocou em minha frente um prato cheio de pétalas de rosas e duas alianças de ouro: as nossas alianças!

Neste momento caiu a ficha do meu noivado real: o Fabio se ajoelhou, o pianista
começou a tocar a nossa música e o mundo parou de girar!

Foi sem dúvida o momento mais emocionante que vivi, a melhor surpresa da minha vida! Eu não podia imaginar que o evento era mentira, que a premiação era mentira. Ele organizou tudo aquilo para fazer do nosso dia o mais importante e especial! Em meio a muitas lágrimas de felicidade eu disse o SIM mais convicto que já disse. É ele que eu quero do meu lado pra sempre!

Depois deste pedido emocionante começamos a planejar nosso Noivado Real. Um momento intimo para poucas pessoas com a intensão de dividir a nossa felicidade com os familiares. Marcamos a data para o dia 25 de Junho de 2016, pouco mais de 2 meses para organizar tudo. Escolhemos fazer um jantar no salão do condomínio da minha Vovó. Um salão super bonito que comportava o número de pessoas que tínhamos na lista. As cores escolhidas para o nosso noivado real foram vermelho e branco.

Selecionamos a lista, com muito aperto no coração, chegamos em 40 pessoas. Priorizamos ter nossos familiares neste momento, para o casamento faremos uma festa maior. Optamos por contratar uma empresa de Crepes. Eles já levavam toda a parte de comida e bebida sem álcool, desde a entrada até a mesa da café e Petit four. Por nossa conta ficou a compra de bebida alcoólica, decoração e a mesa do bolo e docinhos. Tarefa fácil para quem ama organizar festa!

Começando pela mobília, alugamos uma mesa, uma estante e uma carriola na cor madeira para combinar com o salão. As bandejas e cachepôs de arranjos para as mesas dos convidados eram todos na cor branca, o contraste ficou lindo! Na entrada do salão, colocamos a carriola com flores brancas, balões metalizados com nossas iniciais e uma lousa escrito:

“Sejam bem vindos. Aqui começa a nossa história!”

Na mesa dos convidados do nosso noivado real, preparamos um arranjo pequeno de flores brancas e vermelhas e colocamos dentro de um cachepô de madeira branco. Na mesa do bolo decoramos com docinhos, gaiolinhas, porta-retratos, caixinhas de coração, dois vasos com flores, nossas letras em madeira e o bolo. Os docinhos minha mãe encomendou, trufas e brigadeiros gourmets. As trufas tinham as nossas iniciais, ficou um charme!

As gaiolinhas, porta retratos e as letras eu mesma comprei em algumas lojas de decoração em São Paulo. No meio tempo de organização do noivado real, eu e o Fabio fizemos um ensaio fotográfico de Save The Date. Utilizamos essas fotos para colocar nos porta-retratos. As caixinhas de coração colocamos para fazer um charme e dentro delas tinham docinhos, para nossos convidados levarem para suas casas. Os dois arranjos foram feitos pela minha vovó, compramos as flores no dia anterior e ela mesma montou.

De lembrancinha eu fiz um difusor para as mulheres e bem casado e mini suspiros para todos os convidados. As lembrancinhas foram todas feitas por mim, minha mãe, minha vó e o Fabio. O Fabio fazia os melhores laços de bem casados! O meu noivo participa de tudo! Para as crianças fizemos uma garrafinha de água e balinhas. Todas as lembrancinhas tinham a nossa identidade visual. Criei as etiquetas e coloquei em todos os itens.

noivado real amandha e fabio

O nosso noivado real foi muito especial! Além de muitas coisas lindas que ganhamos o maior presente foi o sorriso da nossa família, a felicidade de estarem dividindo este momento tão importante com a gente. Tudo foi preparado com muito carinho e amor, dedicação inicial para o começo da minha nova família! Agora vamos aguardar o nosso grande dia oficial já marcado para 30 de Setembro de 2017!

 

Mais sobre noivado real:

Noivado DIY da Aline e do Joelmir

MINI-GUIA: O que vestir na festa de noivado?

Anel de noivado: Disney lança coleção inspirada nas princesas