Noivado real DIY da Bruna e do Igor

A gente sempre fala por aqui que com um pouquinho de disposição e amor, conseguimos realizar nossos sonhos. Inclusive realizar o sonho de fazer um noivado real. Às vezes parece que o dinheiro não vai dar, que vamos ter que desistir. Mas que tal experimentar pedir ajuda a quem de fato te ama? Com certeza cada pessoa que torce por você irá ajudar. Foi assim que aconteceu com a Bruna e o Igor. Ele pediu a Bruna em casamento e resolveram ir morar juntos. A família sabia que os dois queriam comemorar, mas estavam sem grana. O que aconteceu? Uniram forças e fizeram um noivado real lindo e cheio de amor!

“Olá, meninas! Eu sou a Bruna noiva do Igor! Em novembro de 2015, o Igor me pediu em casamento em uma viagem super romântica para Teresópolis. De lá para cá foram diversas planilhas, contas e planejamentos para podermos decidir com segurança os caminhos que iríamos tomar. Depois de analisarmos muito decidimos não esperar por um casório oficial. Resolvemos alugar um apartamento. Assim que souberam da notícia, os familiares começaram a perguntar se não iríamos fazer um noivado real ou um chá de casa nova. De cara relutamos um pouco por causa dos gastos com a mudança. Mas como todos estavam dispostos a ajudar topamos fazer uma confraternização para celebrar esse momento.

Resolvemos, então, fazer um único evento, uma mistura de noivado real e chá de casa nova.

 

A ideia era fazer algo pequeno e simples, mas com muito bom gosto e cheio de toques pessoais. Convidamos só a família, o que no meu caso já é muita gente! Como não queríamos e nem podíamos gast​​​​​​​​​​​​​​​​ar muito dinheiro, o jeito foi colocar a mão na massa e dividir as tarefas entre os mais próximos. Minha mãe ficou responsável por TODAS as comidas e quando eu digo todas são todas mesmo!! Ela passou um mês fazendo salgadinhos, pastinhas, pães, docinhos e até bolo de potinho para a gente oferecer de lembrancinha ela fez. Minha sogra ofereceu as bebidas, as flores e toda disposição para ajudar em tudo. Inclusive catar potes de vidro e desmontar parte da decoração da casa dela que a louca da nora aqui inventou de usar.

 

A madrinha do meu noivo ficou responsável por toda a decoração. Ela tem um estúdio de artesanato e é especialista em fofurices. Costurou passarinhos, corações, bandeirinhas, customizou os vidrinhos para as flores e deu todo toque de carinho que vocês podem ver nas fotos. Minha irmã ficou responsável pela identidade visual, pelos biscuit e no dia ainda tirou as fotos junto com a minha cunhada. Minha melhor amiga planejou todas as brincadeiras, com direito a cartela de bingo e brindes para os convidados que acertassem mais! No dia ela ainda contou com o apoio da minha irmã mais nova para coordenar os micos que eu e Igor tivemos que pagar.

 

Até minha vó também entrou na jogada e ofereceu o espaço de festas do condomínio dela e todo carinho possível! A rede de apoio foi enorme e conseguimos fazer um noivado real com um lanche da tarde divertido e com a nossa cara. Ficou tudo tão fofinho que resolvi compartilhar aqui para servir de inspiração!”

 

Mais inspirações em Noivado Real:

Noivado DIY da Paula e do Carlos

O almoço de noivado da Mayara e do Roger

10 ideias para deixar seu chá-de-panela ou noivado ainda mais arrasador