CASO REAL: Noivado DIY da Paula e do Carlos

noivado_paula_11

Olha que lindeza a Paula e o Carlos no noivado DIY deles

A nossa leitora querida Paula de Toledo decidiu compartilhar com a gente (e nos liberou para compartilhar com tooooodo mundo) a história do noivado dela, totalmente DIY – e assim, em grande estilo, vamos estrear a categoria de casos reais no nosso blog :)

A história dela tem tudo o que a gente gosta e acha importante: amor + família + criatividade + mão na massa = noivado lindo e muita felicidade!

A Paula e o Carlos estão juntos há 3 anos. No ano passado, no dia em que eles estavam fazendo 2 anos de namoro, o Carlos levou a Paula pra jantar num restaurante liindo no alto de um prédio, com vista pro Ibirapuera e pra Avenida Paulista toda enfeitada pro Natal. Ela bem que notou que o Carlos não carregava nenhum presente naquela noite, e achou um pouco estranho, porque era aniversário de namoro deles… mas como ela adora Natal, o programa já era um presentão pra ela, todo especial. Eis que quando eles acabaram de jantar, Carlito surpreende Paulete com uma super declaração de amor (que fez ela chorar!), ele se ajoelha em pleno restaurante, saca a caixinha com o anel, e pede ela em casamento na frente de todo o restaurante lotado!

Own ♥♥♥♥ Carlos mandou MUITO BEM, gente!

Eles vão se casar em novembro de 2014 e acharam que precisavam comemorar isso com a família. Porém… a Paula contou que eles estão passando por uma época financeira bem difícil, então quanto menos eles gastassem neste evento, melhor seria. Primeira decisão importante foi convidar APENAS A FAMÍLIA. Já falamos isso aqui… e volto a falar: o mais importante é ter perto de você as pessoas certas. Neste caso foram 15 pessoas no total (noivos, pais dos noivos, irmãos e cunhados dos noivos e sobrinhos – ponto final). E a segunda decisão: botar a mão na massa e fazer eles mesmos a festa acontecer. A Paula e Carlos fizeram tudo eles mesmos. Segundo a Paula, foi assim:

– O bolo nós ganhamos da minha cunhada… aliás, o bolo, o espaço e a fotografia. O nosso noivado foi no salão de festas do prédio dela, e ela tirou as fotos, pois é fotógrafa profissional.noivado_paula_14

Gastamos menos de 400,00 com tudo. Neste valor estavam incluídas todas as coisas que usamos para decorar (tinta e pincel para as garrafas, glitter, toalhas de papel, fios de naylon, flores, impressão das fotos, os recipientes para os doces, pratos descartáveis, canudos).

– Os brigadeiros nós compramos em um site de compras coletivas! Foram 100 Brigadeiros Gourmet por R$30,00! Também compramos algumas guloseimas para espalhar na mesa do bolo (tudo incluído nos 400,00).

– Nosso cardápio foi estrogonoff de carne com arroz e salada. Ganhamos da família os ingredientes do estrogonoff e o arroz… para a comida, nós só compramos champignon, a salada de folhas verdes e tomate, refrigerantes e suco (e isso também saiu dos 400 reais). Também ganhamos o vinho.noivado_paula_9

As lembrancinhas foram as fotos coladas no espelho… todos podiam chegar perto do espelho e tirar a foto que quisesse para levar. Como tinha fotos nossas e também com as famílias, cada um levou um pedacinho consigo. Foi muito emocionante ver esta interação.1481367_611886168847179_1994893013_n

– Nossas referências foram sites/blogs/facebooks de noiva (como o Casar é um Barato, Casando Sem Grana, Minha Filha Vai Casar e Lápis de Noiva) e o Pinterest. São sites bons, que mostram casamentos reais que não precisam de uma fortuna para serem realizados…

– Nossa primeira ideia foi fazer a decoração em azul e amarelo, mas depois mudamos para azul e rosa. No dia que eu fui comprar as flores, estava com o amarelo ainda na cabeça (risos)… o resultado foi uma decoração azul, rosa e amarela que deu certo!noivado_paula_13noivado_paula_10

– Sobre as garrafas: não sei te dizer há quanto tempo estamos juntando garrafas, não. Acho que desde que decidimos que iríamos fazer o noivado, mas todo mundo ajudou nessa tarefa: meu pai que me “deu” os potinhos com glitter (que são de papinha de neném), minha cunhada deu VÁRIAS garrafas de suco e alguns amigos deram outras. Para pintar foi rápido. O Carlos estava em casa e pôde ir pintando as garrafas para mim… eu mesma pintei poucas. Acho que em uma semana já estava tudo pintado, inclusive os potes com glitter.

– Minha mãe em uma noite cortou os corações do mobile para nós, e em uma tarde nós dois colamos tudo. No dia eu passei a tarde toda montando. Umas 4 horas, na verdade.

 

E aí, gente, vocês acham que a Paula e o Carlos vão aprontar alguma surpresa DIY no casamento também? Tomara que sim… eles fizeram um ótimo trabalho no noivado! Que bom que eles decidiram compartilhar com a gente tudo isso :) Obrigada, meninos!

 

QUER VER SUA HISTÓRIA AQUI TAMBÉM? Escreve para voce@casareumbarato.com.br contando pra gente como foi ♥