O casamento real da Samara e do Nivaldo

Mais uma história de amor de derreter os mais gelados corações nesse inverno! Um casal, que se conheceu via internet, acabou se apaixonando perdidamente e descobrindo que a melhor coisa era estar ao lado um do outro. O amor desabrochou de todas as formas: online, ao vivo, nos céus e no coração. Depois de tanto se falaram online, o encontro ao vivo foi muito mais do que eles podiam imaginar, a sintonia não era apenas no bate-papo, ela também existia ao vivo e a cores!

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (48)

A Samara nos escreveu contando toda a sua história, que se desenrolou ao longo de onze anos e agora partindo para doze. Ela e o Nivaldo, mais conhecido como New, se casaram e agora formam uma família linda, com uma história de amor emocionante e cheia de detalhes fofos. Vem cá conhecer:

 

Nos conhecemos há 11 anos pela internet, por intermédio de uma amiga. Por mais que morássemos na mesma cidade e ela seja uma pequena cidade do interior (Itapira/SP), nos falávamos apenas via web e mensagem de texto via celular. Mantínhamos uma amizade muita forte. Nunca conseguíamos nos encontrar, por N motivos. Até que o universo deu um jeito de nos unir. Há 3 anos, em um extinto pub da cidade, finalmente nos conhecemos. Nessa nossa primeira conversa pessoalmente, foi tudo muito incrível e intenso. O New diz que quando seu olhar encontrou o meu, as pernas amoleceram e o coração acelerou e foi o mesmo que senti! Mas não passou disso, devido ao carinho e respeito que tínhamos um pelo outro. O receio de acreditar logo de cara nos sentimentos e o medo do estragar a amizade foram mais fortes. Começamos a nos falar mais e mais… Até que resolvemos nos dar uma chance. E o amor desabrochou!

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (35)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (3)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (33)

 

Quando resolvemos nos casar tínhamos certeza queríamos: menos formalidade e mais simplicidade. Nunca fomos o tipo de casal que sonha todos os mínimos detalhes. É um dia importante e nós queríamos que fosse especial. Que todos os amigos e familiares presentes lembrassem, não como mais uma formalidade, mas sim de nossa essência como casal e família.

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (36)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (1)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (40)

 

Fui com minha irmã tirar fotos para o primeiro aninho do meu sobrinho no local onde o casamento foi realizado. É um local todo aberto, rústico, repleto de natureza e minhas primeiras palavras foram: quero me casar aqui. O New abraçou a ideia de cara. Algumas pessoas me questionavam sobre a chuva, confesso que tive medo, mas o New sempre me tranquilizava sobre isso. Ele dizia que independente de chuva vai ter casamento, que de qualquer maneira será lindo, pois tem muito amor!

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (19)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (14)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (21)

 

Começamos a pensar no tipo de casamento que queríamos e a primeira ideia foi ao ar livre! Nada de salão de festa, queríamos a natureza e de dia! O glamour noturno não é nosso estilo, quanto mais simples melhor. Resolvemos fazer boa parte do casamento nós mesmos. E não foi tarefa fácil, mas tínhamos as melhores pessoas ao nosso lado. Amigos enrolando barbante em garrafas; cola, papelão, juta e recortes transformados em corações; A placa com nome e data eu mesma que pintei; a sogra da minha irmã com seu lindo crochê enfeitou todos os potes com velas; o livrinho de assinatura feito por mim, entre outro vários detalhes.

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (13)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (17)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (16)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (15)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (18)

 

Minha irmã, sempre minha grande parceira em tudo, foi me ajudando nas buscas. Eu pesquisava demais, lia demais e tudo na internet! Do que eu gostaria e como gostaria, a página Casar é um Barato me ajudou demais! Tirei de lá as ideias de muitas coisas, a lista de convidados, roupa dos pajens, casar de rasteirinha, o buquê, e a matéria “Segredos que toda noiva deveria saber antes de casar (mas ninguém conta)” usei de mais!!! Foi muito útil! Meu vestido foi bem levinho e o modelo achei aqui no blog! Fizemos algumas modificações, colocamos pérolas, renda e ficou lindão!

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (8)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (28)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (41)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (47)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (2)

 

Meu pai e minha mãe são separados há bastante tempo. Meu pai criou a mim e a minha irmã desde meus 12 anos de idade, hoje tenho 31 e minha irmã 29. Por isso tanta emoção nas fotos ao lado dele. Minha mãe foi ao casamento também, tenho contato com ela sempre. Ela participou da minha vida, mas não com a mesma intensidade que meu pai. Tenho mais 3 irmãos do outro casamento dela e todos participaram como padrinhos. Foi lindo!

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (23)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (25)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (31)

casamento-real-samara-nivaldo-ceub (44)

 

O resultado de tantas pesquisas e de querer tudo bem simples, bonito e cheio de amor, foi espetacular! Nos casamos dia 19/09/2015, em um dia lindo, ensolarado e com céu azul, sem nenhuma nuvem. O fotografo conseguiu pegar o que nós mais queríamos. É emocionante ver e relembrar de cada instante. Impossível não se emocionar!

Fotos Fabiano Franco.