O chá de panela real da Jéssica

Quem aí tá afim de fazer um chá de panela, mas acha que melhor não por que vai ser um gasto extra de dinheiro? Pois é, muitas vezes deixamos de comemorar momentos importantes, criar situações deliciosas porque achamos que isso vai estar ligado ao dinheiro sempre. Mas não é bem assim. Costumamos mostrar aqui, no blog, que é possível sim celebrar ao lado das pessoas que você ama, sem gastar tanto assim.

cha de panela jessica (2)

 

Foi isso o que a Jéssica fez em seu chá de panela. Ela queria celebrar todas as etapas desse amor lindo que construiu ao lado do William e não hesitou em partir para o DIY, fazer tudo à mão, contar com a ajuda dos convidados, dos amigos, do noivo, da família. Sim, ela convocou todos eles para participarem ativamente daquele sonho, para tornar seus sonhos e desejos em uma realidade conjunta, celebrando verdadeiramente o amor com todos ao seu redor. Uma história fofa, com uma decoração linda e muito, mas muito amor!

Olá, meninas! Eu sou a Jéssica, moro em Santa Maria – RS e estou muito feliz de poder compartilhar minha história com vocês do CEUB. Sempre acompanhei e me inspirei em várias histórias e matérias do site para o meu noivado, chá de panela e para o casamento! Bom, vou começar pela minha história de amor. Faço parte de uma comunidade cristã desde 2007, onde aprendi sobre a importância de casar, construir uma família e esperar em Deus a pessoa certa para tudo isso. Sempre tive o sonho de casar e aprendendo esses valores, tive mais certeza ainda que um dia eu queria casar e viver uma linda história de amor escrita por Deus.

cha de panela jessica (17)

 

No fim de 2011 eu conheci o William, quando ele começou a frequentar a mesma Igreja que eu. Nos enturmamos bem desde o início e éramos bons amigos, mas ainda não havia nenhum sentimento além disso. O tempo foi passando e em outubro de 2014 nos aproximamos ainda mais, ele sempre conversava comigo e quando nos víamos nos encontros da Igreja sempre conversávamos mais um pouco. Conversa vai e conversa vem, até que comecei a desconfiar que estava nascendo “algo além”. Ele demonstrava interesse em estar e conversar comigo e todos os dias eu ficava naquela expectativa de conversar mais um pouco com ele.

cha de panela jessica (20)

 

Com todos pensamentos e sentimentos, resolvi orar a Deus pedindo que dirigisse toda essa situação e me mostrasse se ele tinha planos para unir a mim e o William, pois em breve ele partiria para o Haiti para passar 6 meses em uma missão de paz do Exército. Fiz a seguinte oração “Deus, se é da tua vontade que eu e o William venhamos a nos relacionar, que ele venha falar comigo antes de ir embora”. Fiz essa oração e tentei descansar, esperar e ver o que ia acontecer.

A data de partida dele era dia 8 de dezembro e na semana anterior da viagem nos encontramos várias vezes junto com outros amigos, fizemos uma despedida para ele e o irmão, que ia junto, e em todas essas oportunidades a gente conversava, mas ele não se declarava nunca. Até que no dia 7 de dezembro, estivemos juntos na casa de um amigo após o culto da Igreja, ele sempre perto de mim, mas sem falar nada sobre seus sentimentos. Fui para casa triste porque no outro dia ele ia partir e eu havia percebido todo o sentimento que agora eu tinha, mas nada havia acontecido. Até chorei por conta disso, mas mal podia esperar pelo que ia acontecer!

cha de panela jessica (19)

 

Na mesma noite, começamos a trocar mensagens e ele pediu se podia me ligar. Durante a ligação, na madrugada do dia 8 de dezembro, finalmente veio a resposta de tudo, ele se declarou, gente! Foi uma emoção e um alívio ao mesmo tempo, pois percebi que Deus tinha colocado o sentimento em nós dois e agora estava tudo se confirmando. Mas tinha também um aperto de saber que passaríamos 6 meses longe.  Na tarde do dia 8 nos encontramos para conversar, se despedir e dar um último abraço e a noite ele partiu.

cha de panela jessica (13)

 

Durante o tempo longe pedimos confirmação a Deus sobre o nosso relacionamento e continuamos conversando todos os dias para fortalecer a amizade e o amor. Em junho de 2015, ele retornou e então assumimos publicamente nosso relacionamento, porque antes em razão da distância, resolvemos contar apenas para nossas famílias e alguns amigos próximos. Todo o tempo longe serviu para sabermos que não queríamos mais ficar longe um do outro, que éramos a pessoa que Deus separou um para o outro, então tínhamos a certeza que queríamos casar!!! Assim, no dia 8 de dezembro de 2015 nós noivamos! Meu chá de panela foi no dia 5 de fevereiro de 2016 e nosso casamento foi 19 de março.

cha de panela jessica (6)

cha de panela jessica (15)

 

Agora vamos falar sobre o meu chá de panela, que é o motivo de eu estar aqui! Foi um dia lindo e feliz, fiquei muito contente de organizar e realizar grande parte de tudo que tinha lá. O evento ocorreu no salão da Igreja que participamos, pois era o lugar que comportava todas minhas convidadas. Planejei minha decoração em branco, rosa e azul. Confeccionei com ajuda da minha irmã do meio as letras para o fundo da mesa de doces, que iria ser o cenário para fotos e os cházinhos para lembrancinhas.

cha de panela jessica (5)

cha de panela jessica (1)

Precisa de ajuda profissional para o seu chá de panela? Encontre aqui!

 

Meu noivo, minha irmã e meu cunhado ajudaram a decorar as garrafinhas com balão para os centros de mesa. Junto com eles e mais uma amiga-madrinha decoramos o salão. Aluguei tampos e toalhas para as mesas, pedi para que as convidadas levassem pratos salgados e eu me responsabilizei pelos doces. Fiz mini cupcakes e mousses de copinho com a ajuda de uma madrinha e minha irmã mais nova, minha vó e tia avó fizeram os brigadeiros e uma tia que também será madrinha trouxe mais alguns cupcakes para decorar a mesa de doces.

cha de panela jessica (11)

cha de panela jessica (14)

cha de panela jessica (3)

 

Pedi que algumas madrinhas organizassem brincadeiras para a mulherada se divertir no chá e foi muito legal, eu tive que pagar vários micos por não adivinhar certo os presentes! Nós ganhamos tantos presentes, que não vamos precisar comprar praticamente nada de cozinha!

cha de panela jessica (16)

cha de panela jessica (8)

cha de panela jessica (12)

 

Espero que tenham gostado da minha história e do William, que ela inspire vocês a acreditarem no amor, no casamento, na família e também que é possível realizar um noivado, chá e casamento com ideias legais que você mesmo pode fazer! Beijinhos e muito amor para vocês, Deus abençoe!

cha de panela jessica (9)

cha de panela jessica (10)

cha de panela jessica (4)

 

Mais histórias inspiradoras:

Chá de Panela de Dia das Bruxas

O chá de panela DIY da Elisane e do Vinícius

20 perguntas para o jogo do casal no chá de panela