O que avaliar e como escolher a cor do vestido das madrinhas?

Toda noiva sonha com as amigas mais queridas no altar durante o casamento. Por isso mesmo, saber como escolher a cor do vestido das madrinhas torna-se um verdadeiro desafio (#tenso). Mas se juntas elas já causam, então imagina juntas! É nesse momento que você deve colocar o plano missão madrinha de casamento em prática para acertar nos looks.

Claro que uma festa com modelitos coloridos e diversificados também fica linda, porém, o mais comum é seguir uma identidade visual. O ponto alto é criar uma paleta de cores harmoniosa e elegante, sem deixar de lado as preferências de cada uma das escolhidas para essa função tão especial.

Quer saber mais? Vamos mostrar como escolher as tonalidades dos trajes e as melhores formas de usá-los. Acompanhe!

Estilo da decoração

Madrinhas são mais do que amigas, são verdadeiras friends na vida das noivinhas! Por isso, escolher a melhor cor de vestido vira uma questão muito importante. Cada pessoa no altar da cerimônia foi convidada para testemunhar a sua emoção de pertinho e merece brilhar sem moderação, não é mesmo?

Todo o look precisa ser elegante, como a ocasião exige, sem deixar o estilo da decoração de lado. Claro que não é uma questão obrigatória (ufa!), mas existe uma tendência moderna que combina o traje com o perfil do evento.

Por exemplo, a sua festa pertence ao estilo clean ou é algo mais tradicional? A partir desse tipo de informação, fica mais fácil acertar em cheio na escolha do modelo, levando o tema como referência.

Paleta de cores

É uma identidade visual impactante que você quer? Então sambe na cara das inimigas com uma paleta de cores maravilhosa. Os tons devem ser levados em consideração junto com as definições de tudo que compõe a temática do casamento.

Pense naquelas tonalidades que encantam seu coraçãozinho e trabalhe com variações agradáveis aos olhos dos convidados. Afinal, todo mundo precisa elogiar a beleza dos elementos escolhidos pelos casal. Muitas noivas preferem harmonizar a data da festa com a composição do cenário.

No outono, os pedidos por lilás com branco praticamente duplicam. Outra sugestão muito interessante, que traz todo o glamour dos fashionistas, é priorizar a cor do catálogo Pantone. Sim, estamos falando da maior empresa especializada em tonalidades do mundo. Em 2018, o violeta é a principal aposta do instituto. Jogue-se para arrasar sem medo!  

Trajes padronizados

Padronizar os vestidos não significa aquela fila de madrinhas parecidas com soldadinhos militares. Você pode pensar em cores iguais, porém, com texturas e cortes diferentes. Respire fundo e deixe a imaginação fluir! Uma boa dica é definir um modelo que valorize a silhueta de cada madrinha. De repente, vocês podem até definir isso juntas.

Pense em um altar que será tiro certeiro de beleza! Antes de tomar a decisão final, converse com elas sobre os atributos que desejam valorizar e o estilo mais confortável e elegante. Seja fiel à personalidade das meninas para garantir liberdade na hora de fazer as adaptações necessárias no estilo do traje.  

Contraste de tons fortes

Algumas noivinhas preferem uma paleta de cores mais extravagante. Se esse é o seu caso, fique tranquila! Existe uma infinidade de combinações que podem deixar sua cerimônia um luxo com L maiúsculo. Opções de laranja, vinho e amarelo estão em alta no Brasil e costumam funcionar muito bem em contraste com tons neutros.

Tenha em mente que a comunicação é a chave de tudo. Logo no começo dos preparativos, a noiva já pode criar aquele grupo cheinho de amor no WhatsApp. O grande diferencial é respeitar a opinião de suas amigas e familiares sobre o vestido para que todas fiquem felizes com a roupa.  

Pronto! Agora você já sabe como escolher a cor do vestido das madrinhas. O local da festança também conta muitos pontos no estilo dos trajes. Avalie todo o cenário cuidadosamente antes de definir a melhor forma de harmonizar a paleta de cores. Lembre-se de que a mulherada feliz e toda trabalhada no poder durante o grande dia faz toda a diferença no clima da festa.    

Gostou das informações deste artigo? Então aproveite para fazer um orçamento completo dos trajes do casamento.

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.