O que é pré-wedding e como realizá-lo?

Se você já começou a pesquisa para os preparativos do seu casamento, é bem provável que já tenha ouvido falar dele, mas será que você sabe o que é pré-wedding? Não? Então, sente aqui que nós explicaremos!

O pré-wedding nada mais é do que uma sessão fotográfica com o casal que acontece alguns meses antes do casamento. Normalmente, ela é muito descontraída e busca mostrar a personalidade dos noivos com fotos que, futuramente, ainda servem como decoração para o casamento (olha só que beleza!).

Quer saber mais sobre essa modalidade de fotografia e como realizá-la? Então, confira o passo a passo.

Tenha um estilo em mente

O primeiro passo para um pré-wedding é decidir qual vai ser o estilo do ensaio. Será com o vestido de noiva ou não? Mais intimista ou glamouroso? Cotidiano ou inusitado? Não há regras para isso. As únicas presenças obrigatórias são você e o noivo. Fora isso, deixe a imaginação funcionar.

Escolha o local perfeito

A escolha do local do ensaio cabe ao casal. É claro que o fotógrafo terá o maior prazer em ajudá-los nisso, porém, o mais legal é que esse lugar seja muito representativo para vocês.

Escolha um local de algum interesse em comum de vocês dois. Por exemplo, vocês gostam de cinema? Por que não fazer as fotos em uma sala de cinema? Os dois adoram livros? Então, uma biblioteca pode ser o cenário ideal. O mais importante é encontrar um local com o qual vocês se identifiquem e onde fiquem à vontade. Se for assim, qualquer lugar se torna romântico.

Outra ideia é vocês escolherem algum lugar que seja significativo para a história do casal. De repente, o restaurante do primeiro encontro, ou, quem sabe, o destino da primeira viagem de vocês. Assim, as fotos vão ganhar um significado ainda maior.

Procure referências

Buscar referências é a melhor coisa para quem está planejando um casamento. Às vezes, estamos cheios de ideias na cabeça, mas não conseguimos explicá-las. Sabe essa sensação? Pois é. Ver referências de outros ensaios fotográficos pode ajudá-la a pensar no seu.

O oposto também é verdade. Se você não tiver ideia nenhuma na cabeça, ver as fotos dos outros pode instigar a sua criatividade. Seja como for, não deixe de dar aquela espiadinha no Pinterest.

Contrate um bom fotógrafo

De nada adianta sonhar com esse momento se, na hora de contratar o fotógrafo, você for descuidada. Essa é a pessoa que terá a capacidade de tornar o seu sonho real, então, escolha bem, noivinha.

Confira com atenção o portfólio do profissional e marque quantas reuniões forem necessárias para que você tenha certeza de que está fazendo a escolha certa. Confiar no seu fotógrafo é essencial para ter um pré-wedding lindo!

Agora que você já sabe o que é pré-wedding, tenho certeza de que ficou com vontade de fazer um com seu noivo, não é? Então, confira agora a nossa lista de fotógrafos de casamento! Com certeza, temos a opção perfeita para você. Não deixe esse momento para depois!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.