O Ritual da Caixa de Recordações

Não conheço uma só pessoa na vida que não goste de relembrar os bons momentos. Um filme que viu com o seu amor, uma tarde de risadas com as amigas, um abraço apertado dado nos pais, os primeiros passos de um filho… São esse tipo de recordações que fazem com que a gente se apaixone pelas pessoas e siga adiante com muito amor. Quando algo nos abala, logo recorremos para as lembranças mais doces, não é mesmo?

Recebemos uma mensagem da nossa leitora Bia Collistest, contando sobre um ritual emocionante, relacionado exatamente ao nosso emocional, às lembranças, ao amor. É o Ritual da Caixa de Recordações. Se nos lembramos sempre de situações lindas, por que não nos lembrarmos do dia do casamento de uma forma especial? O objetivo dessa caixa é fazer os noivos lembrarem-se sempre do amor que sentem um pelo outro.

boxhoneymosaic

A ideia é que a caixa seja feita pelos próprios noivos. Você pode comprar uma caixa de mdf já decorada ou fazer vocês mesmo. Prepare-a de uma forma que te faça se arrepiar só de olhar.

caixa de vinho

Essa caixa aí de cima é a caixa da Bia. Ela nos enviou a foto e nos explicou exatamente como é esse ritual. Olhem só:

O ritual da carta e da caixa de vinho é interessante porque leva a alegria e a magia desse momento para um dia especial no futuro. A ideia é que algumas semanas ou dias antes do casamento cada um dos noivos escreva uma carta ao outro, detalhando momentos de alegria que tiveram juntos, explicando os motivos pelos quais se apaixonaram, colocando todo o seu amor, admiração e planos para o futuro em palavras. Essas cartas deverão ser lacradas sem serem lidas por ninguém! Durante a cerimônia uma caixa com o vinho preferido dos noivos, duas taças e as cartas, deverá ser trazida à frente para que os noivos fechem-na com pregos.

O celebrante então explicará o conteúdo da caixa, seu simbolismo e o comprometimento dos noivos em não abri-la até o 25º aniversário de casamento, enfatizando que o único motivo que deverá fazer com que a caixa seja aberta antes desse dia é se em algum momento dessa jornada uma crise muito forte vier a abalar as estruturas do casamento. Então, antes de desistir da união, os noivos deverão abrir juntos a caixa, ler as cartas um do outro e tomar o vinho juntos. O objetivo é que os noivos nunca precisem abrir a caixa antes do dia combinado, porém, sabemos que a vida não é feita só de momentos felizes. Esse ritual pode ajudar o casal, em um momento futuro de crise conjugal, a voltar ao amor original, lembrando-se das razões pelas quais escolheram um ao outro.

Que tal fazer você também uma caixinha de recordações? Você pode aproveitar para guardar algumas fotos e coisinhas do casamento, como o convite, uma lembrancinha. Tenho certeza de que será lindo quando vocês dois, lá na frente, ao comemorarem as bodas de prata, reabram juntos e comemorem apaixonadamente mais um ano de amor! :)