O vestido perfeito para um mini-wedding

Ontem publicamos aqui no blog algumas tendências super fofas que vão bombar nos casamentos em 2015. São ideias simples e bem fáceis de adaptar, mesmo para quem já está com quase tudo resolvido para o casório.

Aproveitando o gancho da matéria de ontem, que destacou como tendência os casamentos mais personalizados e até mesmo os mini-weddings, onde o casal consegue ter mais tranquilidade e intimidade com os convidados, resolvemos sair em busca de alguns modelos de vestido lindíssimos para figurar em uma festa/cerimônia deste estilo.

tendencias-casamento-2015-1

Mas aí você pergunta: Ah, mas tem um modelo específico de vestido para mini-weddings? Não é que exista um modelo perfeito, uma regra ou norma para isso, mas pense bem: Se você optar por casar na sua casa ou em um pequeno bistrô, não vai fazer muito sentido escolher um vestido com cauda longa e super pesado, né? Não só pela questão de estilo, mas também pela questão do espaço que se tem para desfilar com um vestido pomposo.

Um mini-wedding pede menos pompa e mais delicadeza, pede mais tranquilidade, leveza e simplicidade. Mas sem esquecer da sofisticação, ein? Afinal de contas, é o seu grande dia!

1- Aposte na renda

Renda é um tecido que sempre dá um ar de beleza e elegância.Você pode optar por um modelo simples e cobri-lo de rendas da cabeça aos pés. Vai ser um arraso só. Temos um Caso Real super fofo, da Ina, que o vestido dela serve como exemplo perfeito!

vestido-mini-wedding-1

 

 

2- Arrasa no organza

Organza é um tecido leve, que traz um pouco de transparência e não pesa. Esse modelo aí abaixo é um exemplo fofíssimo de vestido suave, que combinaria perfeitamente com uma cerimônia à tarde.

vestido-mini-wedding-2

 

 

3- Arranjos no cabelo

Se você acha que o vestido escolhido é muito simples, que está faltando alguma coisa, um toque final, que tal incrementar seu visual com uma coroa de flores ou até mesmo com um casquete? Vestidos simples são o pano de fundo ideal para arrasar no cabelo.

vestido-mini-wedding-3

 

4- Uma pegada retrô

O mini-wedding é a ocasião perfeita para você por em prática todos os seus desejos retrô! Então que tal optar por um vestido também com esse estilo? Aproveita para escolher junto ao noivo um terno com pinta de antigo. Vocês vão arrasar.

vestido-mini-wedding-4

 

5- Tecidos com textura

Repetindo: modelos simples são maravilhosos para arrasar nos detalhes. Como, por exemplo, usar tecidos com textura. Esse vestido da foto é todo cheio de perolinhas brancas, que traz a sofisticação exata para o seu look intimista.

vestido-mini-wedding-5 vestido-mini-wedding-5-1

 

 

6- Aposte nos complementos

Já pensou em ousar nas mangas do vestido? Ou usar um bolero de renda? Olha que coisa mais fofa esse modelo, todo trabalhado no bolerinho. Amei.

vestido-mini-wedding-6

 

7- Adicione cor

Gente, esse vestido é elegância pura. Quem disse que um mini-wedding não pode contar com esse tipo de sofisticação? Adicione cor ao seu vestido, aproveite que está fugindo dos padrões ao fazer uma cerimônia diferente e ouse!

vestido-mini-wedding-7

 

 

8- Vestidos com cinto

Já falamos desse detalhe aqui no blog e inclusive você pode achar mais exemplos aqui. Por ser uma cerimônia diferente, adicione um ponto de cor no cinto, pode ser inclusive a cor que você escolheu para o tema da festa. LINDO!

vestido-mini-wedding-8

 

 

9- Foco no sapato

Essa moda já pegou entre todos os tipos de noiva e fica ainda mais bonita se usada em um mini-wedding. Como todos os olhos estarão sobre você, é claro que seu sapato também ficará em destaque. Escolha bem e aproveite!

vestido-mini-wedding-9

 

 

10- Longo elegante

Você já deve estar perguntando se para um mini-wedding só são indicados vestidos curtos. Na-na-ni-na-não, os longos também estão suuuper de acordo. O mais importante é eles serem confortáveis. Você pode apostar em um longo sereia sem cauda. Noiva sensual e elegante.

vestido-mini-wedding-10

 

Retiramos as imagens de nossas buscas na internet. Caso alguma seja sua, entre em contato! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir! :)

 

Curtiram as dicas? Têm mais papo de vestido aqui:

10 coisas que toda noiva precisa saber antes de comprar seu vestido

Vestidos de noiva que vão arrasar em 2015

Vestidos para noivas baixinhas