Véu da noiva: qual tamanho ideal de acordo com o vestido?

Clássico e elegante, o véu da noiva continua atual e sempre na moda. É um acessório que nunca caiu em desuso justamente por compor bem lindão com o vestido. Seja ele longo ou curto, de renda ou outro tecido mais fino, a sensação conto de fada que ele traz a noiva é apaixonante. Mas na hora de escolher o véu da noiva, algumas dúvidas podem surgir. Por exemplo: qual tamanho devo usar? Será que esse tipo de véu combina com o meu vestido? Por isso reunimos algumas dicas bacanas para você não ter dúvidas em relação ao seu véu da noiva.

0-veu-featured

Combinando o véu da noiva com o vestido

A coisa mais importante na noiva é o vestido, sem sombra de dúvidas. Mas os acessórios fazem toda a diferença na hora de compor o visual. Para as noivas que escolheram usar véu da noiva, é importante escolher um que case perfeitamente com o modelo. Você pode procurar véus lindos com os nossos fornecedores!

Por exemplo, se seu vestido tem um decotão nas costas ou um detalhe que você quer que apareça, o ideal é escolher um véu da noiva que termine antes desta parte, assim você consegue coordenar as duas coisas. Se o detalhe do seu vestido é o decote frontal, o véu não deve competir com ele. Escolhe um véu mais curtinho na frente, que pode ser longo atrás.

O segredo é equilibrar o estilo do véu da noiva com o estilo do vestido. Escolha um véu mais simples, caso seu vestido tenha muitos detalhes, ou abuse dos detalhes no véu, se optou por um vestido mais simples.

 

Como escolher o tamanho do véu da noiva

  • Véu curto (20cm): ideal para vestidos com detalhes no pescoço/peito. O comprimento na altura do rosto serve para não esconder os detalhes do vestido.
  • Véu na altura dos ombros (50cm):  funciona super bem com vestidos que tenham detalhes no decote ou na parte de trás, o tamanho deixa os detalhes a mostra.
  • Véu na altura da cintura (60 cm):  esse tipo de véu combina muito bem com vestidos com a saia grande e rodada exatamente por acabar onde a saia começa, dando destaque aos dois.
  • Véu na altura do quadril (80cm): um pouco maior que o véu na cintura, esse modelo casa direitinho com vestidos sem cauda, dando um ar delicado à noiva.
  • Véu na altura dos joelhos (110cm): esse modelo de véu é mais indicado para vestidos com comprimento médio, que acabam na panturrilha.
  • Véu longo (180cm):  véu que atinge o chão, também conhecido como véu ballet. Encaixa perfeitamente com vestidos longos, mas sem cauda.
  • Véu capela (220cm): esse tipo de véu cai um pouquinho pelo chão e é o ideal para vestidos com cauda, pois acompanham seu caimento.
  • Véu catedral (300cm): sabe aquele clássico véu que se espalha por todo o chão? Então, é ele! Ficam mais bonito quando usados com um vestido clássico de corpo inteiro.

 

Veja aqui uma tabela com os tamanhos dos véus de acordo com a altura desejada!

véu da noiva tamanho

 

Veja alguns modelos de véus lindos para você se inspirar.

Dicas retiradas daqui.

 

Mais véu da noiva e outros penteados:

Véus: 20 ideias inspiradoras

Penteados para noivas: acessórios e inspirações

15 penteados com coque perfeitos para noivas no verão

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.