Os 5 tipos de decoração de casamento que são tendência!

Entre tantas tendências, fica difícil saber quais são os tipos de decoração de casamento que mais gostamos. E isso acaba deixando a gente maluca porque quando estamos planejando nos casar, uma das primeiras coisas que vêm à mente é o estilo da festa (porque, né?).

Para ajudar você a já ter uma ideia dos diferentes tipos de celebração, separamos neste post 5 tipos de decoração, avaliando os possíveis gastos, algumas boas práticas e como combinam com o casal. Acompanhe e prepare-se para ficar apaixonada!

 

Vamos então conhecer os 5 tipos de decoração de casamento que separamos?

1. Casamento clássico

Dos tipos de decoração de casamento, esse é ideal para casais mais tradicionais. A decoração de casamento clássica é luxuosa e costuma demandar bastante investimento. Esse tipo de casamento é atemporal e não segue tendências como os outros desta lista.

Aqui a decoração é mais sóbria e tem o branco, o rosa-chá, o dourado e o champanhe como as cores mais usadas — tudo meio nude, um charme! Por ser luxuoso e ter chance de ficar exagerado, vários casais optam por contratar empresas especializadas no assunto. Elas, por sua vez, montam uma decoração deslumbrante, abusando de lustres, iluminação, pratarias e paisagismos — quase uma coisa de princesa!

2. Casamento campestre

Extremamente em alta, esse tipo de decoração combina com casais que prezam pela simplicidade na hora de marcar os momentos felizes da vida. Esse tipo de casamento usa das belezas naturais para compor a decoração, além de aproveitar da iluminação solar para a hora das fotos — e que fotos!

Como dissemos, é uma decoração mais simples, então depende muito mais de criatividade do que de dinheiro, já que as fotografias precisam de menos equipamentos e a natureza é o ponto alto da ornamentação.

3. Boho-chic

Esse é aquele tipo de casamento para casais que curtem aquela vibe anos 70, hippie e bem boêmia, sabe? Vira e mexe esse tipo de decoração aparece entre os mais procurados pelos noivos, e para não acabar virando um casamento temático, ele mistura elementos dos anos 60-70 com alguns mais contemporâneos.

O casamento boho-chic acontece, normalmente, em meio à natureza — assim como o campestre —, e não depende de tanto dinheiro quanto o casamento clássico. Além disso, mistura peças pessoais e novas na decoração, lembrando muito o próximo estilo que falaremos sobre.

4. Vintage

Esse estilo de casamento é perfeito para aquele casal que gosta de elementos delicados e românticos, que remetem ao passado. Aqui, uma decoração mais rústica, com peças de DIY (Do It Yourself), como porta-retratos, e itens de família, como máquina de costura e bicicletas antigas, ajudam a deixar tudo bem a cara dos noivos.

Esse tipo de casamento, por usar objetos de família e peças feitas à mão, se mostra muito íntimo, perfeito para quem gosta de colocar a mão na massa e ainda economizar um dinheirinho.

tipos de decoração de casamento

5. Casamento na praia

Esse tipo de decoração combina muito com casais que adoram ficar ao ar livre, em contato com a natureza — assim como o casamento campestre —, mas preferem o calor e a praia como plano de fundo. Aqui não tem jeito: o casal precisa ser um pouco menos ligado ao tradicionalismo e não pode se importar com a areia!

Em um casamento na praia as cores são muito bem-vindas, dando um ar mais moderno e muito elegante. Assim como o casamento tradicional, esse estilo normalmente pede um pouco mais de investimento. A vantagem é que ele, ao contrário de todos os outros, pode durar dias se feito em um resort, por exemplo.

Independentemente do estilo de casório que for mais a sua cara, é muito importante que você contrate uma assessoria para ajudar na escolha dos tipos de decoração de casamento e todos os pormenores do seu grande dia!

Gostou do post e está pensando em entrar contato com uma assessoria? Então acesse a nossa página e encontre a que mais combina com você!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.