Pai escreve carta emocionante para filho apaixonado

Escrever cartas é um ato sempre emocionante quando feita com amor e para alguém especial. Por mais que o hábito de enviar cartas não seja mais tão forte, vai ser sempre uma atitude linda e singular.

carta-jon-steinbeck-2

Em 1958 foi escrita uma das cartas mais bonitas que já li. O escritor John Steinbeck, autor de Vinhas da Ira, recebeu uma carta de seu filho, onde ele contava estar desesperadamente apaixonado por uma garota chamada Susan, sua colega de escola. John, exercendo um lindo papel de pai amoroso, resolveu responder a seu filho a carta, falando um pouco de amor. O resultado é muito sábio e maravilhoso, são palavras que tocam profundamente na nossa alma.

 

Nova Iorque
10 de Novembro de 1958

Querido Thom,

Recebemos sua carta hoje pela manhã. Irei responder com meu ponto de vista e com certeza sua mãe também o fará.

Primeiro: Se você está apaixonado – o que é uma coisa boa – estamos falando da melhor coisa que pode acontecer a uma pessoa. Não deixe ninguém diminuir ou ofuscar este seu sentimento.

Segundo: Há algumas formas de amor. Uma delas é egoísta, mesquinha, possessiva, autocentrada, que usa o amor apenas como vaidade. Esta é uma forma ruim e horrível. A outra traz à tona tudo o que há de melhor em você – delicadeza, respeito e consideração – não apenas aquele respeito que você tem socialmente, mas o maior respeito de todos que é reconhecer que a outra pessoa é única e valiosa. A primeira forma pode te deixar doente e pequeno e fraco, mas a segunda pode te transformar em alguém forte e corajoso e bom e até mesmo mais sábio do que você imaginava.

Você diz que não é paixonite. Se você sente profundamente, com certeza não é paixonite.

Mas não acho que você esteja querendo saber o que está sentindo. Você sabe melhor que ninguém. O que você precisa de mim é que te ajude a saber o que fazer com isso – e eu posso te dizer.

Glorifique este sentimento e seja muito agradecido e grato por isso.

O objeto do seu amor é o melhor e mais lindo. Tente viver de acordo com isso.

Se você ama alguém – e não há problema nisso – você só precisa se lembrar que muitas pessoas são tímidas para falar e você deve levar isso em consideração.

Garotas têm um jeitinho de sabero que você está sentindo, mas elas gostam de te ouvir dizer o que sente.

Pode ser que você sinta que não está sendo correspondido por alguma razão – mas isso não deve fazer você se sentir menos valioso e bom.

E finalmente, sei o que você está sentindo porque eu também sinto e fico feliz por você.

Vamos adorar conhecer a Susan. Ela será muito bem vinda. Mas sua mãe vai adorar recebê-la com todas as honras, como é o jeito dela, e ficará muito feliz. Ela sabe muito sobre amor também e talvez possa te ajudar mais do que eu.

E não se preocupe em perder. Se está certo, vai acontecer – O importante é não apressar as coisas. Nada que é bom vai embora.

Com amor,

Seu pai.

 

Linda, não é? É de ficar arrepiado saber que um pai pode ser tão amoroso assim com seu filho!

 

Quer ver mais histórias românticas sobre o amor? Chega mais:

O dia em que a ficha “estou casada” caiu

VIDA A DOIS: Planejando um ano incrível juntos

Como um ano novo horrível fez eu amar ainda mais o meu (futuro) marido

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.