Pinterest para Empresas – como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês

Pinterest para Empresas: uma alternativa

O Pinterest para Empresas (ou Pinterest Business) é uma saída maravilhosa para nossa grande dependência de outras redes sociais.

Nós aqui no Casar é um Barato começamos a usar o Pinterest despretenciosamente. Digo despretenciosamente porque íamos muito bem no Facebook e não estávamos exatamente buscando uma solução pra nada. Éramos usuárias pessoais e gostávamos muito.  Achávamos que o Pinterest tinha muito a ver com organização de casamento. Então criamos uma conta Business assim que foi possível.

Começamos a reparar que o Pinterest estava levando um grande número de pessoas ao nosso site. Pouco tempo depois, em junho de 2016 fomos contactadas pelo próprio Pinterest Brasil. Vou colar pra você aqui um print do email que recebemos. Dá pra imaginar a emoção que foi receber um email chamado “Oi do Pinterest” que não era um spam, nem um email de lista – foi escrito pra nós mesmas.

Pinterest para Empresas - como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês - mercado-de-casamento - OI DO PINTEREST
Print do email que o Casar é um Barato do Pinterest Brasil em Junho de 2016.

As partes que estão destacadas são: a pessoa responsável pelas parcerias no Pinterest notou que nosso trabalho tinha sinergia com a plataforma Pinterest para Empresas. Ela nos disse e mandou um exemplo de como muitos sites e blogs já tinham muito mais tráfego vindo do Pinterest do que de outras redes sociais, por exemplo. E ela queria conversar com a gente, para que nós entendêssemos melhor a plataforma e pudéssemos tirar melhor proveito disso.

Essa DICA sobre o Pinterest ser uma alternativa de geração de tráfego em relação ao Facebook nunca mais saiu da nossa cabeça.

De lá pra cá trocamos muitos emails, fizemos uma capacitação diretamente com a equipe do Pinterest e seguimos estudando de olho nas tendências.Pinterest para Empresas - como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês - mercado-de-casamento - Quero ver meus 3

Uso constante e consistente

Hoje em dia utilizamos um Plugin de WordPress que automaticamente pina as imagens das novas matérias no site diretamente no Painel de “Novidades do Blog”. Isso nos ajuda a automatizar e manter a atualização constante no Pinterest para empresas.

Quando as pessoas clicam nessas imagens, elas vão diretamente para o Blog, nessas matérias específicas. Isso gera um enorme tráfego de pessoas indo do Pinterest para o Blog, lendo as matérias.

Outra prática que fazemos é pinar imagens dos Guias de Fornecedores, em painéis específicos. Assim usuários do Pinterest vão direto pro Guia de Fornecedores, olhando o que cada fornecedor tem a oferecer.

Também é possível adicionar imagens ao nosso Pinterest e direcionar para outros links, externos ao Casar é um Barato, fortalecendo as visitas a sites de parceiros.

Resultados

Os prints que mostro abaixo são da data de hoje, 14 de abril de 2018. São os resultados das práticas consistentes que aprendemos diretamente do Pinterest Brasil e que estamos realizando de forma consistente há pelo menos 2 anos.

Hoje em dia o Pinterest é nossa 2a maior fonte de tráfego no site (perdendo apenas para o orgânico – o que é ótimo!).

Pinterest para Empresas - como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês - mercado-de-casamento - Captura de Tela 2018 04 14 às 09.46.59
De baixo para cima, as 4 principais fontes de tráfego do Casar é um Barato (últimos 30 dias, fonte: Google Analytics)

Perceba como é possível atingir tanta gente e levar essas pessoas para o seu site.

Pinterest para Empresas - como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês - mercado-de-casamento - Captura de Tela 2018 04 14 às 09.48.25
Resumo das análises do Pinterest da última semana. Fonte: Pinterest Analytics.

Se você quiser saber mais sobre o uso do Pinterest para empresas, deixe sua dúvida nos comentários.

Pinterest para Empresas - como atingimos 7,3 Milhões de pessoas ao mês - mercado-de-casamento - Quero ver meus 3

SalvarSalvarSalvarSalvar

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.