Plaquinhas de madeira para casamento

Os projetos feitos à mão, também conhecidos como DIY, seguem na moda depois de alguns anos. Além de ajudar a economizar, eles também ajudam o casal a dar um toque especial e super pessoal ao seu casamento. Na onda desses projetos feitos pelos noivos, estão também as plaquinhas de madeira para casamento. Já falamos das plaquinhas que os pajens e damas carregam. Mas, dessa vez, resolvemos focar nas plaquinhas de madeira para casamento que decoram a cerimônia e a festa. Elas podem ser apenas feitas com mensagens de amor ou então com mensagens objetivas.

plaquinhas de madeira para casamento

Super fofas e encantadoras, as plaquinhas de madeira para casamento podem ter várias funções. A mais comum é fazer a sinalização dos locais da festa, indicando aonde vai ser a pista de dança ou onde estão os doces tão desejados. A outra possibilidade é decorar com frases românticas. Uma outra ideia bem fofa, que combina decoração com sinalização, são as placas para a cadeira dos noivos, com mensagens lindinhas.

Para fazer as plaquinhas de madeira para casamento, você pode utilizar pedaços de caixote de feira ou até mesmo comprar placas de madeira em lojas especializadas. O ideal é que elas não sejam muito pesadas, por isso sugerimos as placas de caixote ou compensado. Na hora de pendurar, o peso vai fazer toda a diferença. Quanto mais pesadas e mais duras, mais complicado será. Depois de ter em mãos a madeira, é hora de escolher a cor da tinta que vocês irão usar. A tinta pode ser acrílica ou até mesmo uma caneta. O importante é você escrever a lápis antes para ter noção do espaço e não errar na hora de usar a tinta. Como todo projeto DIY, é bom testar bastante antes de fazer definitivamente.

Encontre aqui fornecedores que fazem plaquinhas lindonas!

Selecionamos algumas ideias legais de plaquinhas de madeira para casamento para você se inspirar na hora de fazer a sua. Confere aqui:

 

Mais projetos DIY super fofos para você:

11 ideias DIY para o seu casamento

Casamento real DIY da Dayanne e do Edson

5 alternativas DIY para embalar as lembrancinhas de casamento