Por que usar ECOBAG?

Use uma ecobag para fazer compras

 

Vou contar para vocês como uma ecobag mudou a minha vida.

Se você está se casando, provavelmente vai começar a encarar o mundo da vida doméstica, que inclui o universo fazer compras (nem sempre fácil e divertido). Em poucos meses de casada me deparei com uma questão de ordem prática e ecológica – minha casa se transformou em um sem fim de sacolinhas plásticas de supermercado.

No início pensei: “Ah, tudo bem. Eu vou usar como saco de lixo.” Mas as tais sacolinhas são pequenas e frágeis, e começaram a me dar muita dor de cabeça como saco de lixo. Em primeiro lugar, minha lixeira é maior do que as tais malditinhas, e sempre que eu insistia em colocá-las na lixeira, ao jogar lá dentro o primeiro filtro de café usado (aquele resíduo básico que você gera t-o-d-a-s as manhãs), meu dia já começava irritante: a sacolinha caía lá no fundo da lixeira e daí por diante eu precisava enfiar minha mão lá dentro pra abrir a sacola toda vez que ia jogar algo no lixo – além de altamente anti-higiênico e nojento, essa prática estúpida inutilizava totalmente o pedal da lixeira…

ecobag_03

Mas os problemas não acabavam por aí: as sacolas plásticas de mercado são frágeis e rasgam com muita facilidade. Às vezes já chegam em casa com pequenos fuinhos que não vemos; às vezes os primeiros resíduos descartados dentro delas (quando usadas como saco de lixo) acabam causando rasgos e furos rapidamente. E, quando você menos espera… o interior da sua lata de lixo está imundo, ensopado de chorume (aquela aguinha no-jen-ta que o lixo vai minando) e você precisa inserir na sua lista de tarefas domésticas diárias lavar a lixeira (se não quiser ficar com cheiro de lixo e moscas dentro de casa). Dependendo do modelo da sua lixeira, o chorume cai direto no chão da cozinha: ECA.

Bem, já está claro que como saco de lixo estas ridículas sacolas não funcionam bem. Mas nem vou entrar no detalhe sórdido de que às vezes as sacolas de mercado não funcionam nem para sua finalidade primeira – transportar as compras do mercado pra casa: quem nunca teve a  “agradável” surpresa de ver suas compras espatifadas no chão porque as fofas não resistiram?

Gente, tudo isso se resolveu na minha vida quando eu aderi à ECOBAG. Comprei uma incrível, que dobra, fica minúscula, é leve, mas quando abre fica grande (bem maior do que as sacolinhas comuns) e é super resistente. A minha ainda por cima é super linda, e eu adoro usar :) Esta atitude besta contribui para a sua vida ser melhor e também para um mundo melhor.

Pois vejam vocês, depois que aderi à ecobag eu tive que passar a comprar sacos de lixo no supermercado, o que apesar de ser mais um gasto melhorou muito a minha qualidade de vida (por evitar todos os problemas mencionados acima). Hoje em dia, a maioria dos sacos de lixo (de verdade) são recicláveis, portanto, além de melhorar a minha própria vida prática, também são uma opção mais consciente e ecológica.

Lembre-se de que os sacos plásticos comuns são extremamente agressivas à natureza, poluindo terra e mar em sua decomposição, a qual pode levar entre 300 e 400 anos (e durante todo este tempo liberam substâncias químicas na atmosfera). Ecobags evitam tudo isso… são super do bem! (risos)

E aí? Será que você vai passar a usar ecobag também? ;)